BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Mensagem por Silver Surfer »

Boa noite malta!
Peço desculpa por ter criado este tópico mas estou farto de andar há procura tanto aqui pelo forum como Youtube etc e não encontro!
É assim, gostaria de saber como é que posso fazer o reset ao aviso da mudança do óleo dos travões! Aquele símbolo em forma de relógio.
É que hoje fui mandar trocar as pastilhas da frente do meu carro e aproveitei e pedi para trocarem o óleo dos travões, dado que, o aviso tinha aparecido no mês passado (o sinal aparece de 2 em 2 anos para fazer a mudança).
Alguém me sabe dizer como é que faço reset ao aviso??
Desde já muito obrigado!

Abraço! :fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
pgcampos
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 24 mai 2013, 20:24
O meu Carro:: Bmw 320d E46 2003/09
Localização: cascais

Re: BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Mensagem por pgcampos »

boas eu acho que so mesmo através de maquina mas não tenho ideia que esse relogio seja do óleo dos travões...esse relogio indica o tempo de manutenção porque as revisões são feitas aos kms ou ao 1 ano ou 2 em 2 e o computador programado para isso eu acho que e isso... abraço

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Mensagem por DJ Drum`n »

Quanto à questão, se for relativamente às luzes que indicam que as pastilhas de travão estão gastas, este pode ser um procedimento temporário para apagar a luz, mas não faz sentido nenhum pois o sensor custa, salvo erro, nem perto de 10€ e compra-se numa qualquer casa de peças.

http://www.youtube.com/watch?v=JOCUykZ3J68

Se tiveres volante com cruise control podes também tentar esta técnica: colocas a chave na posição 2 (mesmo antes de por a trabalhar) e ficas a carregar na tecla no volante para activar e desactivar o cruise control durante uns 10/15 segundos e a luz deverá apagar.

Se eventualmente for o aviso para muda de óleo/revisão, o procedimento é o seguinte:

1. Colocar a chave na posição totalmente desligada
2. Manter pressionado o botão esquerdo no painel de instrumentos
3. Com o dedo no botão, rodar a chave UMA VEZ/UM CLIQUE
4. Continuar com o dedo no botão até a palavra "test" mudar para "reset"
5. Largar o botão e voltar a carregar e manter o botão pressionado novamente
6. Quando a palavra "reset" começar a piscar, larga o botão e volta a carregar novamente

Já está. :)
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Re: BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Mensagem por Silver Surfer »

Obrigado a quem respondeu e me tentou ajudar! :fixe
Peço desculpa da minha parte por não ter colocado logo umas fotos para ajudar a malta a ajudar me! :D
Ficam então aqui umas fotos sobre o que estou a falar:

Referia me ao relógio que aparece por cima dos km que faltam para fazer a revisão/inspeção, que aparece quando passamos a chave para a posição nº1:
Imagem

E aqui a explicação/confirmação tirada do manual de instruções:
Imagem

DJ Drum`n obrigado pelas dicas mas já conhecia esses procedimentos sobre a parte da revisão ou da eliminação do aviso da mudança das pastilhas! Mas como podes ver no que escrevi acima, referia me mesmo à mudança do óleo dos travões!

Obrigado mais uma vez malta!

Abraço!


P.S.- Peço a algum moderador que "limpe" o tópico porque penso que se trata de um tópico que poderá ajudar mais pessoal que queira fazer esta operação após ter procedido há mudança do óleo dos travões. Obrigado!
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW E46 - Reset mundança do óleo dos travões!

Mensagem por marco pires »

este tópico foi limpo a pedido do autor, e algumas mensagens foram editadas.

se voltar a haver brasa por aqui bloqueio isto.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”