318 tds diagnostico

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marco pires
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

claro que não ofendeste ninguem, tudo numa boa :fixe

mas é como o pessoal te tinha dito, os oleos são muito mais que apenas as especificações.

existem uma serie de aditivos que os melhores oleos levam para serem mais limpos, criarem menos depósitos, terem melhor estabilidade a quente, etc, e isso os mais baratos não tem.

se fores à norauto tens tens lá oleo da marca deles que tambem cumprem as especificações, mas depois no resto são muito básicos e não oferecem a protecção ao motor que os outros mais caros.
claro que tambem se paga a marca, todos sabemos que marcas com grande aceitação no mercado como a castrol tambem cobram pela fama que tem, mas para alem disso existe um valor real do produto quando comparado com marcas como a galp.

as duas coisas básicas para se ter um motor sempre em ordem começam por cumprir sempre os intervalos das manutenções e usar os melhores fluidos, principalmente o oleo, tudo o resto vem em acréscimo.
usar bom oleo que não seja apenas um que cumpra as especificações, mas que tenha uma qualidade real é uma mais valia, se há coisa onde não se deve poupar é na qualidade do oleo que se mete para dentro do motor, fazendo isto é meio caminho andado para não se ter problemas um dia mais tarde. :wink1
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:claro que não ofendeste ninguem, tudo numa boa :fixe

mas é como o pessoal te tinha dito, os oleos são muito mais que apenas as especificações.

existem uma serie de aditivos que os melhores oleos levam para serem mais limpos, criarem menos depósitos, terem melhor estabilidade a quente, etc, e isso os mais baratos não tem.

se fores à norauto tens tens lá oleo da marca deles que tambem cumprem as especificações, mas depois no resto são muito básicos e não oferecem a protecção ao motor que os outros mais caros.
claro que tambem se paga a marca, todos sabemos que marcas com grande aceitação no mercado como a castrol tambem cobram pela fama que tem, mas para alem disso existe um valor real do produto quando comparado com marcas como a galp.

as duas coisas básicas para se ter um motor sempre em ordem começam por cumprir sempre os intervalos das manutenções e usar os melhores fluidos, principalmente o oleo, tudo o resto vem em acréscimo.
usar bom oleo que não seja apenas um que cumpra as especificações, mas que tenha uma qualidade real é uma mais valia, se há coisa onde não se deve poupar é na qualidade do oleo que se mete para dentro do motor, fazendo isto é meio caminho andado para não se ter problemas um dia mais tarde. :wink1
Ok marco pires, obrigado pela disponiblidade. :fixe
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CSIMAO
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

vitch82 Não vás por tudo o que os mecânicos dizem há os bons mecânicos e os maus ;)

Posso-te dizer que o meu 318tds conta com 404,000 km's e uns trocos e só meto Castrol EDGE Turbo Diesel 05W-40.
E como te disse a uns posts atrás, é o óleo que é recomendado pela Castrol, que por sua vez a própria BMW recomenda o uso de óleo Castrol em todos os BMW's (escrito inclusive nas tampas de óleo do motor).

Quanto a consumo de óleo no meu caso e com estes km's mesmo usando este óleo, nada do outro mundo, como te tinha dito apenas ligeiramente abaixo do máximo, mas uma coisa mínima que nem vale apena acrescentar uma vez que a muda está próxima.

Mas já nem vou pela espessura do óleo, escolhe o que achares melhor, usa é um bom óleo ;) eu uso o recomendado pela Castrol :fixe

Para acabar, às vezes o pessoal usa materiais de qualidade duvidosa para as revisões e peças de desgaste com qualidade inferior e depois admiram-se que os carros avariam, depois quando chega esse dia dizem mal do motor ou da marca... E por este motivo e outros (como se esquecerem das revisões, abusar do carro, não estimar, etc...) já falaram muito mal do nosso motor (M41) mas acredita que andam por aí muitos com bem mais quilómetros que o meu. ;)

Trata bem esse motor que bem tratado faz muitos quilómetros, mas não vale apena "arriscar" com óleo entre outras coisas, mais vale dar mais algum e comprar uma coisa como deve ser do que comprar material mais barato e estragar ainda mais...

O pessoal está aqui é para ajudar e partilhar, e não acho que ninguém esteja ofendido, todos erramos faz parte da vida ;)
Força aí para a bimmer e trata-a bem que ela retribui-te com muitos e bons quilómetros ;)

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:vitch82 Não vás por tudo o que os mecânicos dizem há os bons mecânicos e os maus ;)

Posso-te dizer que o meu 318tds conta com 404,000 km's e uns trocos e só meto Castrol EDGE Turbo Diesel 05W-40.
E como te disse a uns posts atrás, é o óleo que é recomendado pela Castrol, que por sua vez a própria BMW recomenda o uso de óleo Castrol em todos os BMW's (escrito inclusive nas tampas de óleo do motor).

Quanto a consumo de óleo no meu caso e com estes km's mesmo usando este óleo, nada do outro mundo, como te tinha dito apenas ligeiramente abaixo do máximo, mas uma coisa mínima que nem vale apena acrescentar uma vez que a muda está próxima.

Mas já nem vou pela espessura do óleo, escolhe o que achares melhor, usa é um bom óleo ;) eu uso o recomendado pela Castrol :fixe

Para acabar, às vezes o pessoal usa materiais de qualidade duvidosa para as revisões e peças de desgaste com qualidade inferior e depois admiram-se que os carros avariam, depois quando chega esse dia dizem mal do motor ou da marca... E por este motivo e outros (como se esquecerem das revisões, abusar do carro, não estimar, etc...) já falaram muito mal do nosso motor (M41) mas acredita que andam por aí muitos com bem mais quilómetros que o meu. ;)

Trata bem esse motor que bem tratado faz muitos quilómetros, mas não vale apena "arriscar" com óleo entre outras coisas, mais vale dar mais algum e comprar uma coisa como deve ser do que comprar material mais barato e estragar ainda mais...

O pessoal está aqui é para ajudar e partilhar, e não acho que ninguém esteja ofendido, todos erramos faz parte da vida ;)
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Ok amigo obrigado pela dica. :fixe
No meu caso como tenho um Ford Escort a Gpl, que é o que anda mais durante o ano, e como a bimmer anda pouco( ás vezes nem faz 10 mil por ano), penso que o 10w40 é sufeciente mudando o óleo assim uma vez por ano.
Se usar o 0/5w40, como faço poucos kms, o óleo vai ficar muito tempo dentro do motor para cumprir a kilometragem ou então tenho de tirar-lo mais cedo!
Dentro de 4500 km vou tirar este Galp e pôr Castrol Gtx 10w40. :lovebmw
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Junglas
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Junglas »

Ainda ninguem referiu, mas se insistires no uso do castrol 5w40, é possivel que o consumo de oleo baixe e acabe por estabilizar. É normal que o carro consuma algum óleo quando se rroca de oleo mineral para sintetico.
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Junglas Escreveu:Ainda ninguem referiu, mas se insistires no uso do castrol 5w40, é possivel que o consumo de oleo baixe e acabe por estabilizar. É normal que o carro consuma algum óleo quando se rroca de oleo mineral para sintetico.
E este óleo aguenta bem 2 anos dentro do motor?
Como disse atrás faço poucos kms com a bimmer.
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Camaleão_Ibiza
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

CSIMAO Escreveu:vitch82 Não vás por tudo o que os mecânicos dizem há os bons mecânicos e os maus ;)

O mais simples está aqui.

Parabéns :fixe

A verdade é que para o dia á dia os carros levam material barato de baixa qualidade e performance, porque se vende mais e lucram mais, e o cliente fica com revisão e supostamente satisfeito. E no final o mecanico tem lucro. E a longo prazo se vê os resultados de todo este poupar. Transforma-se em mais trabalho no mecânico. É como colocar gasoleo barato com poucos aditivos, é barato, poupa-se e depois ao fim de 100mil km a bomba injetora teve um desgaste danada perde pressão, enfim.

Abrç
A minha Garagem:
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Seat Ibiza TDi Sport
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Camaleão_Ibiza Escreveu:
CSIMAO Escreveu:vitch82 Não vás por tudo o que os mecânicos dizem há os bons mecânicos e os maus ;)

O mais simples está aqui.

Parabéns :fixe

A verdade é que para o dia á dia os carros levam material barato de baixa qualidade e performance, porque se vende mais e lucram mais, e o cliente fica com revisão e supostamente satisfeito. E no final o mecanico tem lucro. E a longo prazo se vê os resultados de todo este poupar. Transforma-se em mais trabalho no mecânico. É como colocar gasoleo barato com poucos aditivos, é barato, poupa-se e depois ao fim de 100mil km a bomba injetora teve um desgaste danada perde pressão, enfim.

Abrç
no que diz respeito ao gasoil, tenho dúvidas se é bem assim!
desde que comprei a minha 318 tds com 125k sempre usei bp ultimate, mas a bomba aos 200k não aguentou e começou a vomitar gasoil. será que vale a pena usar gasoil mais caro?

relativamente ao resto estou de acordo contigo.

:lovebmw
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jmcdpereira
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

vitch82 Escreveu:
Camaleão_Ibiza Escreveu:
CSIMAO Escreveu:vitch82 Não vás por tudo o que os mecânicos dizem há os bons mecânicos e os maus ;)

O mais simples está aqui.

Parabéns :fixe

A verdade é que para o dia á dia os carros levam material barato de baixa qualidade e performance, porque se vende mais e lucram mais, e o cliente fica com revisão e supostamente satisfeito. E no final o mecanico tem lucro. E a longo prazo se vê os resultados de todo este poupar. Transforma-se em mais trabalho no mecânico. É como colocar gasoleo barato com poucos aditivos, é barato, poupa-se e depois ao fim de 100mil km a bomba injetora teve um desgaste danada perde pressão, enfim.

Abrç
no que diz respeito ao gasoil, tenho dúvidas se é bem assim!
desde que comprei a minha 318 tds com 125k sempre usei bp ultimate, mas a bomba aos 200k não aguentou e começou a vomitar gasoil. será que vale a pena usar gasoil mais caro?

relativamente ao resto estou de acordo contigo.

:lovebmw
Penso que o caso das bombas não seja o melhor exemplo pois essas bombas assim como as dos x25 TDS têm uma vida curta sem dar problemas.
Mas certamente os injectores agradecem um gasóleo menos mau.
Eu nunca uso o XPTO, fico-me pelo normal, BP ou GALP normalmente, evito sim as marcas brancas, mais pelo receio de impurezas nos depósitos que do resto, isto porque tive má experiência com gasolina Intermarché na mota e no carro ao mesmo tempo, impurezas certamente, mas serviu de lição.
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marco pires
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

eu só uso bp ultimate e até agora 5 estrelas.

mas concordo que em motores mais antigos não se note assim tanto a diferença.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

eu também uso gasoil normal da Galp. :fixe
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

Eu já escrevi que o que eu escrevo aqui é o já falei com engenheiros da bp, castrol e kluber, conversas informais. Porque eles como eu tenho responsabilidades que não deixam "passar certas palavras para a rua". Os taquens das galeras são cheios todos com gasoleo igual, depois antes de sair levam aditivagem que se vai diluir por todo o tanque durante o transporte.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

pessoal, alguém sabe alguma coisa sobre os lubrificantes Lotos?
quando fui comprar o Castrol para o meu Escort, estava lá esta marca e eu nunca tinha visto!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

não conheço :think
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Ricardo_felix »

Camaleão_Ibiza Escreveu:Eu já escrevi que o que eu escrevo aqui é o já falei com engenheiros da bp, castrol e kluber, conversas informais. Porque eles como eu tenho responsabilidades que não deixam "passar certas palavras para a rua". Os taquens das galeras são cheios todos com gasoleo igual, depois antes de sair levam aditivagem que se vai diluir por todo o tanque durante o transporte.

Na minha experiencia e explicação dada devido á minha profissão..
Os tankes que armazenam gasóleo e gasolina nas refinarias até um terço do tanke são vendidas a um preço para galps bps e assim..do terço para baixo é vendido a essas marcas brancas,sendo essas marcas responsáveis por filtrar o combustível ou n, daí esses combustíveis estar cheios de impurezas e afins...
Mas isto foi o que me explicaram directamente na Petrogal :roll:
Para mim fez todo o sentido..nunca usei desses combustíveis nos meus carros e motas.
Contudo num ford fiesta 1800d duma namorada minha so punha no carrefur.a bomba injectora num ano foi se :shock:
Um amigo meu tem um pegeout 308. Só poe gasóleo no Jumbo.o carro tem pouco mais de dois anos.Foi se um dos injectores!
Coincidencia ou n..n sei
:think
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