318 tds diagnostico

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

uma ajudinha pessoal...
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essa película do lado direito da foto tem reparação? :ajuda
a minha na parte cinzenta já está em falta em alguns sitios e por vezes e um sarilho para fechar a viatura!
épa mandei vir os botões do ebay pensando que ia resolver mas continuo com dificuldade em fechar o bimmer com o comando da chave. :wall
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

vitch82 Escreveu:uma ajudinha pessoal...
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essa película do lado direito da foto tem reparação? :ajuda
a minha na parte cinzenta já está em falta em alguns sitios e por vezes e um sarilho para fechar a viatura!
épa mandei vir os botões do ebay pensando que ia resolver mas continuo com dificuldade em fechar o bimmer com o comando da chave. :wall
já não preciso de ajuda... tá resolvido!
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ponto da bomba injetora

Mensagem por vitch82 »

pessoal entendido em bombas injetoras vamos lá ajudar!

no meu 318 tds é possível com o DIS verificar se o ponto da minha bomba ficou certo?

sei que há uma parte no DIS que se consegue ver os graus do inicio da injeção, sendo que o valor nominal é cerca de 2,7º(não tenho a certeza)

com da leitura do valor real com o DIS será possível determinar se está atrasada ou avançada???

:ajuda :ajuda :ajuda
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Então onde anda o pessoal deste fórum? :(
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husky
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por husky »

Se eu soubesse respondia :)
Sabes q ainda sou verdinho nisto ... O ideal era mesmo um manual do DIS ... Tenho um do vagcom que dá jeito.
Abraço

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

husky Escreveu:Se eu soubesse respondia :)
Sabes q ainda sou verdinho nisto ... O ideal era mesmo um manual do DIS ... Tenho um do vagcom que dá jeito.
Abraço
Eu sei na boa!
Mas há pessoal aqui do fórum que sabe mas gosta de guardar segredo.
Enfim vou ter de descobrir sozinho!
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husky
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por husky »

vitch82 Escreveu:
husky Escreveu:Se eu soubesse respondia :)
Sabes q ainda sou verdinho nisto ... O ideal era mesmo um manual do DIS ... Tenho um do vagcom que dá jeito.
Abraço
Eu sei na boa!
Mas há pessoal aqui do fórum que sabe mas gosta de guardar segredo.
Enfim vou ter de descobrir sozinho!
Pensei que fosse o unico a sentir isso e a ter essa sensação ....
O pessoal é porreiro mas em relação a muitos outros forum por onde passei não existe muita cooperação... mas é de salientar o user "vitch82" que foi "incansavel" em meter a funcionar o DIS mesmo estando a 300km distancia :fixe

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

husky Escreveu:
vitch82 Escreveu:
husky Escreveu:Se eu soubesse respondia :)
Sabes q ainda sou verdinho nisto ... O ideal era mesmo um manual do DIS ... Tenho um do vagcom que dá jeito.
Abraço
Eu sei na boa!
Mas há pessoal aqui do fórum que sabe mas gosta de guardar segredo.
Enfim vou ter de descobrir sozinho!
Pensei que fosse o unico a sentir isso e a ter essa sensação ....
O pessoal é porreiro mas em relação a muitos outros forum por onde passei não existe muita cooperação... mas é de salientar o user "vitch82" que foi "incansavel" em meter a funcionar o DIS mesmo estando a 300km distancia :fixe
é isso mesmo, ajudo sempre que posso afinal devia ser este o motivo da existência dos forums, mas enfim! :naonao
sabes havia aqui no forum um user, o Jofimo, que percebe do assunto mas não sei porque razão nunca mais o vi pelo clube! é estranho porque participava no meu tópico e der repente deixou de o fazer! :(
acontecem muitas coisas estranhas neste forum. :shaking :shaking
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CSIMAO
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Também gostava de aprender a trabalhar com o DIS, é um investimento que ainda está em espera por não saber bem o que fazer/o que é preciso :\
Iria dar uma grande ajuda para resolver problemas no carro e saber o que trocar...

Cumps :lovebmw
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:Também gostava de aprender a trabalhar com o DIS, é um investimento que ainda está em espera por não saber bem o que fazer/o que é preciso :\
Iria dar uma grande ajuda para resolver problemas no carro e saber o que trocar...

Cumps :lovebmw
Tenho todo o gosto em te ajudar quando tiveres o interface ADS que o teu TDs precisa. O meu(tiny ADS interface) veio dos EUA e funciona ás mil maravilhas. Lê os módulos todos. Custou-me cerca de 40€ com os portes.

Depois precisas da ficha 20 pinos redonda para 16 obd( esta ponta obd corta-se para ligar os fios ao interface)

Precisa ainda abrir a ficha redonda confirmar em que pinos estão ligados e soldar mais 2 fios que são necessários para ADS, já que a ficha vem preparada para obd.
Confirmar o n° de pino( ficha redonda) em que cada fio está soldado para que os mesmos sejam ligados corretamente no interface( é tipo uma junção e tem o n° dos pinos a que corresponde cada fio).Eu fiz isso e não sou nenhum técnico!

É preciso um cabo porta serial 9 pinos macho-femea.

Um computador com porta serial, adaptadores USB não funciona. Em caso de não ter, utilizar adaptador PCMCIA-serial e para este é necessário um patch ADS port, que é o meu caso.

BMW diaghead emulator v1.2, configurado nas opções para versão 999 e força de sinal a 100%. Tem que estar a entrar sem nenhum erro ou aviso.

Ter o INPA a funcionar, configurar o ediaba.ini

VMware com IP configurado.

VMware do Dis v57+v44 em pt e fazer a conexão com o diaghead.

Eu tenho tudo a funcionar assim! É a maneira mais barata de ter!

Podes sempre optar por comprar um interface ADS/obd que custado entre 80 a 100€.
Para este é preciso 2 cabo, bmw 20 pinos redonda-serial 9 pinos para ligar ao interface ao carro e um cabo serial para ligar o interface ao computador.

Não é muito fácil mas com calma e seguindo os passos certos vais lá!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

liguei o DIS e os valores do inicio de débito são os seguintes:
valor real: andou a oscilar entre 3.1º e 4.4º da cambota
valor nominal: no inicio estava em 3.3º e passado segundos passou para 3.7º da cambota

o que isto significa?

outra coisa, o valor do sensor do mecanismo regulador ao relanti, que me está a dar o erro 1 regulador de débito, estava assim:
valor real: a oscilar entre 2200 e 2300 mv
valor nominal: 2700 +/- 200 mv
interrupção: 4000 mv (não me lembro bem mas se não for este é 4000 e pouco)
devia andar nos 2500 a 2900 mv, não achão?
isto pode significar que tenho a bomba atrasada?

dava jeito era alguém com 318 tds e com DIS para comparar com os meus valores!
será que existe neste forum? :ajuda :ajuda :ajuda
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Se tivesse DIS e a funcionar, e percebesse alguma coisa como aquilo funciona até te ajudava, se bem que o meu está reprogramado, logo os valores certamente seriam diferentes.
No TIS não terá os valores correctos para a bomba? Talvez assim consigas comparar..
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:Se tivesse DIS e a funcionar, e percebesse alguma coisa como aquilo funciona até te ajudava, se bem que o meu está reprogramado, logo os valores certamente seriam diferentes.
No TIS não terá os valores correctos para a bomba? Talvez assim consigas comparar..
Cumps :lovebmw
O tis tem o valor de acerto com o comparador, na bomba de 0,60 +/- 0,48mm para corrente usada, valor que não consigo entender pois é uma margem enorme para o acerto! É tipo em que valor deixo?
Se deixar pelo valor de corrente nova, 0,60 +/- 0,03mm, fica atrasada!?
OK obrigado
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Essa margem é devido a corrente com o uso ganhar folga...acho que seria má ideia alterar esses valores para como se tivesse uma corrente e tensor novo (a não ser que tenha mesmo claro), pois até pode correr o risco de a bomba a trabalhar assim fazer saltar um/dois dentes na corrente, dependendo se tem muita folga ou não, e certamente não terá bom resultado julgo eu.
Posso estar a dizer asneira, mas se não estou em erro é esta a ideia que tenho.
Será que no site da Bosch ou só procurando pela bomba não aparecerá os valores detalhados como precisas?
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:Essa margem é devido a corrente com o uso ganhar folga...acho que seria má ideia alterar esses valores para como se tivesse uma corrente e tensor novo (a não ser que tenha mesmo claro), pois até pode correr o risco de a bomba a trabalhar assim fazer saltar um/dois dentes na corrente, dependendo se tem muita folga ou não, e certamente não terá bom resultado julgo eu.
Posso estar a dizer asneira, mas se não estou em erro é esta a ideia que tenho.
Será que no site da Bosch ou só procurando pela bomba não aparecerá os valores detalhados como precisas?
Não faço ideia, por isso é que perguntei se dava para ver com Dis como está o ponto de injeção.
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