318 tds diagnostico

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por husky »

Com o inpa não dará para ver?

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

husky Escreveu:Com o inpa não dará para ver?
boa pergunta! :fixe

tamem gostava de saber!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Bom pessoal, em relação ao debate nas páginas atrás em relação aos óleos, Galp morreu para mim.
Depois da resposta da Galp á minha questão sobre a gama Performa, comecei a abrir os olhos e não me agrada nada esta politica de andarem a enganar o pessoal com estes óleos! Como eu caí muita genta caiu e vai cair!
Mais vale tarde que nunca!
No meu escort meti agora BP visco 7000c 5w40 e não tem nada a ver! Motor mais suave e silencioso que nunca! Já nem falo na diferença a frio!
Isto num escort de 92 com 290 mil km.

A minha bimmer ainda tem o Galp performa, só tem 1700 km, aos 5000 km tiro fora e meto o mesmo que o escort levou ou Castrol edge.
A ver se ele depois não desaparece do motor! Já usei uma vez 5w40 e o óleo desaparecia. Mas vou tentar outra vez.

Agradeço a todos por me terem ajudado neste assunto.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

o que é que eu te disse?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:o que é que eu te disse?
lol

diz lá assim: Detesto ter razão !!!
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

yah tinhas razão... tu e todos os outros que me tentaram abrir os olhos :fixe
não me custa mesmo nada admitir que estava errado. :)
agora eu nunca pensei que fosse possível fazer o que a Galp faz!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Até nunca mais galp! :naonao
Bem... tive de desmontar o meu turbo para mandar reparar ( a ver se os valores do INPA voltam ao normal), estava a passar muito óleo para a admissão e depois de desmontado verifiquei que tinha o eixo da turbina com folga e desgastada.
Aproveitei para trocar de óleo e filtro. Levou agora BP visco 7000c 5w40.
Vamos ver como fica quando montar (erros, valores...).
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

Esse óleo deve vir da admissão para o turbo e não o contrário.
É como me acontecia a mim. Há motores que fazem isso mais que outros. Não vejo como o turbo pode devolver óleo para a admissão
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Lamento discordar, mas no meu caso vai do turbo para a admissão. O turbo é lubrificado com óleo do motor no seu núcleo e a partir do momento que tem folga no veio passa óleo!
Se fosse ao contrário a concentração da maioria do óleo era feita na zona do turbo e não na admissão, como me acontece.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra no bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
O turbo não chupa nada! O turbo envia ar(que vem do filtro de ar) para a admissão de forma a criar pressão no coletor de admissão que é captada por um sensor MAP e que envia para a centralina os valores de modo a dar mais ou menos diesel, estás enganado amigo!
O meu carro não tem breather, os m41 aliviam a pressão do motor através da tampa de valvulas(orifício) para a caixa do filtro de ar.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

No E61 o turbo está depois do colector de admissão.
Mas ok não conheço esse motor para estar a dar palpites :)
Imagem
Imagem :(

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por cap »

no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem. :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

cap Escreveu:no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem. :lol:
Então as borboletas no colector de admissão estão depois do turbo ?
O tubo que sai do breather vai ligar à entrada do turbo ou não ?
Admito que possa estar a ver mal a "coisa"
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”