318 tds diagnostico
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
alguém me sabe dizer o que significam aqueles valores(bsz) que estão no contadores de horas?
será que o meu bimmer tá chipado e eu não sei?????
bmw não é para todos!
:lovebmw
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FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
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VESPA 50S-1968
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Re: 318 tds diagnostico
É possível que possa tar reprogramado, talvez seja por isso o erro da eeprom, talvez aquilo de por o contador a zero resultasse para o erro da bomba, mas na minha opinião acho que devias levar a uma oficina bmw pedir para eles ligarem à máquina e perguntar qual é a solução que têm para esses erros.
Boa sorte na resolução
Cumps :lovebmw
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Cumps :lovebmw
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
hoje já reiniciei o contador agora é só esperar uns dias fazer novo diagnostico e ver como ficou!CSIMAO Escreveu:É possível que possa tar reprogramado, talvez seja por isso o erro da eeprom, talvez aquilo de por o contador a zero resultasse para o erro da bomba, mas na minha opinião acho que devias levar a uma oficina bmw pedir para eles ligarem à máquina e perguntar qual é a solução que têm para esses erros.
Boa sorte na resolução
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oficina BMW! bem que fica assim! os euros não abundam!
de á 2 meses para cá foi:
-bomba gasoleo deposito usada-30 euros
-forrar o tecto em tecido preto(tinha o cinza todo descolado-220 euros
-tensor da correia,montei eu-50 euros
-discos traseiros brembo, pastilhas ferrodo e rolamentos traseiros e mão de obra-500 euros
-bomba injectora e injectores rectificados na bosh -520 euros
-vedantes colector admissão e o'ring ponta da bomba injectora, na BMW-30 euros
-mão de obra mecânico(desmontagem e montagem bomba injetora), velas e filtro do gasóleo e ar-250 euros
-amortecedores mala novos -25 euros
-apoios do motor-100 euros
-braços de direcção e foles + mão de obra-150 euros
-permutador de calor misturou óleo com agua, um usado-30 euros
-liquido limpeza circuito agua mscar, para limpar o óleo na refrigeração-40 euros
-tubos: gasóleo, sensor turbo e válvula egr -5 euros
-sensor posição da cambota e rotações usado, o meu foi mal montado(com o sensor todo empurrado para a frente) e o volante do motor deu cabo dele- 20 euros
-pára-brisas frente novo -190 euros
-e ainda estou a ter esta dor de cabeça com estes erros, apesar do bimmer estar a funcionar bem!
foi uma pipa de massa... tudo para o pôr impecável!
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Re: 318 tds diagnostico
Bons mimos que o bimmer recebeu
Já liguei o carro à máquina para ver se tinha erros numa oficina especializada em bmw e não me cobraram nada...just sayinvitch82 Escreveu:oficina BMW! bem que fica assim! os euros não abundam!
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
acho que se está a habituar demasiado aos mimos!
para ficar como novo ainda precisa de uma pintura, está queimada do sol e a saltar o verniz. mas vai ter de esperar pois não é o unico que precisa de mimos!
tenho tamen um Ford Escort 1.4i de 92 a GPL com 270 mil que por incrivel que pareça, apesar de ser o carro que mais anda durante o ano aqui em casa, é o que dá menos despesas, grande máquina! vai para todo o lado! meu 1º carro desde 2000
tenho tamem uma mota, Honda cbr 1000f de 1990 com 67 mil e uma Vespa 50s de 1964 com 40 mil, umas reliquias, que só rolam de maio a outubro.
e o bimmer claro, outra classe!
como vês tem de haver mimos para todos e os euros não abundam!
:lovebmw
para ficar como novo ainda precisa de uma pintura, está queimada do sol e a saltar o verniz. mas vai ter de esperar pois não é o unico que precisa de mimos!
tenho tamen um Ford Escort 1.4i de 92 a GPL com 270 mil que por incrivel que pareça, apesar de ser o carro que mais anda durante o ano aqui em casa, é o que dá menos despesas, grande máquina! vai para todo o lado! meu 1º carro desde 2000
tenho tamem uma mota, Honda cbr 1000f de 1990 com 67 mil e uma Vespa 50s de 1964 com 40 mil, umas reliquias, que só rolam de maio a outubro.
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Re: 318 tds diagnostico
Mas que sintomas é que sentes no carro após a reparação da bomba?
- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
os sintomas que tenho já os tinha antes de reparar mas..525_tds Escreveu:Mas que sintomas é que sentes no carro após a reparação da bomba?
depois de repor o contador de horas da bomba injetora e aumentado o relanti, podem não acreditar mas hoje notei diferença na maquina e para melhor!
já praticamente não sinto a vibração ao relanti depois de ter aumentado 94 rpm e de ter reiniciado o contador de horas de funcionamento da bomba injetora.
noto que quando o meto a trabalhar a frio o relanti agora fica um pouco mais alto(1100/1200 rpm) 1 ou 2 minutos e depois volta ao normal.
antes de reiniciar o contador ia logo para o normal.
outra coisa que noto e quando meto a mudança a rpm não cai tão depressa como caia.
trabalhar do motor mais certo
dá-me a sensação que o ponteiro do gasol não desce tão depressa!
e a diferença que eu gosto mais estou a gostar, reage mais rápido ao acelerador, antes havia um pequeno poço.
para a semana quando vier de lisboa vou-lhe fazer um diagnostico para ver como estamos de erros.
depois de reiniciar o contador de horas, apaguei os erro mas o 61 voltou de imediato.
estou mesmo convicto que se ele voltar a aparecer tenho a DDE chipada.
por isso o erro 61 e na definição do mesmo dizer que "não é possível nenhum ajuste das funções de correção"
bem mas, aconselho ao pessoal com 318 tds(apenas) a quando da reparação da bomba injetora, reiniciar o contador de horas da mesma com o DIS. é que só andei 1 dia com ele e já noto diferença! parece que tenho outro motor debaixo do capô!
se continuar assim como está vou-me cagar pós erros, isto se eles aparecerem
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Re: 318 tds diagnostico
Esse sintoma de a rotação cair mais lentamente tem a ver com débito alto, faz sentido se dizes que colocaste os valores de fabrica do débito na bomba e ele tem esse comportamento deve tar chipado.
- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
conhecem alguém que tenha 318 tds com chip ???
para saber se é normal... os erros aparecerem.
:lovebmw
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Re: 318 tds diagnostico
vem aqui á Baviera de faro que logo vês!CSIMAO Escreveu:Bons mimos que o bimmer recebeu
Já liguei o carro à máquina para ver se tinha erros numa oficina especializada em bmw e não me cobraram nada...just sayinvitch82 Escreveu:oficina BMW! bem que fica assim! os euros não abundam!
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Re: 318 tds diagnostico
Não disse que era na Baviera...apenas disse e volto a dizer, já me ligaram o carro à máquina numa oficina especializada em bmw e não me cobraram nada, e ainda me disseram que erros eram e como os resolvervitch82 Escreveu:vem aqui á Baviera de faro que logo vês!CSIMAO Escreveu:Bons mimos que o bimmer recebeu
Já liguei o carro à máquina para ver se tinha erros numa oficina especializada em bmw e não me cobraram nada...just sayinvitch82 Escreveu:oficina BMW! bem que fica assim! os euros não abundam!
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mas cada um vai aonde quer
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Re: 318 tds diagnostico
Ou onde pode...CSIMAO Escreveu: Não disse que era na Baviera...apenas disse e volto a dizer, já me ligaram o carro à máquina numa oficina especializada em bmw e não me cobraram nada, e ainda me disseram que erros eram e como os resolver
mas cada um vai aonde quer
No meu caso (Évora) nem tenho onde ir...
E qd tinha... tb me fizeram uma vez um diagnóstico e não paguei nada, enquanto outros paguei...
Resumindo, um diagnostico isolado não paguei, diagnóstico dentro de uma reparação... paguei... embora o diagnóstico nada tinvesse a ver com a reparação.
- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
ligam á maquina e vêm o que eu vejo... ou se calhar menos ainda!
como na Bosch car service onde a minha bomba foi arranjada, que lá teve de ir 2ª vez... enfim!
como na Bosch car service onde a minha bomba foi arranjada, que lá teve de ir 2ª vez... enfim!
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Re: 318 tds diagnostico
Podem ver o mesmo, mas sabem como reparar... (ou não)vitch82 Escreveu:ligam á maquina e vêm o que eu vejo... ou se calhar menos ainda!
como na Bosch car service onde a minha bomba foi arranjada, que lá teve de ir 2ª vez... enfim!
no teu caso devem pregar-te um $susto$... lol
- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
pois é a minha 318 tds falhou-me em Lisboa!
na quarta pelas 3 da manhã arranquei para Lisboa e notei que o carro praticamente durante a viagem não aqueceu, sempre com o ponteiro da temperatura perto do azul. achei muito estranho pois o normal era aquecer até ao meio e ficar por ai!
na quinta de manhã pegou aos solavancos e depois ficou normal, o que também achei que não foi normal! :think
bom arranco para o algarve, passo a 25 de abril e paro na galp para almoçar. fim do almoço ponho o carro a trabalhar e outra vez aos solavancos! pensei logo passa-se aqui algo! :think
arranco da galp passado ai 2 km quando reparo o ponteiro da temperatura já estava quase em cima do vermelho, encostei logo e no momento que jogo a mão á chave para o desligar a luz vermelha acende, mas só ficou acesa a 2/3 segundos.
encostado na auto estrada, levanto o capô e desaperto o tampão do reservatório aos poucos, desapareceu o liquido todo!
bom pensei logo tou lixado! sem agua para por até chegar a próxima bomba. :wall
como sou um pouco inventor, e como a única água que havia ali era a do depósito do mija mija, desapertei o tanque do sitio e derramei para o radiador.
na bomba acabei de abastecer o reservatório do radiador e mija mija(não fosse precisar outra vez!) e veio bem o resto do caminho(300 km) com o ponteiro sempre ali no meio.
esta manhã vou ver a agua e já faltava 2 litros! ponho a trabalhar, de novo aos solavancos e reparo numa mancha de agua e não sei se era óleo ou carvão no chão misturados. pensei logo junta da cabeça. :susto
arranco e parei na bomba ai uns 50m mais á frente, meti gasoil vou dar á chave e nada!!! tac tac tac e nada!!! fiquei logo a tremer!! pensei lá se foi a minha bimmer! :susto
chamei o reboque, e o homem do reboque engatou em 3ª e andou com ele para a frente e para trás, deu a chave o motor roda um pouco e encrava de seguida. disse ele motor de arranque foi á vida. deus queira que sim pensei eu!
chegou á oficina, meu mecânico rodou o motor e não estava preso. nfire
deu á chave e á 2ª ele pegou, aos solavancos mas pegou!!!! :palmas
destapou o reservatório da agua e já faltava cerca de 1 litro, depois de ter enchido á 2 horas atrás, encheu mandou-me acelerar um pouco e começou a mandar a agua fora e a fazer bolhas, disse-me logo isto não é o motor de arranque é junta da cabeça queimada no menor das hipóteses e cabeça rachada no pior das hipóteses, mas só depois de desmontar é que se sabe! :rezar
pensei logo :carteira
a a agua entrava para os cilindros e o motor de arranque não tinha força para rodar o motor.
vamos ver o que me vai sair na rifa!
na quarta pelas 3 da manhã arranquei para Lisboa e notei que o carro praticamente durante a viagem não aqueceu, sempre com o ponteiro da temperatura perto do azul. achei muito estranho pois o normal era aquecer até ao meio e ficar por ai!
na quinta de manhã pegou aos solavancos e depois ficou normal, o que também achei que não foi normal! :think
bom arranco para o algarve, passo a 25 de abril e paro na galp para almoçar. fim do almoço ponho o carro a trabalhar e outra vez aos solavancos! pensei logo passa-se aqui algo! :think
arranco da galp passado ai 2 km quando reparo o ponteiro da temperatura já estava quase em cima do vermelho, encostei logo e no momento que jogo a mão á chave para o desligar a luz vermelha acende, mas só ficou acesa a 2/3 segundos.
encostado na auto estrada, levanto o capô e desaperto o tampão do reservatório aos poucos, desapareceu o liquido todo!
bom pensei logo tou lixado! sem agua para por até chegar a próxima bomba. :wall
como sou um pouco inventor, e como a única água que havia ali era a do depósito do mija mija, desapertei o tanque do sitio e derramei para o radiador.
na bomba acabei de abastecer o reservatório do radiador e mija mija(não fosse precisar outra vez!) e veio bem o resto do caminho(300 km) com o ponteiro sempre ali no meio.
esta manhã vou ver a agua e já faltava 2 litros! ponho a trabalhar, de novo aos solavancos e reparo numa mancha de agua e não sei se era óleo ou carvão no chão misturados. pensei logo junta da cabeça. :susto
arranco e parei na bomba ai uns 50m mais á frente, meti gasoil vou dar á chave e nada!!! tac tac tac e nada!!! fiquei logo a tremer!! pensei lá se foi a minha bimmer! :susto
chamei o reboque, e o homem do reboque engatou em 3ª e andou com ele para a frente e para trás, deu a chave o motor roda um pouco e encrava de seguida. disse ele motor de arranque foi á vida. deus queira que sim pensei eu!
chegou á oficina, meu mecânico rodou o motor e não estava preso. nfire
deu á chave e á 2ª ele pegou, aos solavancos mas pegou!!!! :palmas
destapou o reservatório da agua e já faltava cerca de 1 litro, depois de ter enchido á 2 horas atrás, encheu mandou-me acelerar um pouco e começou a mandar a agua fora e a fazer bolhas, disse-me logo isto não é o motor de arranque é junta da cabeça queimada no menor das hipóteses e cabeça rachada no pior das hipóteses, mas só depois de desmontar é que se sabe! :rezar
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