318 tds diagnostico

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

pessoal,
é possível que aqueles erros de diagnostico que me estava a dar tenha alguma coisa a ver com esta avaria??
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

boas,
hoje tive de volta das peças do motor do meu sogro e encontrei a junta da cabeça do motor dele e não é que era GOETZE 3 furos como a minha!!!!! o motor dele nunca tinha sido mexido.
bem eu comprei tudo da Victor Reinz (junta, parafusos, junta da tampa válvulas, e junta das hastes das válvulas), acho que também não fico mal servido!

mas, fica aqui uma informação para quem tem os M41(e muito possivelmente todos da época), a junta de origem é GOETZE, não vale a pena comprar na origem pois vão pagar bem mais pela mesma junta! :naonao

:lovebmw
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

oi pessoal

a minha bimmer já rola! :D
tá um relógio suíço agora.
meu mecânico diz que o meu motor está muito bom, cilindros em bom estado nada de fugas de óleo e agora com a refrigeração toda vista , tá 5 estrelas! :onfire
pena que o erro 61- elementos eeprom no processador 2 continua presente. :(
:lovebmw
Última edição por vitch82 em 26 dez 2013, 12:27, editado 1 vez no total.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

o resultado da avaria foi este:
-junta da cabeça Victor Reinz 3 furos-51,16
-parafusos da cabeça Victor Reinz-41,35
-juntas hastes das válvulas Victor Reinz-5,09
-termóstato calorstat-12,79
-bomba de água Optimal Germany-36,75
-jogo juntas colector de escape Glaser (porque não têm de momento Victor Reinz)-15
-filtro de óleo Man Filter-9,72
-óleo galp 10w40 5l-20
-liquido radiador-6
-+ a mão de obra de mecânico- 50
-e "faciar a cabeça"-25
+ junta tampa das vávulas e borrachas dos parafusos-28
+o'rings da bomba vacuo e dos parfusos que predem o tensor da corrente e a guia-15 euros na bmw
+vedar as válvulas-0 fui eu que vedei
+cabeça-100
+5l petroleo para lavar peças-10

as peças fui eu que comprei na recambiosviaweb de Espanha, veio tudo certinho. tiveram que pedir a junta da cabeça á fabrica mesmo assim 3 dias e tava em casa.


total da avaria- 415.86 :duh
se fosse com material de origem nem quero pensar!

o que acham foi caro :?:
a minha 318 TDS este ano tem abusado da sorte, mas eu sou persistente!
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CSIMAO
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Grande investimento!! Acho que agora tão depressa não deve dar problemas. :fixe
Meteste 10W-40 ? Eu por acaso uso o Castrol EDGE TD 05W-40.
Segundo as recomendações da BMW "deve-se" usar óleo Castrol, neste caso para o 318tds a Castrol recomenda o 05W-40 ou até mesmo o 0W-40 dependendo do ano do carro, pelo menos é o que está escrito no site deles e também o confirmei no catálogo da Castrol.

Cumps :lovebmw
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:Grande investimento!! Acho que agora tão depressa não deve dar problemas. :fixe
Meteste 10W-40 ? Eu por acaso uso o Castrol EDGE TD 05W-40.
Segundo as recomendações da BMW "deve-se" usar óleo Castrol, neste caso para o 318tds a Castrol recomenda o 05W-40 ou até mesmo o 0W-40 dependendo do ano do carro, pelo menos é o que está escrito no site deles e também o confirmei no catálogo da Castrol.

Cumps :lovebmw
sim já uso há algum tempo 10w40 da galp, o preço é acessível e cumpre as especificações pedidas pela bmw. até agora estou satisfeito!
para além desses que já disseste, segundo o Autodata há tamem o 10w40/60 todos eles com Api cf e Acea b3/b4, que o galp 10w40 cumpre. 10w40 para o nosso clima chega.
para mim esses óleos que disseste são muito bons mas muito finos para carros já com alguns kms.

o meu antigo mecânico punha Total 15w40, acho que o 10w40 é melhor para os tds.

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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Bom Natal a todos! :fixe

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CSIMAO
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Feliz Natal e bons km's com a touring :)
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

O meu mecânico também meteu água da torneira para completar o nível. Diz que não fax mal. Que se faz assim... Caíram-me aos pés nas como foi pouco nem um litro acho enfim.
Os mecânicos têm cada uma...
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

jmcdpereira Escreveu:O meu mecânico também meteu água da torneira para completar o nível. Diz que não fax mal. Que se faz assim... Caíram-me aos pés nas como foi pouco nem um litro acho enfim.
Os mecânicos têm cada uma...
faz como eu, diz-lhe que não queres água da torneira na refrigeração! :naonao
o meu mecânico também não gostou quando lhe disse mas eu tou-me a lixar foi a mim que me saiu da carteira!

olha se fosse eu tirava esse liquido e punha novo, mesmo tu fazes isso. encontras no continente marca Uso 5l 3 euros, o meu levou cerca de 7,5l.
pelo preço não vale a pena arriscar!
basta tirar o tubo em baixo do radiador e deixar escorrer bem, voltas a pôr no sitio o tubo e metes o liquido de radiador no reservatório até ao nível. metes a trabalhar, deixas aquecer até a temperatura normal e desligas o carro. aos poucos vais desapertando o tampão do reservatório e voltas a meter no nível. simples! ao fim de 3 anos é que voltas a trocar esse liquido.

também existe um liquido de radiador, que não contem água destilada, e que nunca precisa de ser trocado, apenas controlar o nível do mesmo e corrigir se necessário. mas o preço assusta! prefiro trocar de 3 em 3 anos, também é fácil, mesmo nós o podemos fazer em casa!

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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CSIMAO Escreveu:Grande investimento!! Acho que agora tão depressa não deve dar problemas. :fixe
Meteste 10W-40 ? Eu por acaso uso o Castrol EDGE TD 05W-40.
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Cumps :lovebmw
estive a ver agora o manual em espanhol e na parte do oleo diz assim(tanto para m41 como m51):

"aceite multigrado SAE 10W30 a 10w60 según la norma ccmc-g5/pd2" :?: :?: :?:

que norma é esta???
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

acho que descobri...

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chego á conclusão que uso de momento galp performa 10w40 ACEA A3/B3 ; API SL/CF e que cumpre a norma BMW.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

oleo galp?

ganda lixo :susto
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:oleo galp?

ganda lixo :susto
é a tua opinião e respeito. :fixe
para mim não me interessa a marca mas sim que cumpra as especificações pedidas pela marca do veiculo e no meu caso este Galp cumpre.

não sou como alguns tótós que gastam fortunas em outros óleos sem necessidade! :wall

tem que cumprir as especificações pedidas pela marca do veiculo, seja lá qual for a marca do óleo! para mim é o que interessa!

digo mais já usei o Galp performa 10w40 em quatro mudas de óleo e até agora nada a apontar.

compreendo que algumas pessoas tenham complexos com a Galp, mas tenham paciência estes óleos são testados pelas entidades competentes para atingirem as suas especificações(API, ACEA, ETC)! e a partir do momento em que as cumprem, qual o problema em usar :?: :?:

o Galp Performa 10w40 tem as mesmas especificações que o Castrol gtx 10w40, porquê pagar mais pela marca Castrol? :naonao
para mim isso não faz sentido!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

na boa para mim, cada um utiliza aquilo que bem entende.

já vi que o padrão a tua base de escolha são as especificações apresentadas, pois bem, deixa-me informar-te um pouco mais acerca disso:

as especificações que tu vês nas embalagens são todas elas compradas pelas marcas que comercializam os oleos, existe toda uma variedade de marcas de oleos que são fabricadas no mesmo local mas depois aditivados pelas marcas que os comercializam.

vês oleos mobil, elf, motul, delphi, valeo, norauto, auchan, feuvert, etc e o fabricante é o mesmo: Durand Production (http://www.durand-production.com/)

agora que sabes isto, vês uma embalagem de um 5W40 da elf ou da motul por exemplo, e se calhar a não encontras lá a especificação BMW, mas pegas num mobil com o mesmo indice de viscosidade e já encontras lá a especificação BMW.

e porque é que é assim?

por serem oleos diferentes de marcas diferentes?

não, o oleo é exatamente o mesmo, de marcas diferentes sim, mas exatamente o mesmo, feito no mesmo local pelo mesmo fabricante e posteriormente aditivado pela marca que comercializa, acontece que a elf e a motul (são apenas exemplos que usei para explicar o caso) não tem lá a especificação BMW porque decidiram que era um segmento de mercado que não compensava o investimento de comprar a autorização do fabricante automovel que lhes permitisse colocar essa especificação na embalagem, por outro lado a mobil viu que era um segmento importante e portanto lá está a especificação para encher o olho ao comprador tapadinho.

e quando esse comprador chega ás prateleiras e olha para as embalagens mete de parte o elf porque não tem lá a especificação, e vai comprar o mobil porque esse sim já dá para o seu carro, quando na realidade o oleo é o mesmo :lol: :lol:

claro está que as marcas automoveis não passam cheques em branco a qualquer marca de oleo, afinal de contas é o seu selo de aprovação que lá está plasmado, o que fazem é publicar dados internos de especificações que os oleos devem cumprir para os seus carros, essas especificações são facultadas ás marcas que queiram candidatar-se a verem o seu produto aprovado.
só que as especificações dos fabricantes não são dados empiricos, pelo contrário; são dados mais ou menos difusos que abrange uma especificação minima de vários parametros até uma especificação máxima desses mesmo parametros, para que percebas é algo como dizer que um medicamento tem efeitos secundários que podem variar entre uma simples dor de cabeça, até choque anafilático e a morte.
junta a isto a não menos importante parte comercial onde entram depois valores monetários que ajudam a encontrar pontos de equilibrio na aprovação das especificações. :wink1

marcas de oleos como a Galp, são marcas que cumprem com os requisitos minimos das normativas das especificações, são marcas de linha baixa cujos padrões estão nivelados por baixo, seja aquando da aprovação da especificação, seja na prática do uso continuado do produto, para mim a especificação é de todas a coisa menos importante na escolha de um oleo, se quiseres ir pela questão das especificações, vais encontrar ainda mais barato que o oleo da galp, um norauto por exemplo, e tambem tem lá as especificações bmw, porque não compraste esse?

tanto a castrol como a BP (actualmente a BP é proprietária da castrol), são marcas de longa tradição de qualidade, não utilizam um produtor generalista para fabricar os seus oleos e depois eles apenas meterem os rotulos, tem fábricas próprias e é nas suas refinarias que os oleos são feitos.
os oleos destas suas marcas nivelam pelo topo as especificações que apresentam nas suas embalagens, pelo que a garantia de ser um bom produto está sempre assegurada.

obviamente que a marca paga-se sempre, contudo só quem é ingênuo é que pode pensar que um oleo que custa por vezes metade do preço, pode ter a mesma qualidade de um outro que custa o dobro só porque tem lá a mesma especificação.

mas pronto, volto ao inicio para dizer que cada um utiliza o que bem entende :roll:
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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