318 tds diagnostico

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husky
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por husky » sábado fev 22, 2014 00:01

Com o inpa não dará para ver?

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » sábado fev 22, 2014 00:21

husky Escreveu:Com o inpa não dará para ver?
boa pergunta! :fixe

tamem gostava de saber!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » domingo abr 20, 2014 01:08

Bom pessoal, em relação ao debate nas páginas atrás em relação aos óleos, Galp morreu para mim.
Depois da resposta da Galp á minha questão sobre a gama Performa, comecei a abrir os olhos e não me agrada nada esta politica de andarem a enganar o pessoal com estes óleos! Como eu caí muita genta caiu e vai cair!
Mais vale tarde que nunca!
No meu escort meti agora BP visco 7000c 5w40 e não tem nada a ver! Motor mais suave e silencioso que nunca! Já nem falo na diferença a frio!
Isto num escort de 92 com 290 mil km.

A minha bimmer ainda tem o Galp performa, só tem 1700 km, aos 5000 km tiro fora e meto o mesmo que o escort levou ou Castrol edge.
A ver se ele depois não desaparece do motor! Já usei uma vez 5w40 e o óleo desaparecia. Mas vou tentar outra vez.

Agradeço a todos por me terem ajudado neste assunto.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires » domingo abr 20, 2014 02:46

o que é que eu te disse?
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » domingo abr 20, 2014 12:56

marco pires Escreveu:o que é que eu te disse?
lol

diz lá assim: Detesto ter razão !!!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » segunda abr 21, 2014 12:02

yah tinhas razão... tu e todos os outros que me tentaram abrir os olhos :fixe
não me custa mesmo nada admitir que estava errado. :)
agora eu nunca pensei que fosse possível fazer o que a Galp faz!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » terça set 09, 2014 22:36

Até nunca mais galp! :naonao
Bem... tive de desmontar o meu turbo para mandar reparar ( a ver se os valores do INPA voltam ao normal), estava a passar muito óleo para a admissão e depois de desmontado verifiquei que tinha o eixo da turbina com folga e desgastada.
Aproveitei para trocar de óleo e filtro. Levou agora BP visco 7000c 5w40.
Vamos ver como fica quando montar (erros, valores...).
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » terça set 09, 2014 22:39

Esse óleo deve vir da admissão para o turbo e não o contrário.
É como me acontecia a mim. Há motores que fazem isso mais que outros. Não vejo como o turbo pode devolver óleo para a admissão
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » terça set 09, 2014 22:46

Lamento discordar, mas no meu caso vai do turbo para a admissão. O turbo é lubrificado com óleo do motor no seu núcleo e a partir do momento que tem folga no veio passa óleo!
Se fosse ao contrário a concentração da maioria do óleo era feita na zona do turbo e não na admissão, como me acontece.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » terça set 09, 2014 22:57

Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » terça set 09, 2014 22:57

jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra no bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 » terça set 09, 2014 23:13

jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar :)
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
O turbo não chupa nada! O turbo envia ar(que vem do filtro de ar) para a admissão de forma a criar pressão no coletor de admissão que é captada por um sensor MAP e que envia para a centralina os valores de modo a dar mais ou menos diesel, estás enganado amigo!
O meu carro não tem breather, os m41 aliviam a pressão do motor através da tampa de valvulas(orifício) para a caixa do filtro de ar.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » terça set 09, 2014 23:44

No E61 o turbo está depois do colector de admissão.
Mas ok não conheço esse motor para estar a dar palpites :)
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por cap » quarta set 10, 2014 00:03

no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem. :lol:
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira » quarta set 10, 2014 10:52

cap Escreveu:no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem. :lol:
Então as borboletas no colector de admissão estão depois do turbo ?
O tubo que sai do breather vai ligar à entrada do turbo ou não ?
Admito que possa estar a ver mal a "coisa"
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