DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

Já recebi o espelho e meti no sítio, mas tal como calculava não ia dar.
O espelho que tenho de origem tem uma ficha com apenas dois fios que imagino sejam para o led do alarme.
No caso do espelho com escurecimento auto existem mais dois ou 3 fios, a ficha é igual e encaixa na perfeição, mas ficam a faltar os dois ou três fios que imagino serem os que dão energia à função de escurecimento.
Experimentei tapar o sensor viradlr para o para brisas para simular noite e aplicar luz no sensor que está na frente e nada, tanto com o motor parado como a trabalhar mas não escurece.
É que a ficha que vem do tecto do carro também só tem dois fios :(
Um dia quando tiver tempo a ver se vou a um electricista e pode ser que consiga is buscar energia a algum lado para meter aquilo a funcionar.
Já estava a ver que era sorte a mais ficar logo a dar, enfim.

De qualquer maneira um obrigado a todos pela a ajuda .
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:Já recebi o espelho e meti no sítio, mas tal como calculava não ia dar.
O espelho que tenho de origem tem uma ficha com apenas dois fios que imagino sejam para o led do alarme.
No caso do espelho com escurecimento auto existem mais dois ou 3 fios, a ficha é igual e encaixa na perfeição, mas ficam a faltar os dois ou três fios que imagino serem os que dão energia à função de escurecimento.
Experimentei tapar o sensor viradlr para o para brisas para simular noite e aplicar luz no sensor que está na frente e nada, tanto com o motor parado como a trabalhar mas não escurece.
É que a ficha que vem do tecto do carro também só tem dois fios :(
Um dia quando tiver tempo a ver se vou a um electricista e pode ser que consiga is buscar energia a algum lado para meter aquilo a funcionar.
Já estava a ver que era sorte a mais ficar logo a dar, enfim.

De qualquer maneira um obrigado a todos pela a ajuda .
Calma que já te envio a solução dos fios em falta, deixa-me ir aos meus pergaminhos.......não existe para E39 a EBA de retrofiting do espelho anti.encandeamento, mas vou anexar aqui a EBA dos E46 e as ligações não devem ser diferentes, vais precisar de 3 fios e ligar na caixa de fusíveisa e sem codificações.
Se der para anexar aqui um PDF mas parece que não ,vou enviar email
Última edição por JOFIMO em 02 fev 2017, 22:20, editado 2 vezes no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

agradecia mesmo amigo Zé.

fiquei decepcionado com o raio da coisa :(

ps: será que existe alguns fios adicionais que estão por dentro da tampa do tecto de abrir?
é que tenho lido na net e dizem que é só ligar e dá, mas a verdade é que a ficha que sai do tecto para ligar à do espelho só tem dois fios, assim como o espelho que eu tinha de origem, mas este tem mais fios e a ficha tem mais pinos de encaixe enquanto a do espelho de origem só tinha duas linguetas desses mesmo dois fios :think
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:agradecia mesmo amigo Zé.

fiquei decepcionado com o raio da coisa :(

ps: será que existe alguns fios adicionais que estão por dentro da tampa do tecto de abrir?
é que tenho lido na net e dizem que é só ligar e dá, mas a verdade é que a ficha que sai do tecto para ligar à do espelho só tem dois fios, assim como o espelho que eu tinha de origem, mas este tem mais fios e a ficha tem mais pinos de encaixe enquanto a do espelho de origem só tinha duas linguetas desses mesmo dois fios :think
Diz-me se recebeste o mau mail agora mesmo
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

por enquanto não recebi amigo Zé.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:por enquanto não recebi amigo Zé.
diz que foi enviado às 22.18 para thor@zonmail.pt
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

enviei PM
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

muito obrigado amigo Zé.

já vi que requer uma instalação dos fios até à unidade que está na parte de trás do porta luvas, se calhar é areia a mais para a minha carroça e prefiro entregar a um electricista.

um grande obrigado por toda a ajuda. :fixe :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

viva,

estou tentado em arriscar em fazer eu o serviço, mas o espelho tem os pinos todos preenchido menos 1, portanto tem 9 fios.
segundo o que disseram para a função anti encandeamento são 3 fios, o espelho não tem mais nada que não seja essa função e o led do alarme, para que raio são os outros fios todos?

tambem abri a tampa do tecto de abrir não fosse ter a pré instalação por dentro, mas para minha infelicidade não tem, mas pude confirmar que os fios do led do alarme vem do lado esquerdo e não do lado direito, o ficheiro que o nosso amigo Uea indicou com as ligações a caixa onde ligar os fios era do lado direito, o ficheiro que o amigo Zé enviou era para os E46 e era do lado esquerdo, na verdade este é um E39 e os dois fios do led do espelho vinham do lado esquerdo, pelo que fiquei meio confuso.

entretanto meti um fusivel no sitio 21 porque o descritivo indica que é esse fuso para a função anti encandeamento, estava vazio mas nem mesmo assim deu, falta a cablagem, obviamente.

deixo uma foto dos pins da ficha do espelho, não dá para ver tão bem por ser de noite:

Imagem
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

ora viva,

já descobri o esquema:

bastam dois fios, um ligado ao pin 3 da ficha do espelho e outro ligado ao pin 10.

o pin 3 vai até ao fusivel 21, o pin 10 é para fazer massa e basta um parafuso e fica a funcionar.

o pin 1 vou dispensar porque esse serve para clarear o espelho quando se mete marcha-atrás, é-me indiferente e é menos um fio.

experimentei assim e está impec.

foi só mesmo para experiencia, agora a ver se compro uns fios em condições e o pior será meter por dentro até à caixa dos fusiveis, tenho que estudar melhor porque o esquema concreto dos pdf que me voçês deixaram aqui implica desmontar muita coisa, a ver se consigo fazer mais simples e em condições.

um obrigado a todos pelas dicas, sem a vossa ajuda não teria conseguido :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”