DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Uea
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 23 mar 2005, 20:55

DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por Uea »

Boas a todos

É o 1º post em muitos anos lol

Comprei um E46 há 2 anos e desde então tenho feito várias mods, entre elas, uma que eu creio que seja útil a outros.

O Retrofit do Alarme OEM E46 sem pré-instalação/sem pré-cablagem.

Procurei na net e no fórum se já havia quem tivesse feito mas, pelo menos na altura, não encontrei.

Posso avançar em dizer que: sim funciona e nada pegou fogo :lol1

Por falta de tempo só ainda não terminei a parte eléctrica do retrovisor com escurecimento e LED.

Agradeço a compreensão de todos pelo facto de ainda não terminar o post pelo mesmo motivo acima, tempo.
Vou concluindo o post à medida que for possível.

Devo mencionar que não me responsabilizo por danos ou prejuízos relacionados com esta modificação, é da responsabilidade de cada um fazer o que achar mais correcto, só estou a partilhar a forma como eu fiz este retrofit.

Demorei vários meses até chegar a fase de começar a comprar peças porque tive de rever várias e repetidas vezes o circuito/esquema eléctrico, manuais, Nº de peça para pedir na BMW, ver as imagens no BMWFans.Info e no Google a ver se era a peça que precisava, também vi a possibilidade de inserir um sensor de choque, mas ía complicar a instalação e apesar de ser interessante tem a desvantagem que por exemplo: com o alarme armado se só abrir e voltar a fechar a mala, a vibração de fechar a mala ía disparar o alarme.

Dado que existem kits de alarmes OEM usados à venda muito parecidos, que é necessário ter em consideração que é necessário desmontar bastantes partes do interior e por consequência o tempo despendido..
..quis ter a certeza absoluta do que ía fazer, passo-a-passo sem aldrabices de maior, procurando respeitar o mais possível a forma como a BMW pretendia que o Alarme fosse instalado até porque eles sabem do que fazem e eu só segui as instruções com bom-senso.

Sumariamente o que comprei:
-As peças principais de um alarme de outro E46: Tilt Sensor, Sirene já com a chapa de protecção e encaixe.
-Tive de comprar o Sensor Ultra Sónico à parte porque não vinha no conjunto, encontrei 1 já com o cover de cor preta mas sem as "brackets" de fixação.
-As peças do alarme que faltavam eram plásticos, vi em vários sites, mas pela pouca diferença de preço comprei (novo) na BMW
-Muitas pequenas peças eléctricas e encaixes à BMW.
-Cablagens com qualidade OEM deste site https://www.shopssl.de/epages/es102139. ... nformation é um site pouco atractivo mas os cabos são de boa qualidade.


1º passo
Antes de comprar peças comecei por ver o que havia no mercado de alarmes OEM E46 usados, encontram-se negócios interessantes no eBay, não achei vantajoso em um carro com 13 anos estar a comprar um Alarme OEM novo e muito menos ir fazer a instalação na BMW ou em algum "especialista", sim eu sei as vezes sou forreta mas dá outra satisfação um bom DIY.

Optei por comprar assim: aprox 50€ (já não me lembro dos portes) vs os 200€+ IVA da BMW

http://bmwfans.info/parts-catalog/E46-S ... _system_2/
Imagem Imagem Imagemuploading pictures

algumas fotos das peças
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


2º passo
Ver nos manuais aonde ficam os componentes do alarme, tirar as distancias entre eles para estudar as cablagens.
Não tirei fotos nesta parte durante a medição, mas posso mostrar o caderno
Imagem

As medidas são do:
ZKE
-À Sirene: 1m
-Ao Sensor do Capôt: 1m
-Ao Sensor de Tilt da Mala: 0.70m + Bancos 1.4m + Lateral do carro 1.9m + "tolerância" 0.2m = 4.2m
-Ao Sensor Ultra Sónico: teto 0.7m + Porta 1.1m + (lateral 0.10m +subir 1m) = 2.9 = 3m

Sensor de Tilt
-Ao Sensor Ultra Sónico: teto 0.7m + porta 1.1m + banco 1.4m + mala 0.7 + porta lateral "tolerância" 0.3m = 4.2m
-Ao ZKE: mala 0.7m + Banco 1.4m + porta lateral 1.9m + "tolerância" 0.2m = 4.2m

Sensor Ultra Sónico
-Ao ZKE: teto 0.7m + Porta 1.1m + 1m + 0.4 = 3.2m
-Ao Sensor de Tilt da Mala: teto 0.7m + Porta 1.1m + 0.3 + Banco 1.4m + Mala 0.7m = 4.2m


3º passo
verificar repetidamente o WDS do E46 em relação ao alarme (pinos,encaixes,cabos e cores), existem alguns modelos diferentes de modelos, embora o funcionamento é o mesmo.

ImagemImagem

4º passo
verificar os Part Number de todos os componentes necessários.

5º passo
ver no site os cabos automotivos "OEM" que correspondem ao necessário: multi filar, resistente a temperatura, diametro/espessura, cor e inserir tudo em Excel.
Na altura que estava a comprar os cabos não havia alguns cabos que eu precisava então tive re-organizar a lista de cabos e procurar usar alguns cabos em que fosse previsto sobrar cabo.
Aproveitei também para comprar cabo suficiente para outras mods.

ImagemImagem



Comprar então todo o Hardware: Alarme, os Cabos, os encaixes que faltavam e uma ferramenta de cravar e descarnar cabos em condições e outros pequenos acessórios eléctricos.

Alguns dos rolos de 10m
ImagemImagem

6.5º
desenrolar os cabos e voltar a medir para ter a certeza que está tudo bem antes de marcar para cortar, alguns dos "fios" deram para pré-cortar outros não, mas cada fio foi identificado em que componente ligava e em que componente termina a ligação.

Sensor do Capô
Este sensor é boa politica comprar novo pois se tiver defeito faz disparar o alarme "aleatoriamente"
ImagemImagem

Sirene
ImagemImagem




testar que todos componentes encaixam como pretendido


Instalar por ordem cronológica:
-Comecei pelo mais fácil, instalar e ligar ao circuito o sensor de capô que não tinha :lol:
ImagemImagemImagemImagem

A ligação ao ZKE
Imagemscreen capture


-Sirene e suporte fixação, apesar de estar no sitio foi a última coisa a ligar na ficha lol
Pormenor importante, de acordo com o manual, os cabos da sirene tem de passar por aqui na firewall do chassis:
Imagem

como não conseguia passar os cabos no sitio, tive de os passar por outro lado
não é a melhor escolha, mas na altura não vi outra maneira, mais tarde percebi que desmontando de dentro do habitáculo o plástico até pode sair..
Imagem Imagem Imagem


-desmanchar o interior, pilar A,B,C, forro do tecto, o porta luvas, a mala do lado da bateria, os bancos traseiros, os plásticos laterais das portas.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem Imagem




-passar os cabos da mala para o interior e do ZKE para os módulos, identificados já nos cabos os módulos e pré-cortados com bastante folga para cada módulo.
todos os contactos que era possível ligar no ZKE foram ligados à medida que o módulo correspondente era instalado.
isto é, eu passei e identifique todos os cabos, mas só os ligava ao "circuito" de sinal à medida que estava a instalar o módulo correspondente.
Eu liguei o Tilt Sensor ao ZKE mas não liguei ao circuito +12V, a prioridade foi passar primeiro os fios de sinal, depois os de -12V e só no fim os de +12V
cada fio de cada ligação foi revisado pelo menos 2x com a ajuda das cores dos cabos, multímetro e esquemas eléctricos!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

tilt sensor
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

momento "oh crap"
Imagem
Imagem

terminais e ligações sensor de interior ultrasonico
Imagem Imagem Imagem
não encontrei o encaixe só encontrei este adaptador que liga ao sensor
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

-com o forro do tecto em baixo, cortar a fibra e o tecido no sitio do sensor, instalar as fixações, testar o conjunto do Sensor Ultra Som antes de passar e cortar os cabos., voltar a por a forra do tecto no sitio e ligar os fios.

-Fazer as derivações eléctricas, testar uma ultima vez e instalar o fusível para o Alarme.. não queimou o fusivel! :dance
-fazer o retrofit com o EasyDIS, vi as funções que dava para alterar fácilmente com o BMWScanner, mas posteriormente acabei por usar o NCS Expert para ver a codificação, até ficar como eu pretendia, carregar no botão e dar indicação luminosa e visual, no caso de estar mal-trancado só pisca as luzes; só testei o trigger com os vidros abertos e meter a mão dentro do carro, o alarme dispara e não tenho erros nos sensor de Tilt assumo que está ok.

inserir vídeo

-Comprei o espelho com o LED e escurecimento automático/proteção anti-encandeamento,e troquei os espelhos, mas na fase de ligar a parte eletrica.. percebi que tinha comprado os encaixes errados.. :duh e parei por aqui

depois que comprei as peças certas:
51167062264 - encaixe plástico "cover"
61131383776 - contacto femea MQS/contacto de casquilho MQS

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

por preguiça não me apeteceu ligar o anti-encandeamento, tenho de comprar algum tipo de cabo que dê para ir buscar 2 ligações a 1 fusivel :fun

mas agora já tenho tudo pronto! :stoked :onfire
https://goo.gl/photos/EEfnNjBhW4YpWYhT7
https://goo.gl/photos/yYctWSHQwFpT2ui86

assim de cabeça nao estou a ver um bom site de hosting para enviar as fotos, imagens e manuais, alguma sugestão? :?:

"manual" em Excel sobre as ligações
http://s000.tinyupload.com/?file_id=903 ... 8876449675

esquemáticos
geral_1
Imagem
geral_2
Imagem
ligacoes_A22_ZKE
Imagem
tilt_sensor_DWA_B28
Imagem
A121_ultra_sonic.
Imagem
ZKE-Sirene
Imagem


alguns part-numbers por confirmar
deem um desconto que são tantos "saquinhos" de peças que foram sendo pedidas :scary
61131383776 - contacto fêmea MQS/contacto de casquilho MQS para os "housings" do DWA,Retrovisor e ZKE: aka "peça que não existe" grande história este P/N :duh
61138369696 - este é errado..

07119904524 - parafuso para fixar o suporte da sirene (acho eu)
51167062264 - ainda não comprei este - rear view mirror cap



estes são confirmados para o retrofit do alarme
51448243665 - Suporte inferior do módulo de ultrasom
51448243666 - Suporte do módulo de ultrasom
61136909008 - Housing/ficha do espelho retrovisor A22, X18246
51167062264 - encaixe plástico "cover" do espelho
61131383776 - contacto femea MQS/contacto de casquilho MQS
61132359998 - Kit reparação ficha da sirene H1/X372 falta» bushing contacts 0.5-0.75mm^2 já tinha
65758385535 - Ficha "adaptadora" para o ultrasom, não encontrava o raio do encaixe e dos contactos tive de compra esta obra de arte só para tirar o "miolo" e usar a carcaça :wall
61131387150 - peça para contacto eléctrico »» momento lol da instalação (for later) :lol:
61131393718 - housing do "fan type connector"
61131379833 - heat shrink tube hose, é relativamente caro mas é top :shock:
61131393721 - housing do "comb type connector"
61131387142 - contacto macho pente para 61131387150, 0.75-1.0mm^2 ideal para fazer circuito de "massa"/-12v
61131387140 - contacto macho pente para 61131387150, 0.35-0.5mm^2 ideal para fazer circuito de "massa"/-12v
61136909058 - Housing ficha DWA/tilt sensor B28/X1222, falta» bushing contacts 0.2-0.5mm^2
61319119052 - Sensor do Capot, em caso de dúvida comprar novo é das peças que faz o alarme "disparar aleatoriamente"

07119906128 - parafuso para fixar o suporte da sirene

32411095443 - que aperta neste 07119906128
52201964201 - peça que cortei para tirar o Pilar B do chão ao tecto

peças a não comprar, não façam como eu que comprei ao engano para este retrofit :wall
estava à procura da "peça que não existe"
61130005199
61130006665
61130006663
61130005197

err.. outra historia estes aqui mas podem dar jeito mais tarde:
61138365356 - ficha para o PDC
16131176747 - parafuso sextavado para segurar o módulo do PDC


Creio que finalmente postei tudo!! :D

quer dizer, 2 histórias rápidas, já que me acompanharam até aqui, mais 5min de leitura não deve magoar:
-"peça que não existe", fui à BMW na secção de peças,fui sempre muito bem recepcionado e o Sr. do Balcão muito atencioso mas.. quando pedi por um encaixe (o contacto femea MQS), chegou o contacto sim com fio, pedi sem o fio resposta "não existe", tive de andar online a confirmar o P/N para mostrar que "existe".
-"momento oh crap", a tratar de ligar os módulos ao +12v, fui ver no manual aonde os módulos vão todos buscar alimentação, bem no manual fala em 2 caixas de derivação do lado do condutor e eu pelas fotos e o esquemático "isto encaixa ali sem problemas" só que não :wall, ainda desmanchei uma boa parte do interior inferior para chegar ao dito cujo mas santa paciência :assubiar comprei uma caixa/encaixe plástico, uma "régua" e conectores siga :driving, não há mau-contacto, não há grande aldrabiçe e antes que me puxem as orelhas por motivos eletricos "óbvios" eu sei :)

:onfire
Última edição por Uea em 06 mar 2017, 23:17, editado 7 vezes no total.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por germanii »

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Uea
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 23 mar 2005, 20:55

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por Uea »

germanii Escreveu:http://www.postimage.org :fixe
Obrigado :D

Avatar do Utilizador
wurth
Membro Gold
Mensagens: 1409
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02
Localização: Cartaxo

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por wurth »

Bom trabalho!

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

excelente trabalho e ainda para mais com um DIY, parabens.

uma pergunta se souberes ou alguem mais:

eu tenho um espelho de origem na minha E39 igual a este:

Imagem

acontece que sempre quis meter um com sensor de luz, dos que ficam escuros quando levam com os farois de algum carro que venha atrás, será isto:

Imagem

agora a questão é:

o carro trás alarme de origem e portanto espelho que tenho tem o chamado nariz de palhaço alem de piscar tambem quando se abre ou fecha com o comando.

em termos de ligações como é isso?

é plug and play ou existe alguma ligação extra para essa função de anti encandeamento?

é que não é só a questão de o espelho ficar a funcionar devidamente com o anto encandeamento, é tambem todas as funções de abrir e fechar as portas com o comando bem como o alarme.

se algum souber sobre o assunto e me der umas dicas agradecia imenso
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Uea
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 23 mar 2005, 20:55

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por Uea »

marco pires Escreveu:excelente trabalho e ainda para mais com um DIY, parabens.

uma pergunta se souberes ou alguem mais:

eu tenho um espelho de origem na minha E39 igual a este:

Imagem

acontece que sempre quis meter um com sensor de luz, dos que ficam escuros quando levam com os farois de algum carro que venha atrás, será isto:

Imagem

agora a questão é:

o carro trás alarme de origem e portanto espelho que tenho tem o chamado nariz de palhaço alem de piscar tambem quando se abre ou fecha com o comando.

em termos de ligações como é isso?

é plug and play ou existe alguma ligação extra para essa função de anti encandeamento?

é que não é só a questão de o espelho ficar a funcionar devidamente com o anto encandeamento, é tambem todas as funções de abrir e fechar as portas com o comando bem como o alarme.

se algum souber sobre o assunto e me der umas dicas agradecia imenso
Boas marco pires e obrigado :)

respondendo à tua questão, talvez te consiga ajudar em alguns pontos

Existem vários tipo de espelhos retrovisores, o que me estás a falar tem o LED e o anti-encadeamento/auto-dimming.

O espelho que tens na foto, se não me engano, é de escurecimento "manual", rodas o botão vermelho para o espelho escurecer, não é automático, apesar de estar a olhar para o canto superior direito e notar lá alguma coisa.
Nos E39 penso que também escurece os espelhos laterais, mas E39 não é o meu forte :)

Ainda em relação aos retrovisores e alarme, creio que, existem essencialmente 3 tipos e o conector X18246 10-pin é sempre o mesmo:
1-Os que tem o emissor/receptor de rádio frequência do alarme no retrovisor.
2-Os que tem infravermelhos no retrovisor.
3-Os que não tem qualquer um dos 2 acima e a comunicação é feita pelo circuito que está no vidro traseiro (E46). http://www.bmwtech.ru/pdf/e46/ST034/4%2 ... ternet.pdf página 33

http://www.bmw-planet.net/diagrams/rele ... /index.htm
ligações X18246
Pin assignments at connector X18246
Pin Type Description / Signal type Connection /
Measuring notes
1 E Rear-view mirror control Back-up light signal Light module
2 A Signal Infrared remote control General module
3 E Terminal 15 Fuse F21
4 A Dip mirror signal Driver's side electrochromic side mirror
5 A Dip mirror signal Driver's side electrochromic side mirror
6 A Dip mirror signal Passenger's side electrochromic side mirror
7 A Dip mirror signal Passenger's side electrochromic side mirror
8 E Terminal 30 Fuse F48
9 A LED control General module
10 M Ground Ground point

Assim de cabeça só procurando pelo P/N do teu Retrovisor e confirmando as funções!
este por exemplo
http://www.ebay.com/itm/BMW-E39-5-Serie ... 1048809863

Se vires o esquemático do ZKE/GM3 dos E39 https://www.bmwgm5.com/GM3_Connections.htm
no conector X332
13 - FBZV - From Antenna Amp for Keyless Entry 0.35 WS/GE
24 - TZV - Signal Close Global Locking Switch 0.35 GE/RT
no conector X253
19 - DWAL - Rear View Mirror Alarm LED 0.5 WS/SW

esquemáticos do WDS E39
A22_X18246
Imagem
X18246
Imagem

A22_wiring_1
Imagem

A22_wiring_2.
Imagem

infrared_A22
Imagem

Central_Locking_ZV_Infrared_remote_control
Imagem

Central_Locking_ZV_Radio_remote_control
Imagem

Boa sorte :)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

viva, muito obrigado pela resposta.

o espelho que tenho tem a part number: 51-16-9-218-046

é exatamente como disseste, rodo o botão vermelho para escurecer e portanto não é automático.

o que queria era tirar esse que tenho fora e meter um desses com anti encadeamento automático.

seria um igual ao da foto com o anti encadeamento e com o botão vermelho relativo ao alarme.

a questão é se é só tirar o que tenho e meto um desses e fica tudo a funcionar, ou se requer alguma adaptação.

muito obrigado.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Uea
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 23 mar 2005, 20:55

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por Uea »

marco pires Escreveu:viva, muito obrigado pela resposta.

o espelho que tenho tem a part number: 51-16-9-218-046

é exatamente como disseste, rodo o botão vermelho para escurecer e portanto não é automático.

o que queria era tirar esse que tenho fora e meter um desses com anti encadeamento automático.

seria um igual ao da foto com o anti encadeamento e com o botão vermelho relativo ao alarme.

a questão é se é só tirar o que tenho e meto um desses e fica tudo a funcionar, ou se requer alguma adaptação.

muito obrigado.

marco pires

já houve alguém que o fez
http://www.bimmerwerkz.com/forum/faqs-d ... 66111.html

mais info em P/N dos espelhos e ligações
https://www.bmwgm5.com/Mirror_51167115777.htm

em caso de desespero como instalar a cablagem
http://etk.bmwsar.ru/eba_docs/5649en.pdf

não creio mas não confirmo, que não é preciso adaptação/coding/retrofit, o espelho não é um módulo independente é interligado ao ZKE/GM.

..contudo, bom-senso e prudência, é sempre bom reveres os esquemas antes de ligar qualquer coisa ao carro, eu não conheço o teu carro.

se vires as ligações o circuito não varia entre os P/N, o Pino de alimentação continua, o de de sinal chave, o de massa, o que varia é que os E46 não escurecem os espelhos laterais e os E39 parece que sim, dai as 4 ligações inuteis em E46 que são o "escurecer" dos E39.
A BMW tem sido simpática e não tem alterado significativamente estes componentes dos Espelhos.

Em teoria é ligar tudo e usufruir :)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

muito obrigado pela informação e atenção amigo Uea.

vou ver com atenção os links que enviaste para saber mais ao pormenor.

uma vez um muito obrigado por tudo

um abraço :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:muito obrigado pela informação e atenção amigo Uea.

vou ver com atenção os links que enviaste para saber mais ao pormenor.

uma vez um muito obrigado por tudo

um abraço :fixe
Boas já respondi ao teu mail, embaixo tens links do ebay que dão para ti também

http://www.ebay.de/itm/Bmw-E39-Innenspi ... SwImRYbzVM

http://www.ebay.de/itm/BMW-e39-X5-X3-In ... Swej1YXiHN

http://www.ebay.de/itm/BMW-E65-E66-E46- ... Swo4pYblDj

E não é necessário codificar nada é plug and play e a funcar
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:muito obrigado pela informação e atenção amigo Uea.

vou ver com atenção os links que enviaste para saber mais ao pormenor.

uma vez um muito obrigado por tudo

um abraço :fixe
Boas já respondi ao teu mail, embaixo tens links do ebay que dão para ti também

http://www.ebay.de/itm/Bmw-E39-Innenspi ... SwImRYbzVM

http://www.ebay.de/itm/BMW-e39-X5-X3-In ... Swej1YXiHN

http://www.ebay.de/itm/BMW-E65-E66-E46- ... Swo4pYblDj

E não é necessário codificar nada é plug and play e a funcar
Abraço


muito obrigado por tudo amigo Zé, por acaso não recebi o teu email, algum erro certamente.
mas com os links que indicaste já ajuda e muito, pois já sei o que comprar.

um grande abraço amigo Zé. :fixe

o ultimo está bem barato, mas diz que é para os E60 e tenho medo que o encaixe ou a ficha não dêem :humm
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:muito obrigado pela informação e atenção amigo Uea.

vou ver com atenção os links que enviaste para saber mais ao pormenor.

uma vez um muito obrigado por tudo

um abraço :fixe
Boas já respondi ao teu mail, embaixo tens links do ebay que dão para ti também

http://www.ebay.de/itm/Bmw-E39-Innenspi ... SwImRYbzVM

http://www.ebay.de/itm/BMW-e39-X5-X3-In ... Swej1YXiHN

http://www.ebay.de/itm/BMW-E65-E66-E46- ... Swo4pYblDj

E não é necessário codificar nada é plug and play e a funcar
Abraço


muito obrigado por tudo amigo Zé, por acaso não recebi o teu email, algum erro certamente.
mas com os links que indicaste já ajuda e muito, pois já sei o que comprar.

um grande abraço amigo Zé. :fixe

o ultimo está bem barato, mas diz que é para os E60 e tenho medo que o encaixe ou a ficha não dêem :humm
Sem medos,serve perfeitamente na tua E39 sem stress..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

muito obrigado amigo Zé.

optei pelo do segundo link porque esse ultimo desconfiei por estar tão barato, e francamente tambem não gosto tanto do design mais arredondado.

espero agora é que não cause problemas na questão de abrir e fechar as portar com o comando da chave, a ver se reconhece sem ter que andar e inventar, quando chegar e montar logo digo :fixe

um abraço e um muito obrigado uma vez mais :lovebmw

ps- quero pedir desculpa ao amigo Uea por estar a usar este tópico dele para as minhas questões.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:muito obrigado amigo Zé.

optei pelo do segundo link porque esse ultimo desconfiei por estar tão barato, e francamente tambem não gosto tanto do design mais arredondado.

espero agora é que não cause problemas na questão de abrir e fechar as portar com o comando da chave, a ver se reconhece sem ter que andar e inventar, quando chegar e montar logo digo :fixe

um abraço e um muito obrigado uma vez mais :lovebmw

ps- quero pedir desculpa ao amigo Uea por estar a usar este tópico dele para as minhas questões.
Não é mais nem menos arrendondado são todos iguais, quanto ao preço eu comprava-o sem hesitações, porque são artigos que já pouca gente compra (carros antigos) e os vendedores querem despachá-los.....quanto ao sistema de fecho central, vou repetir; não é feito pelo espelho interior, não tem nenhuma antena receptora de sinal, só do antiencadeamento....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: DIY Retrofit Alarme OEM E46 sem pré-instalação: a funcionar.

Mensagem por marco pires »

certissimo amigo Zé, é que eu como não cheguei a receber o teu email não sabia, pensava que o receptor do sinal do comando era no espelho, nesse caso ainda bem que não é assim não fosse haver algum conflito.

muito obrigado carissimo :fixe :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”