Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por joaobrr »

Long travel e usada,vê os preços por esse lado,quando ando tranquilo ainda se aguenta agora ontem cheguei a casa parecia que tinha sido atropelado,nesta temporada tenho que arranjar solução para as suspensões,e se andares com tempo ve um amortecedor de direção :fixe
Imagem
MB Power

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

OK. Amanha farei isso.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Eu também fiz um raid neste domingo, e as suspensões originais showa numa TRX 450 para enduro é mesmo para esquecer. Mesmo com as 3 molas dos 3 amortecedores o mais moles possíveis, e as afinações de compressão e ressalto tudo para ficar o mais mole possível, a mota é muito dura, parte literalmente um gajo todo.

Eu já dei um jeito nas minhas, mas mesmo assim, são uma cagada, ao menos, n fico com as costas num 8 literalmente e já csg passar mais depressa nas zonas mais lixadas :D.

Talvez num futuro, meta umas suspensões de jeito, que realmente fazem toda a diferença no enduro que eu bem vejo em outros, mas novas que cenas usadas de andar no monte, costumam é estar todas rebentadas. Talvez std travel, eu não sou uma pessoa muito experiente a nível de feedback, mas o chassis da Trx de origem ou Std travel , é excelente, muito rápido a inserir na curva, derrapagem controlada e progressiva e sem risco de virar, pelo menos com os pneus que eu ando que não são grande coisa, secalhar com algo que agarre mais, se tenha que ir para Long travel para não virar. Logo se vê, tb só quero andar em passeios TT, na descontra.


Olha, tenho é que falar bem da Honda, é uma marca 5 estrelas. Porquê? fiquei com medo das inspecções, falei com eles e deram-me um Kit de homolgação completo, com espelhos, buzina, piscas, comutadores, suporte matrícula, stop taseiro diferente e velocímetro, tudo de borla. Venham de lá as temidas inspecções agora :d

Os meus braços de suspensão da frente, estão a ficar velhos e têm rótulas a "verter" massa, e tenho um rolamento duma roda da frente gripado, falei com a Honda e na próxima semana, já me vão meter tudo novo ao abrigo da garantia. Marca mesmo 5 estrelas, e eu sempre fiz todas as revisões em casa, secalhar outra marca, mandava-me logo dar uma volta.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

Tiveste sorte! Agora vou procurar suspensões para o João!

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por joaobrr »

Já apertei um bocado as molas da frente para ver se ficava com uma recuperação mais rapida mas talvez não tenha sido o suficiente,nas cargas desapertei o parafuso e ficou na posiçao 2 de 16 que tem se não estou em erro,será que estou a fazer alguma coisa de errado?Tenho reparado em motas iguais e têm a mola toda aberta como vem de origem e grande parte das pessoas não se queixa será que tenho de carregar as suspensões?
Imagem
MB Power

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por joaobrr »

TdiSportR Escreveu:Tiveste sorte! Agora vou procurar suspensões para o João!
Vê a stage 3 ou 4,obrigado.
Imagem
MB Power

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Eu nos amortecedores de origem marca showa, meti as 3 molas todas abertas (afinação mais mole possível), aliás os dois amortecedores da frente já vinham com as molas nessa posição de fábrica, só mexi no de trás.

Dizem os entendidos, que não se deve apertar a mola mais do que 7 voltas completas, se for preciso ir além disso, têm que se meter uma mola com outra taragem. Nos amortecedores com várias molas, tens muito mais possibilidades de jogar com isso. É uma questão de meteres de procurares na Net Info. Em relação ao teres que carregar, tens que medir na válvula do reservatório, mas têm atenção, que como é muita pressão para um espaço muito pequeno (+120 Psi), ao minimo toque no Pipo da válvula e o gás sai quase todo, logo tens que depois ter equipamento para encher com o gás apropriado, ou conhecer alguém que tenha.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por joaobrr »

//M Escreveu:Eu nos amortecedores de origem marca showa, meti as 3 molas todas abertas (afinação mais mole possível), aliás os dois amortecedores da frente já vinham com as molas nessa posição de fábrica, só mexi no de trás.

Dizem os entendidos, que não se deve apertar a mola mais do que 7 voltas completas, se for preciso ir além disso, têm que se meter uma mola com outra taragem. Nos amortecedores com várias molas, tens muito mais possibilidades de jogar com isso. É uma questão de meteres de procurares na Net Info. Em relação ao teres que carregar, tens que medir na válvula do reservatório, mas têm atenção, que como é muita pressão para um espaço muito pequeno (+120 Psi), ao minimo toque no Pipo da válvula e o gás sai quase todo, logo tens que depois ter equipamento para encher com o gás apropriado, ou conhecer alguém que tenha.
Na suspensão de tras a mola está como veio de origem,apertada cerca de 5 fios de rosca e tem um bom desempenho,as da frente de origem estavam todas abertas e por fotos que tenho visto todas vêm assim vou passar na yamaha para ver se medem a carga das botijas,tb tenho reparado que umas trazem molas vermelhas e outras cinza,talvez exista diferença na taragem,no site da yamaha dizem que a suspensão já é de longo curso,já li em foruns que o ricardo da extreme tech é uma pessoa muito boa nesta area agora só me falta o contacto para trocar umas ideias.
Imagem
MB Power

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

Ao tempo que não comprava nada. Como andava farto de dobrar as costas para lhe levantar a traseira, decidi comprar uma pega em alumínio. Já seguiu para a lacagem a preto.

Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por Br][nK »

Cenário...
320TD MB POWER

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Pedro, quando alinhas fazer um Raid :D ??
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

//M Escreveu:Pedro, quando alinhas fazer um Raid :D ??
Não tenho andamento para isso! Tens andado ultimamente? Mais um ou dois meses e tratamos do encontro no FunPark!

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Claro que tenho andado.

E aqui para cima no Norte, os trilhos não são estradões é só calhau e ravinas!!

Esta foi do último Domingo

Imagem

A Trx têm que se aguentar à Bronca :), mas é bem tratada. FunPark, estou lá ;).
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

Pega traseira lacada e montada. Esteticamente desgosto, mas é muito jeitoso. Obrigado e bom dia.

Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Mensagem por ode_joy »

Foi só mesmo para matar o bichinho, isso. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”