E28 520i 1986
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E28 520i 1986
Nunca mais tive disponibilidade para procurar um quadrante a trabalhar. O meu não conta os km (soa familiar?), de resto funciona tudo. Pelas luzes de inspecção lá vou "estimando". O carro chegou-me em Junho de 2010 com 205.xxxkm, estará agora a fazer 216.000km.
De resto é sempre a andar (pouco, que a gasolina está cara). Levou uma bateria no ano passado, tirando isso não levou mais nada no entretanto. Continua com aquele feitio de custar a pegar a quente (após estar parado mais de meia hora), e quando tiver disponibilidad€ vou experimentar trocar o sensor de temperatura da água (o que manda info ao sistema de arranque) porque suspeito que seja daí (está meio corroido).
Cumprimentos, pessoal
De resto é sempre a andar (pouco, que a gasolina está cara). Levou uma bateria no ano passado, tirando isso não levou mais nada no entretanto. Continua com aquele feitio de custar a pegar a quente (após estar parado mais de meia hora), e quando tiver disponibilidad€ vou experimentar trocar o sensor de temperatura da água (o que manda info ao sistema de arranque) porque suspeito que seja daí (está meio corroido).
Cumprimentos, pessoal
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E28 520i 1986
Boa.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: E28 520i 1986
Boa sorte com ele :fixemetale Escreveu:Nunca mais tive disponibilidade para procurar um quadrante a trabalhar. O meu não conta os km (soa familiar?), de resto funciona tudo. Pelas luzes de inspecção lá vou "estimando". O carro chegou-me em Junho de 2010 com 205.xxxkm, estará agora a fazer 216.000km.
De resto é sempre a andar (pouco, que a gasolina está cara). Levou uma bateria no ano passado, tirando isso não levou mais nada no entretanto. Continua com aquele feitio de custar a pegar a quente (após estar parado mais de meia hora), e quando tiver disponibilidad€ vou experimentar trocar o sensor de temperatura da água (o que manda info ao sistema de arranque) porque suspeito que seja daí (está meio corroido).
Cumprimentos, pessoal
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 66
- Registado: 16 jun 2003, 21:28
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Matosinhos
Re: E28 520i 1986
ADORO!! Está lindo! desde que conduzi um E28 B9 apaixonei-me pelo modelo e não descanso até ter um. Sem preocupações de performance, só para passear!
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E28 520i 1986
A qualquer eventual interessado: viewtopic.php?f=93&t=61648
É uma pena, adoro o carro, dá-me um gozo enorme, mas nesta altura da minha vida 3 carros é complicado.
É uma pena, adoro o carro, dá-me um gozo enorme, mas nesta altura da minha vida 3 carros é complicado.
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: E28 520i 1986
Essa máquina é espectacular. Pena que tenhas que o vender!
Grande abraço
Grande abraço
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E28 520i 1986
Já não te via à uns tempos, tudo bem? Tenho andado pouco pelos forums.
O meu E36 também continua em altas
Obrigado Abraço
O meu E36 também continua em altas
Obrigado Abraço
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E28 520i 1986
Hoje levou o sensor de temperatura da ECU novo,
o tal que fica ao pé do termóstato e algo que
andava incrivelmente a adiar à dois anos e meio...
(Dumb)
o tal que fica ao pé do termóstato e algo que
andava incrivelmente a adiar à dois anos e meio...
(Dumb)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: E28 520i 1986
nunca é tarde para dar manutenção nesta máquina
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: E28 520i 1986
venham elas!
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E28 520i 1986
Ontem estive um bocado de volta do E28:
Este modelo tem uma espuma na parte interior do capot, colada, ao contrário dos mais recentes em que é uma espécie de placa presa com clips. Esta espuma já estava toda ressequida e bocados tinham caido quando comprei o E28, como se pode ver nestas fotos que tirei entretanto:
Sempre tinha pensado que um dia tinha que limpar o capot, mas nunca tinha avançado efectivamente. O E36 à coisa de 6 ou 7 anos que já não tem o revestimento do capot dele, e portanto o caminho era mesmo para tirar a espuma o melhor que conseguisse.
No fim se semana passado achei finalmente a ferramenta ideal (no Continente!). Uma espátula de cozinha suficientemente afiada mas plástica, para não riscar. A espuma estava tão dura e ressequida, que pressionando com um dedo desfazia-se e deixava lá a marca. Assim, com calma, tirei com facilidade a espuma toda. Não cheguei a tirar foto ainda, mas está com um ar mais "arrumado".
De resto, o E28 não tem andado. Está na garagem, com uma capa por cima, em parte por causa da austeridade (poupar nos combustíveis), em parte por causa de ter resolvido um mau contacto num pisca (bastou limpar os contactos da lâmpada com wd40) mas ao ter experimentado ter gastado o resto da bateria.
Neste momento é um projecto em stand-by, até porque me quero iniciar nas duas rodas, e sustentar 3 carros a andar e uma mota, com a esposa desempregada
Este modelo tem uma espuma na parte interior do capot, colada, ao contrário dos mais recentes em que é uma espécie de placa presa com clips. Esta espuma já estava toda ressequida e bocados tinham caido quando comprei o E28, como se pode ver nestas fotos que tirei entretanto:
Sempre tinha pensado que um dia tinha que limpar o capot, mas nunca tinha avançado efectivamente. O E36 à coisa de 6 ou 7 anos que já não tem o revestimento do capot dele, e portanto o caminho era mesmo para tirar a espuma o melhor que conseguisse.
No fim se semana passado achei finalmente a ferramenta ideal (no Continente!). Uma espátula de cozinha suficientemente afiada mas plástica, para não riscar. A espuma estava tão dura e ressequida, que pressionando com um dedo desfazia-se e deixava lá a marca. Assim, com calma, tirei com facilidade a espuma toda. Não cheguei a tirar foto ainda, mas está com um ar mais "arrumado".
De resto, o E28 não tem andado. Está na garagem, com uma capa por cima, em parte por causa da austeridade (poupar nos combustíveis), em parte por causa de ter resolvido um mau contacto num pisca (bastou limpar os contactos da lâmpada com wd40) mas ao ter experimentado ter gastado o resto da bateria.
Neste momento é um projecto em stand-by, até porque me quero iniciar nas duas rodas, e sustentar 3 carros a andar e uma mota, com a esposa desempregada