Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 13)
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- pedrosousa
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Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 13)
Bem muitos já sabem que troquei o Ibiza por um Audi S3 embora ainda não tivesse colocado aqui o projecto, porque também o tempo não tem sido muito passo a explicar....
- Audi S3 8L 210cv ano 08/2000
- Motor 1.8T APY
- Azul escuro
- 155.000KM
Comprei o carro a meio do mês de Abril, e teve quase um mês fechado na garagem por falta de tempo da minha parte para mexer no carro, entre trabalho e viagens não houve tempo para nada....
A base:
Motor 1.8T APY 210cv
Tracção 4x4 gerida por embraiagem Haldex
Suspensão desportiva
Bancos recaro em pele
Regulação electrica dos bancos
Xenon
AC
Tecto de abir
Blá blá... é um S3 está cheio de extras.....
Bem o carro vinha um bocado mal tratado porque não é muito difícil comprar um carro destes agora mantê-lo??? Já não é bem assim....
O que já fiz/vou fazer no imediato:
- Distribuição completa com bomba de água
- Rolamento tensor da correia de acessórios
- Velas NGK BKR7E ( já a prever a repro)
- Filtro de ar
- Filtro de Gasolina
- Filtro de habitáculo
- Filtro de Óleo
- Óleo 10W40
- Troca de Anticongelante com lavagem do circuito
- Termostato
- Fole exterior e interior da transmissão FT. Esq.
- Os dois casquilhos dos braços da frente trocados
- 4 Amortecedores reparados numa casa de amortecedores de Braga, espigão encurtado 1cm
- 4 Molas eibach
- Discos novos rasurados + EBC red stuff para a frente
- 4 Tubos de malha de aço
- Trocar o óleo dos travões DOT 5.1
- Trocar o óleo do haldex + diferencial traseiro + caixa
- Eliminar a N249
- Limpar IAT + MAP
- Montar KIT Parrot
- Pintar grelhas e etc...
- Polir o carro todo
- Reparar o LCD ( trocar por um novo )
- Forrar o tecto que estava descolado
- Trocar as forras das portas que tinham uma sucatisse lá feita
- Trocar os frisos do pilar A, pelo mesmo motivo do ponto anterior
- Manete das mudanças nova, pelos motivos acima
- Turbo Intake Pipe de 3" com filtro cónico Jetex, By Badger5
- Montar 2 pneus
- Remover o cárter para o limpar e para limpar o chupador da bomba de óleo.
- Meter o AC a funcionar
- Trocar os tubos do evaporador para eliminar o cheiro a gasolina
- Montar espaçadores 20mm atrás
- Montar farolins do modelos de 2001
- Cinzeiro novo para trás
- Vazo de expansão novo
- Válvula de marcha atrás nova
- Lâmpadas de piscas laterais e traseiras cromadas
- Centros de jantes novos
- Dump Forge
- SAI blanking plate
- Manometro AFR Innovate
Há coisas da listagem que ainda não estão feitas porque as peças ainda não chegaram ou por falta de tempo mas a primeira fase é isto...
Está a ser tudo feito por mim e claro conto com a ajuda do Ludwig, especialmente na estética e detalhes de electricidade/electrónica!!
Depois de tudo pronto o que fica a faltar:
- Repro
- Turbo
- Colector de escape
- Injectores
- Intercooler
- Linha de escape 3"
- Controlador Haldex
- Bielas
Deixo duas fotos dos progressos.....
Mesmo assim com estes imprevistos todos já fiz uns 1000km médias na ordem dos 7.5, sendo que a andar em AE chega a fazer 7.1 a 120-130 AC off, a fundo nem vos falo!
- Audi S3 8L 210cv ano 08/2000
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- Azul escuro
- 155.000KM
Comprei o carro a meio do mês de Abril, e teve quase um mês fechado na garagem por falta de tempo da minha parte para mexer no carro, entre trabalho e viagens não houve tempo para nada....
A base:
Motor 1.8T APY 210cv
Tracção 4x4 gerida por embraiagem Haldex
Suspensão desportiva
Bancos recaro em pele
Regulação electrica dos bancos
Xenon
AC
Tecto de abir
Blá blá... é um S3 está cheio de extras.....
Bem o carro vinha um bocado mal tratado porque não é muito difícil comprar um carro destes agora mantê-lo??? Já não é bem assim....
O que já fiz/vou fazer no imediato:
- Distribuição completa com bomba de água
- Rolamento tensor da correia de acessórios
- Velas NGK BKR7E ( já a prever a repro)
- Filtro de ar
- Filtro de Gasolina
- Filtro de habitáculo
- Filtro de Óleo
- Óleo 10W40
- Troca de Anticongelante com lavagem do circuito
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- Os dois casquilhos dos braços da frente trocados
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- 4 Molas eibach
- Discos novos rasurados + EBC red stuff para a frente
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- Forrar o tecto que estava descolado
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- Trocar os frisos do pilar A, pelo mesmo motivo do ponto anterior
- Manete das mudanças nova, pelos motivos acima
- Turbo Intake Pipe de 3" com filtro cónico Jetex, By Badger5
- Montar 2 pneus
- Remover o cárter para o limpar e para limpar o chupador da bomba de óleo.
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- Montar espaçadores 20mm atrás
- Montar farolins do modelos de 2001
- Cinzeiro novo para trás
- Vazo de expansão novo
- Válvula de marcha atrás nova
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- Centros de jantes novos
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- Manometro AFR Innovate
Há coisas da listagem que ainda não estão feitas porque as peças ainda não chegaram ou por falta de tempo mas a primeira fase é isto...
Está a ser tudo feito por mim e claro conto com a ajuda do Ludwig, especialmente na estética e detalhes de electricidade/electrónica!!
Depois de tudo pronto o que fica a faltar:
- Repro
- Turbo
- Colector de escape
- Injectores
- Intercooler
- Linha de escape 3"
- Controlador Haldex
- Bielas
Deixo duas fotos dos progressos.....
Mesmo assim com estes imprevistos todos já fiz uns 1000km médias na ordem dos 7.5, sendo que a andar em AE chega a fazer 7.1 a 120-130 AC off, a fundo nem vos falo!
Última edição por pedrosousa em 11 out 2011, 12:34, editado 4 vezes no total.
- ode_joy
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
... vais andar a competir com o ricao.s3 está visto.
Boa sorte com a máquina.
Esse não trazia cavalos a menos como o outro?
Os EBC Redstuff não travam mal a frio? Quando andares com o carro os primeiros km não vais fazer travagens bruscas é? :assubiar
Tens aí uma grande base. Força nisso
Boa sorte com a máquina.
Esse não trazia cavalos a menos como o outro?
Os EBC Redstuff não travam mal a frio? Quando andares com o carro os primeiros km não vais fazer travagens bruscas é? :assubiar
Tens aí uma grande base. Força nisso
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- pedrosousa
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Acho o carro fraco mas também com a patada que o bmw tem face a isto.... Em todo o caso o carro não tem nenhum erro na ECU e não sinto quebras a puxar, quando tiver todo revisto vou metê-lo no banco...
As EBC pelo que vi do carro do onibas chiam um bocado a frio mas não trava mal!!! Nos primeiros km's que remédio tenho em andar devagar não quero matar isto logo nos primeiros km's....
As EBC pelo que vi do carro do onibas chiam um bocado a frio mas não trava mal!!! Nos primeiros km's que remédio tenho em andar devagar não quero matar isto logo nos primeiros km's....
- David_2402
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Grande maquina!!!
Força nisso :fixe boa sorte, se fizeres tudo o que estás a pensar, de certeza que vai ficar como novo.
Força nisso :fixe boa sorte, se fizeres tudo o que estás a pensar, de certeza que vai ficar como novo.
- pedrosousa
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- O meu Carro:: E46 320d
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Mais de 70% está feito! o resto é falta de receber as peças, até ao final de junho da listagem fica tudo feito!David_2402 Escreveu:Grande maquina!!!
Força nisso :fixe boa sorte, se fizeres tudo o que estás a pensar, de certeza que vai ficar como novo.
- ricabmw
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Eu ja vi esse carro em algum lado :fixe
Grande maquina e diga-se que direitinho é bonito.
Grande maquina e diga-se que direitinho é bonito.
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
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- pedrosousa
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Tenho que comprar o sensor para vermos o que se passa com o AC....ricabmw Escreveu:Eu ja vi esse carro em algum lado :fixe
Grande maquina e diga-se que direitinho é bonito.
- David_2402
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
x2ricabmw Escreveu:Eu ja vi esse carro em algum lado :fixe
Grande maquina e diga-se que direitinho é bonito.
Depois coloca fotospedrosousa Escreveu:Mais de 70% está feito! o resto é falta de receber as peças, até ao final de junho da listagem fica tudo feito!David_2402 Escreveu:Grande maquina!!!
Força nisso :fixe boa sorte, se fizeres tudo o que estás a pensar, de certeza que vai ficar como novo.
So uma pergunta os 210cv de origem foi os primeiros? Tinha ideia que eram todos de 225cv
- pedrosousa
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Nos TT é tudo de 225cv nos S3 há de 210cv e de 225cv, a diferença está nos injectores, a nível de blocos é tudo igual de cabeça os de 225cv de ultima geração têm VVT na admissão e escape.David_2402 Escreveu:x2ricabmw Escreveu:Eu ja vi esse carro em algum lado :fixe
Grande maquina e diga-se que direitinho é bonito.
Depois coloca fotospedrosousa Escreveu:Mais de 70% está feito! o resto é falta de receber as peças, até ao final de junho da listagem fica tudo feito!David_2402 Escreveu:Grande maquina!!!
Força nisso :fixe boa sorte, se fizeres tudo o que estás a pensar, de certeza que vai ficar como novo.
So uma pergunta os 210cv de origem foi os primeiros? Tinha ideia que eram todos de 225cv
- David_2402
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
[/quote]Nos TT é tudo de 225cv nos S3 há de 210cv e de 225cv, a diferença está nos injectores, a nível de blocos é tudo igual de cabeça os de 225cv de ultima geração têm VVT na admissão e escape.[/quote]
Existe TT´s de 180cv... Os S3 desconhecia...
Existe TT´s de 180cv... Os S3 desconhecia...
- pedrosousa
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Sim nessa perspectiva há 1.8T de 150/165/180/210 e 225... Mas S3 só de 210 e 225cv, TT de 180 e 225cv, nas versões mais potentes sempre de quattro, depois também existe 1.8T de 180cv quattro.
O bloco é igual em todos, as cabeças nos 150cv são large ported, e nos mais potentes small ported... Por isso muita gente dos S3 mete cabeças dos blocos com menos cv's
O bloco é igual em todos, as cabeças nos 150cv são large ported, e nos mais potentes small ported... Por isso muita gente dos S3 mete cabeças dos blocos com menos cv's
- David_2402
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Eu sei, ja tive um Audi A4 1.8T de 150cv.pedrosousa Escreveu:Sim nessa perspectiva há 1.8T de 150/165/180/210 e 225... Mas S3 só de 210 e 225cv, TT de 180 e 225cv, nas versões mais potentes sempre de quattro, depois também existe 1.8T de 180cv quattro.
O bloco é igual em todos, as cabeças nos 150cv são large ported, e nos mais potentes small ported... Por isso muita gente dos S3 mete cabeças dos blocos com menos cv's
A minha questão era mesmo se até 2000 por exemplo eram de 210cv e depois sairam os de 225cv, mas ja tou esclarecido amigo
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Bela máquina. Estive mesmo quase a comprar 1, preto da baixa da banheira. O interior era de origem e igual às RS2, alcântara azul e pele preta. Como é esse?
Não achei que andasse mal, mas com esses upgrades que propões fazer...ui ui...é outra besta. A questão é que a malta dos Diesel tá à espera da patada de torque que mesmo a gasolina turbo não dão...vão é a puxar bem ao longo de uma faixa de rotação maior e daí que não andem nada mal ao fim de 1 ou 2 mudanças.
Andei a informar-me sobre escapes Miltek e garrets ball bearings e repro, ficam mesmo loucos.
Vai dando notícias do argolas...
Não achei que andasse mal, mas com esses upgrades que propões fazer...ui ui...é outra besta. A questão é que a malta dos Diesel tá à espera da patada de torque que mesmo a gasolina turbo não dão...vão é a puxar bem ao longo de uma faixa de rotação maior e daí que não andem nada mal ao fim de 1 ou 2 mudanças.
Andei a informar-me sobre escapes Miltek e garrets ball bearings e repro, ficam mesmo loucos.
Vai dando notícias do argolas...
- pedrosousa
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- O meu Carro:: E46 320d
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
O meu é todo em pele preta, acho que vi esse carro à venda!!
O meu por volta das 2200 começa a sair nota-se bem que está na zona de binário máximo ou muito perto dela depois mantém aquele puxar até bem lá acima.... Claro que o BMW tem pelo menos + 30cv e o peso é igual sendo que o binário é superior sente-se muito mais força na saída....
1.8T's carregados é em Inglaterra fico maluco com as preparações há tantas e para todo o tipo....
O meu por volta das 2200 começa a sair nota-se bem que está na zona de binário máximo ou muito perto dela depois mantém aquele puxar até bem lá acima.... Claro que o BMW tem pelo menos + 30cv e o peso é igual sendo que o binário é superior sente-se muito mais força na saída....
1.8T's carregados é em Inglaterra fico maluco com as preparações há tantas e para todo o tipo....
- David_2402
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Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Tenho um primo meu que teve um Leon de 180cv´s carregado, e aquilo andava mto bem...pedrosousa Escreveu:O meu é todo em pele preta, acho que vi esse carro à venda!!
O meu por volta das 2200 começa a sair nota-se bem que está na zona de binário máximo ou muito perto dela depois mantém aquele puxar até bem lá acima.... Claro que o BMW tem pelo menos + 30cv e o peso é igual sendo que o binário é superior sente-se muito mais força na saída....
1.8T's carregados é em Inglaterra fico maluco com as preparações há tantas e para todo o tipo....