Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Lion »

bari s-black Escreveu:Panning sao fodidas de focar :p
sim isso é mas mesmo com o carro parado estão praticamente todas desfocadas , a maquina devia de estar com a velocidade do obturador muito lenta para tirar fotos sem tripé ;)
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
bari s-black
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 06 fev 2009, 09:51
O meu Carro:: Audi A4 2004
Localização: Paços de Ferreira

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por bari s-black »

por acaso tem algumas em q o carro esta em andamento e nas fotos parece estar parado...

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Markx »

O problema não foi muito da velocidade do obturador, mas sim da abertura do diafragma. Se usa-se uma abertura menor, conseguia focar melhor o carro no seu todo.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Junglas »

só não tá perfeito pq o centro das jantes é bmw, e não "auder"... :P

lovely.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Junglas »

Markx Escreveu:O problema não foi muito da velocidade do obturador, mas sim da abertura do diafragma. Se usa-se uma abertura menor, conseguia focar melhor o carro no seu todo.
quanto mais aberto, menos profundiade de campo ( f menor= diafragma mais aberto = menos profundidade de campo.)

Portanto, f mais alto, para teres "mais do carro focado" e velocidade mais baixa para compensar a menor qtd de luz a entrar.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por mlpk »

isto e s tecnocos das fotos
deixa me la ter atençao a ver se aprendo algo
ja agora e desculpem la o off

exist algo forum porreirinho pa se aprender umas coisas sobre essa materia?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Lion »

Markx Escreveu:O problema não foi muito da velocidade do obturador, mas sim da abertura do diafragma. Se usa-se uma abertura menor, conseguia focar melhor o carro no seu todo.
olha que nao amigo ... o desfocado que apresenta é mesmo da velocidade do obturador...

uma abertura menor do diafragma ia focar o carro e desfocar o fundo , uma abertura maior , deixa tudo mais focado seja próximo ou longe , e mesmo o que desfoca nao é a foto assim tremida mas sim debatido ...

eu pessoalmente uso sempre o f no minimo que a lente premite , gosto de ver o fundo mais disfocado e o que estamos a fotografar focado ... so mais para uma foto mais ampla uma paisagem e tal é que meto um pouco mais elevado .

a velocidade do obturador para tirar fotos a mao o máximo é no 1\10 , mais tempo que isso ja a probabilidades de ficar tremida como estão essas .

tendo o f mínimo , ou seja a abertura no máximo , a velocidade no 1\10 e ainda assim tiver escura , é jogar depois com o iso , mas quanto mais iso com mais ruído fica a foto

a foto que tem o graffiti com o dragão , da pra ver a parede focada e o carro desfocado , pk o carro estava em andamento muito provavelmente

a foto direta a traseira é a mais notória que esta tremida por elevada exposição
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu:
Markx Escreveu: a velocidade do obturador para tirar fotos a mao o máximo é no 1\10 , mais tempo que isso ja a probabilidades de ficar tremida como estão essas .

tendo o f mínimo , ou seja a abertura no máximo , a velocidade no 1\10 e ainda assim tiver escura , é jogar depois com o iso , mas quanto mais iso com mais ruído fica a foto
Depende. :P

Numa lente de 18mm, 1/10, é fazível. Tenta isso com uma lente de 250mm ou 400mm. :P

A "rule of thumb" é 1/Distância_Focal, ou seja, a 18mm a velocidade minima que deves ter é 1/18, e a 200, deves ter uma velocidade mínima de 1/200.

Há vários factores que mexem com isso e é apenas um valor meramente indicativo.

Quanto a usares sempre a abertura máxima... :D Pega numa 50mm f1.2 e tira um retrato. Acho que não vais gostar de ver o narix focado e as orelhas desfocadas. :D

Tudo depende da aplicação, do objectivo e mais importante, da distância ao objecto!
Em Macro precisas de f16+ para que tenhas alguma coisa focada! :P

Bom, desculpem o offtopic.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por mlpk »

eu tou a gostar lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:
Lion Escreveu:
Markx Escreveu: a velocidade do obturador para tirar fotos a mao o máximo é no 1\10 , mais tempo que isso ja a probabilidades de ficar tremida como estão essas .

tendo o f mínimo , ou seja a abertura no máximo , a velocidade no 1\10 e ainda assim tiver escura , é jogar depois com o iso , mas quanto mais iso com mais ruído fica a foto
Depende. :P

Numa lente de 18mm, 1/10, é fazível. Tenta isso com uma lente de 250mm ou 400mm. :P

A "rule of thumb" é 1/Distância_Focal, ou seja, a 18mm a velocidade minima que deves ter é 1/18, e a 200, deves ter uma velocidade mínima de 1/200.

Há vários factores que mexem com isso e é apenas um valor meramente indicativo.

Quanto a usares sempre a abertura máxima... :D Pega numa 50mm f1.2 e tira um retrato. Acho que não vais gostar de ver o narix focado e as orelhas desfocadas. :D

Tudo depende da aplicação, do objectivo e mais importante, da distância ao objecto!
Em Macro precisas de f16+ para que tenhas alguma coisa focada! :P

Bom, desculpem o offtopic.
claro que uma lente 250 ou 400 ou isso vai ser totalmente diferente lool estou me a basear nas lentes normais 18 55 por ai

e essas de 50 nc usei nao sabia que acontecia isso lool

tens face ? ja vi que és entendido na mateira podíamos trocar umas ideias :P

trocar como quem diz , nao devo ter muitas para de tar loool :P

manda m pm com o teu face ;)
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Junglas »

pm enviada.

sorry pelo offtopic.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por Markx »

F mais alto é uma menor abertura do diafragma que consegues uma maior profundidade de campo. (fundo mais focado)
F mais baixo é ima maior abertura do diafragma e consegues uma menor profundidade de campo. (fundo mais desfocado)

Quando mais fechado o diafragma (F mais alto) mais tempo de exposição precisa (velocidade de obturador mais baixa)
Quando mais aberto o diafragma (F mais baixo) menos tempo de exposição precisa (velocidade de obturador mais alta)

E como disseram o ISO também vem jogar.
Quanto menor o ISO menor ruido na imagem, mas mais exposição precisa. (velocidade de obturador mais baixa)
Quanto maior o ISO maior ruido na imagem, mas menos exposição precisa. (velocidade de obturador mais alta)


Quanto a usar aberturas mais baixas ou mais altas, tudo depende do resultado que se pretende, e das situações em que se aplica. :fixe

Avatar do Utilizador
brunofialho
Membro Juvenil
Mensagens: 101
Registado: 10 fev 2010, 19:12
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2002\05
Localização: Barreiro

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por brunofialho »

É so engenheiros da fotografia :x Eu tenho uma Sony Cyber-shot 8.1mb px DSC-W150 . as fotos saiem quase sempre boas hehe

Nao tem ca desses promenores todos xD
Bimmer 320d e46 Sedan # ClubeBMWPortugal
Imagem

BmwCompact_GR
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 28 fev 2012, 14:25
O meu Carro:: Bmw Compact E46

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por BmwCompact_GR »

As fotos da serra estao brutais parabens.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Audi A4 B8 _ Stanced Project by Bari

Mensagem por cap »

Junglas Escreveu:A "rule of thumb" é 1/Distância_Focal, ou seja, a 18mm a velocidade minima que deves ter é 1/18, e a 200, deves ter uma velocidade mínima de 1/200.
Não me parece fazer sentido.. Conforme se aumenta a distância focal, também se devia aumentar o tempo mínimo, não diminuir. 1/18 > 1/200.
Imagem

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”