problema com luzes

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: problema com luzes

Mensagem por marco pires »

thanks :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: problema com luzes

Mensagem por manuVTI »

ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: problema com luzes

Mensagem por JOFIMO »

manuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
Se souber o ano do carro talvez possa informar......a função pois as ligações variam.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: problema com luzes

Mensagem por manuVTI »

E um 523i e39 de 97.
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: problema com luzes

Mensagem por L.Sousa »

Jofimo desculpa responder só agora o meu rádio é o professionalcom DSP e nunca foi substituido durante o arranque do DIS ele aponta para um erro no DSP e depois não deixa sequer fazer nenhuma análise.... Se fosses daqui mais perto ia ter contigo para fazer uma consulta....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: problema com luzes

Mensagem por JOFIMO »

manuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
Boas amigo, agora já consigo responder ao que é o fio Branco/Verde do módulo (A3) LCM, é o fio que está no pino 6 da ficha X38 (15 pinos branca) e alimenta a luz de máximos do lado esquerdo
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: problema com luzes

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Jofimo desculpa responder só agora o meu rádio é o professionalcom DSP e nunca foi substituido durante o arranque do DIS ele aponta para um erro no DSP e depois não deixa sequer fazer nenhuma análise.... Se fosses daqui mais perto ia ter contigo para fazer uma consulta....
O melhor a fazer é tentares codificar o rádio novamente, como existe conflito com o DSP só assim te safarás....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: problema com luzes

Mensagem por manuVTI »

JOFIMO Escreveu:
manuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
Boas amigo, agora já consigo responder ao que é o fio Branco/Verde do módulo (A3) LCM, é o fio que está no pino 6 da ficha X38 (15 pinos branca) e alimenta a luz de máximos do lado esquerdo
corretissimo
ja consegui arranjar.
mas desligo o carro os farois TUDO e a luz maximo permanece ligado.
estou a tentar descobrir de onde vira este problema ver link : viewtopic.php?f=6&t=62517

que provalmente me estragou o LCM.

grande obrigado Jofimo :fixe
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: problema com luzes

Mensagem por rafias »

L.Sousa Escreveu:Pois deve ser isso o meu tb anda marado pois dá erro de luz fundida de vez em quando e os piscas apagam e acendem a uma velocidade louca quando isso acontece (só com as luzes ligadas, com elas desligadas os piscas funcionam sempre bem e não aparece nenhum erro de luz fundida). Atenção que existem vários tipos de LCM não é só trocar de um carro para o outro e exige programação.
O meu tinha exactamente os mesmos sintomas que o L.Sousa refere. Digo "tinha" porque há 3 meses que a loucura do LCM não se manifesta. Será que se curou sozinho?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rpmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 19 fev 2007, 12:29
O meu Carro:: 523i e39 - 1998/01
Localização: VC

Re: problema com luzes

Mensagem por rpmartins »

JOFIMO Escreveu:
05 mar 2013, 10:28
L.Sousa Escreveu:Pois deve ser isso o meu tb anda marado pois dá erro de luz fundida de vez em quando e os piscas apagam e acendem a uma velocidade louca quando isso acontece (só com as luzes ligadas, com elas desligadas os piscas funcionam sempre bem e não aparece nenhum erro de luz fundida). Atenção que existem vários tipos de LCM não é só trocar de um carro para o outro e exige programação.
Existem dois tipos (High e Low) e como bem disseste não é só trocar, atenção também às datas ( e sw) dos LCM's e depois codificação correcta. :fixe
Aproveitando este antigo tópico, pergunto se um módulo de e39 usado precisa de ser reprogramado ao trocar de carro. Na oficina a que fui disseram-me que para o módulo em questão não havia reprogramação a fazer. Obrigado.
________________
BMW E39 523i (´98)

Responder

Voltar para “Série 5”