Re: problema com luzes
Enviado: 05 mar 2013, 15:51
thanks :wink1
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Se souber o ano do carro talvez possa informar......a função pois as ligações variam.manuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
Boas amigo, agora já consigo responder ao que é o fio Branco/Verde do módulo (A3) LCM, é o fio que está no pino 6 da ficha X38 (15 pinos branca) e alimenta a luz de máximos do lado esquerdomanuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
O melhor a fazer é tentares codificar o rádio novamente, como existe conflito com o DSP só assim te safarás....L.Sousa Escreveu:Jofimo desculpa responder só agora o meu rádio é o professionalcom DSP e nunca foi substituido durante o arranque do DIS ele aponta para um erro no DSP e depois não deixa sequer fazer nenhuma análise.... Se fosses daqui mais perto ia ter contigo para fazer uma consulta....
corretissimoJOFIMO Escreveu:Boas amigo, agora já consigo responder ao que é o fio Branco/Verde do módulo (A3) LCM, é o fio que está no pino 6 da ficha X38 (15 pinos branca) e alimenta a luz de máximos do lado esquerdomanuVTI Escreveu:ao desmontar deparei-me com humidade la e um fio verde e branco trilhado.
qual a funçao desse fio?:-(
O meu tinha exactamente os mesmos sintomas que o L.Sousa refere. Digo "tinha" porque há 3 meses que a loucura do LCM não se manifesta. Será que se curou sozinho?L.Sousa Escreveu:Pois deve ser isso o meu tb anda marado pois dá erro de luz fundida de vez em quando e os piscas apagam e acendem a uma velocidade louca quando isso acontece (só com as luzes ligadas, com elas desligadas os piscas funcionam sempre bem e não aparece nenhum erro de luz fundida). Atenção que existem vários tipos de LCM não é só trocar de um carro para o outro e exige programação.
Aproveitando este antigo tópico, pergunto se um módulo de e39 usado precisa de ser reprogramado ao trocar de carro. Na oficina a que fui disseram-me que para o módulo em questão não havia reprogramação a fazer. Obrigado.JOFIMO Escreveu: ↑05 mar 2013, 10:28Existem dois tipos (High e Low) e como bem disseste não é só trocar, atenção também às datas ( e sw) dos LCM's e depois codificação correcta. :fixeL.Sousa Escreveu:Pois deve ser isso o meu tb anda marado pois dá erro de luz fundida de vez em quando e os piscas apagam e acendem a uma velocidade louca quando isso acontece (só com as luzes ligadas, com elas desligadas os piscas funcionam sempre bem e não aparece nenhum erro de luz fundida). Atenção que existem vários tipos de LCM não é só trocar de um carro para o outro e exige programação.