523i E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 523i E39

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:eu tirava essas cenas do volante :roll:
X2

Parece carro de taxista...
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

Também eu, a menos que o volante tenha ficado danificado. Para saberes bem as médias atesta o carro antes de ires de viagem e depois faz a média. O meu CB também dizia cerca de menos 1 litro que o real, agora que já o ajustei já bate certo com a média real. Ficou diferente com a lavagem e jantes.
Boa viagem.
Imagem

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: 523i E39

Mensagem por BRM »

Bem bonito!!

Já vi que lavas te o carro perto de minha casa!

Já agora, o que é a Cardoso e Maia? Uma casa de peças?

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

BRM Escreveu:Bem bonito!!

Já vi que lavas te o carro perto de minha casa!

Já agora, o que é a Cardoso e Maia? Uma casa de peças?
Sim lavado perto do Media!
O Cardoso & Maia é uma casa de peças.
Como tenho os calços (acho que é assim que se diz) nas lonas vou ver qt me custa. Têm preços de peças muito competitivos.

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

marco pires Escreveu:eu tirava essas cenas do volante :roll:
jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:eu tirava essas cenas do volante :roll:
X2
Parece carro de taxista...
L.Sousa Escreveu:Também eu, a menos que o volante tenha ficado danificado..
Efetivamente o volante apresentava algum desgaste e foi a forma, para já, que encontrei de "camuflar" o problema.
L.Sousa Escreveu:Para saberes bem as médias atesta o carro antes de ires de viagem e depois faz a média. O meu CB também dizia cerca de menos 1 litro que o real, agora que já o ajustei já bate certo com a média real.
Em cidade está fazer cerca de 10/11
Em nacional (50-90) está a fazer cerca de 7,5
Em auto-estrada (120-140) está a fazer cerca de 8,1
Nota: pelas contas que fiz "à unha" entre litros efetivamente abastecidos o CB não está muito longe da verdade. Vou ter em breve uma viagem a fazer de 300Km maioritariamente em nacional e parece-me que vai baixar dos 7,5!

Entretanto levou o espelho lateral do lado do pendura que estava partido (40€ já pintado e instalado).
Nota: quem precisar de material usado para o E39 na zona de Leiria envie PM pois descobri um mecânico com preços excelentes :)

O próximo passo será instalar o kit de GPL provavelmente no Pedro Marto aqui, perto de Leiria (1.700€)
Ouvi falar no "amaciador de válvulas" mas alguns instaladores dizem que este carro não precisa.
Outro instalador diz que é sempre bom e que existe até uma centralina que a partir de x rotações mistura alguma percentagem de gasolina para lubrificar as válvulas. Gostava de ouvir os vossos comentários.

Outro passo que penso em dar diz respeito ao angel eyes e aqui vão mais algumas perguntas para que me ajudem:
- Não tendo xenon de origem e não querendo instalar os láva-farois existem tipo engel eyes mas em halogeneo ou seja, que passe na inspeção?
- Preciso de mudar todo o conjunto das ópticas ou apenas o interior?
- Existe algum kit que me possam aconselhar que seja 100% compatível com este modelo do E39? É que já ouvi falar em incompatibilidade de fichas e mesmo em problemas elétricos e/ou em avisos de luzes com problemas.

Nota. se estiver a dizer algum disparate não "disparem", corrijam por favor ;)

Mais uma vez obrigado pela vossa disponibilidade.

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: 523i E39

Mensagem por BRM »

Do que te posso garantir, é que o Pedro Marto é o melhor da zona a nivel de GPL. Que marca é o kit?

Eu com esses excelentes consumos, nem pensava no GPL.
Um dia tens de me mostrar a máquina. Gostava de comprar um desses.

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

BRM Escreveu:Do que te posso garantir, é que o Pedro Marto é o melhor da zona a nivel de GPL. Que marca é o kit?

Eu com esses excelentes consumos, nem pensava no GPL.
Um dia tens de me mostrar a máquina. Gostava de comprar um desses.
Ainda não escolhi mas para já penso que está escolhido o instalador.
Eu tenho uma condução muito tranquila. Às vezes lá puxo um pouco para o sentir mas vejo os consumos e tomo juízo.
Qd quiser ver é só combinar.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 523i E39

Mensagem por jmcdpereira »

Realmente com esses consumos é um erro meter isso a gás.
Vais gastar 1700 euros que nunca na vida vai compensar, nunca.
Deves saber que o consumo aumenta embora seja bem mais barato.
Mas compensar 1700 euros é preciso mts, mas mts kms...

Já agora achas que vale mesmo a pena ou... simplesmente queres ?
Imagem
Imagem :(

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

Por questões profissionais vou fazer mais de 20.000km por ano.
Supondo a gasolina a 1,6€ e o gás a 0,8€, pensando em 9l/100km, teremos 14,40€ a gasolina e 7,2€ a gás. Diferença de 7,2€ a cada 100km. Precisarei de fazer (1700:7,2) x100km para amortizar o investimento. Teremos assim 23.611km. Praticamente num ano recupero o investimento.
Se contabilizar consumos de 8l/100km precisarei de fazer 26.500km. Mesmo assim compensa.

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

jmcdpereira Escreveu:Já agora achas que vale mesmo a pena ou... simplesmente queres ?
Será que existirá "alguém" que gastaria 1.700€ apenas porque quer?

Pessoalmente os 1700€ custam-me a ganhar....

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Re: 523i E39

Mensagem por djangopt »

dassee. pq insistem que nao compensa o gpl.. claro que as contas pfigo demontra bem que quem anda bastante de carro compensa.. no M3 ao fim de um ano tinha o kit pago.
gpl compensa e nao tem percas notorias , GPL tem 102 octanas pq haveria de perder potencia?os kits injeccao eletronicas tem cada vez menoss percas de energia e a brc ate nem uns novos que podes avancar na injeccao!. os kits ja nao sao para carburadores e afinação manual :P . nao sejam cepticos.. essa era anti gpl ja foi..

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Re: 523i E39

Mensagem por djangopt »

podes ir ao pedro marto instalar sim.. rapido eficaz e nao perde mto tempo com os clientes.. optimiza ao maximo o trabalho. instalei la ja 3 Bmws a gpl e bmws é os favoritos dele.. ele tem tambem m3 a gpl diz que vais por mim César do M3, meu conhecido que es bem tratado!! :)
Olha em relacao ao sistema de lubrificação de valvulas nao vale mesmo apena para estes motores.. é um gasto extra desnecessario mas tambem nao gastas mais por isso por ter o kit la instalado.. ja esta incluido no preco.
podes circular sem flashlub que nao tem qq problema..

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

Obrigado pelos comentários.
Relativamente se compensa ou não as contas estão feitas e no meu caso vale bem a pena.
A decisão de ir fazer a instalação no Pedro Marto está quase tomada...a ver vamos.

Ainda relativamente à tecnologia dos kits gpl falaram-me em kits que fazem sempre alguma mistura com gasolina para manter a lubrificação no sistema de injeção. Faz sentido esta abordagem ou não?

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Re: 523i E39

Mensagem por djangopt »

sim.. em rotaçoes mais altas acho que fazem. é configuravel.. tive um carro que fazia mas no m52 é maioritariamente ferro acho que nao vale aena..

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: 523i E39

Mensagem por BRM »

Quanto sei, um carro com GPL electronico c/ injectores, não trabalha simultaneamente com gasolina.
O que acontece é que, a frio trabalha a gasolina para a lubrificação das valvulas, depois na temperatura ideal passa a GPL. Dependendo do kit podes pedir para configurar para apartir de uma certa rotação trabalhe a gasolina. Isto se optares por não instalar o Flashlube!
Com estes motores da BMW, pessoalmente não metia flashlube porque a sede das valvulas têm uma boa dureza.

Qual é a marca do kit?

Responder

Voltar para “Série 5”