E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por noosphere »

Boas pessoal,

Estou aqui com mais uma caldeirada das boas... Ora vejamos!
O meu conta/km deixou de contar e como li algures que ele faz a medição pelos sensores do ABS (tinha 3 deles na sucata) pensei ser dai. Substitui os 4 e puf.... la trabalhou um pouco mas deu de si outra vez!!!!

Alguém me confirma se a medição é feita pelos sensores dos ABS?

Obrigado pelas ajudas.
Bem hajam.

noosphere

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por gt1progman »

não tenho 100% certeza, mas se a memória não me falha a velocidade do velocímetro bem como a distancia percorrida são dadas por um sensor na roda esquerda traseira... apenas.

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por noosphere »

Foi exactamente esse que ficou mal montado... dos 4 parafusos a retirar... esse sendo o ultimo partiu e o sensor anda la meio solto!!! (já está no mecânico para ver se saca o resto do parafuso) Será por isso que não está a dar bem a leitura?

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por L.Sousa »

Te garanto que se não estiver a captar bem não tens conta quilómetros.
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por noosphere »

E foi logo esse que deu problemas... parti o parafuso dentro da rosca e o sensor anda lá meio solto!
O carro ja está no mecânico para tirarem a rosca e apertar como deve de ser o sensor!!! Espero que com isto o problema fique solucionado.... espero mesmo.
Impressionante a quantidade de "problemas" que este "5" já me deu... isto num carro de gama alta! A meu ver, vergonhoso mesmo!!!!
Tive um Laguna de 1995 (1.8 gasolina / gás) com tudo e mais alguma coisa e era só meter gás e está andar.... Carredadissimo de Sevilha para o Cartaxo em pleno verão... AC Ligado ... prego na chapa e nunca vergou , assim como os sensores todos a trabalhar!!!! dos melhores carros que tive até hj.

Agora tb não vendo este... ja gastei um balúrdio a arranjar pintilhices, (e ainda ha mais) mas acho que foi o 1º e ultimo BMW ;)

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por navigator »

São carros bons mas de alta manutenção :)

Também chego à conclusão que não compensa comprar um BMW com mais de 6-8 anos. Só se for mesmo aquele carro que queres ter.
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por 525_tds »

noosphere Escreveu:E foi logo esse que deu problemas... parti o parafuso dentro da rosca e o sensor anda lá meio solto!
O carro ja está no mecânico para tirarem a rosca e apertar como deve de ser o sensor!!! Espero que com isto o problema fique solucionado.... espero mesmo.
Impressionante a quantidade de "problemas" que este "5" já me deu... isto num carro de gama alta! A meu ver, vergonhoso mesmo!!!!
Tive um Laguna de 1995 (1.8 gasolina / gás) com tudo e mais alguma coisa e era só meter gás e está andar.... Carredadissimo de Sevilha para o Cartaxo em pleno verão... AC Ligado ... prego na chapa e nunca vergou , assim como os sensores todos a trabalhar!!!! dos melhores carros que tive até hj.

Agora tb não vendo este... ja gastei um balúrdio a arranjar pintilhices, (e ainda ha mais) mas acho que foi o 1º e ultimo BMW ;)
Saiu-te um melão estragado.

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Conta KM a dar as ultimas????

Mensagem por noosphere »

525_tds Escreveu:
noosphere Escreveu:E foi logo esse que deu problemas... parti o parafuso dentro da rosca e o sensor anda lá meio solto!
O carro ja está no mecânico para tirarem a rosca e apertar como deve de ser o sensor!!! Espero que com isto o problema fique solucionado.... espero mesmo.
Impressionante a quantidade de "problemas" que este "5" já me deu... isto num carro de gama alta! A meu ver, vergonhoso mesmo!!!!
Tive um Laguna de 1995 (1.8 gasolina / gás) com tudo e mais alguma coisa e era só meter gás e está andar.... Carredadissimo de Sevilha para o Cartaxo em pleno verão... AC Ligado ... prego na chapa e nunca vergou , assim como os sensores todos a trabalhar!!!! dos melhores carros que tive até hj.

Agora tb não vendo este... ja gastei um balúrdio a arranjar pintilhices, (e ainda ha mais) mas acho que foi o 1º e ultimo BMW ;)
Saiu-te um melão estragado.
Nem mais... :/

Responder

Voltar para “Série 5”