Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por Kalitri »

Bem, hoje pedi a um amigo para me fazer a leitura do erro relativo á suspensão mas no software dele (ELM 327 com programa scanmaster), pelo que percebi algo muito em conta comprado no ebay, o erro também não aparece).
Resolvi desmontar os resguardos todos, tirar o compressor fora, verificar as tubagens, os balões insuflaveis, verifiquei os fusiveis, verifiquei o filtro que aspira ar para o compressor (limpei-o que estava todo sujo), desliguei e limpeis as fichas dos niveladores e nada, não consegui ouvir o compressor a trabalhar. Nos ultimos dias, após andar os primeiros 50 metros, o aviso aparecia logo, hoje depois de ter verificado isso tudo e voltado a montar, andei cerca de 3Km e o aviso nao apareceu.
A unica coisa que me falta verificar é o estado das relés, ainda fui verificar se existia agua no fundo da mala, onde estão localizadas, mas nada...está limpinho.


Em ralação ao software que mencionei acima (ELM 327 Scanmaster), vejo que no ebay se fartam de vender aquilo e que está bem reputado, pelo que vi pouco mais faz que ler DTCs e valores de diferentes sistemas, ar, combustivel.... Estou tentado a comprar um, acham que vale a pena ou alguem tem outra sugestão que me possa dar, de outro software?
BMW 520D E61
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por jmcdpereira »

É estranho, cada vez que tinha esse erro ficava gravado, dizia quantas vezes aconteceu e aos qts kms.
Imagem
Imagem :(

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por Kalitri »

jmcdpereira Escreveu:É estranho, cada vez que tinha esse erro ficava gravado, dizia quantas vezes aconteceu e aos qts kms.
Qual o software que usas? Neste que referi, aparece ainda em "pending DTC" o erro do sensor da temperatura dos gases do escape mas de resto não tem mais registo nenhum...
BMW 520D E61
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por jmcdpereira »

Kalitri Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:É estranho, cada vez que tinha esse erro ficava gravado, dizia quantas vezes aconteceu e aos qts kms.
Qual o software que usas? Neste que referi, aparece ainda em "pending DTC" o erro do sensor da temperatura dos gases do escape mas de resto não tem mais registo nenhum...

uso o DIS
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Série 5”