urgente tensor correia

Secção para modelos Série 5

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l_brito
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urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas amigos tenho o tensor da correia junto ao alternador um pouco a dar as últimas ou mesmo precisar lubrificação. Então e o seguinte esse tensor já me ficou preso uma vez um cima e a correia ficou larga, uma pancadinha e foi ao sítio. Ele quando desligo o carro não faz muito amortecimento ao qual deixa o carro fazer um pouco de barulho.

A minha pergunta é mesmo preciso substituir ou um bom lubrificante vai ficar melhor?
Digo isto porque deitei um pouco de óleo em spray e melhorou.

Digam la os vossos palpites.
Desde já obrigado pelas respostas.
cumprimentos
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L.Sousa
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por L.Sousa »

Eu mudava. Deves ter os rolamentos nas couves. Esse tensor deverá estar sempre em tensão eles vÊm com uma mola com uma força pré-definida e se já não está a cumprir a função deveria ser mudada. Atenção que as correias não gostam de levar com óleo ou sprays com óleos e silicones pois deterioram-se mais rapidamente.
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l_brito
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Já arranjei um tensor, alguém sabe de algum tuturial de como desmontar e montar o tensor correia alternador de um Bmw E39.
cumprimentos
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germanii
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por germanii »

Podes sempre ver no realoem o esquema :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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L.Sousa
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por L.Sousa »

É muito simples o tensor tem um parafuso para meter uma chave que ao mexeres nele alivia a tensão e tiras a correia com a correia tirada só desapertares os dois parafusos que o fixam.
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l_brito
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Como o meu problema está no ficar preso (2 vezes ainda so) e ao desligar fa barulho. Estive a falar com o nosso amigo marco_Pires e cheguei a conclusao que basta mudar o hidraulico de cima. Nesse nao necessita de retirar a correia pos não?
cumprimentos
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por 525_tds »

L.Sousa Escreveu:É muito simples o tensor tem um parafuso para meter uma chave que ao mexeres nele alivia a tensão e tiras a correia com a correia tirada só desapertares os dois parafusos que o fixam.
O tensor do tds é diferente do tensor dos motores a gasolina que usam esse sistema.

Neste caso usa-se uma chave de fendas grande a servir de alavanca pressionando a base do tensor de baixo para cima tira-se a correia, depois é desapertar os dois parafusos que fixam o tensor.

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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas amigos, hoje meti mãos à obra e mudei o tensor da correia do alternador o tensor mais o amortecedor pequeno em cima. Pois este cada vez que desligo o carro fica preso e não faz esticar a correia. Acontece é que meti outro e meu espanto, acontece exactamente o mesmo.
Ou seja quando desligo o carro, o tensor mexe e não fica a fazer pressão e não estica a correia. Esta tudo apertado no tensor.

O que poderá ser?

Desde já um feliz natal a todos e umas boas entradas.
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marco pires
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por marco pires »

em principio poderá ser a alavanca de inversão, peça nº 11287786259
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa alavanca de inversão e uma peça inteira de aço salvo erro? Que entra naquele rim certo? Aquilo não tem tipo molas ou algo parecido para se poder estragar. Como é que essa peça funciona, para estar sempre em pressão? E quando do desligo o carro fica sem fazer.
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa alavanca de inversão e uma peça inteira de aço salvo erro? Que entra naquele rim certo? Aquilo não tem tipo molas ou algo parecido para se poder estragar. Como é que essa peça funciona, para estar sempre em pressão? E quando do desligo o carro fica sem fazer.
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por marco pires »

essa peça é essencial para o bom funcionamento do amortecedor, se estiver desgastada por dentro não vai criar tensão e deixar o amortecedor preso, se estiver empanada vai fazer o mesmo.
marcopires@clubebmwportugal.com


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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa peca só tem no seu interior um parafuso que vai apertar depois já não sei se é ao motor ou aternador não quero estar afirmar. Quando desaperto esse parafuso com chave 16 salvo erro, sai a peça na totalidade mais esse parafuso agarrado. E assim? Ou aquele rim tinha que ficar lá?
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas pessoal antes mais um bom ano para todos.
Estive a mudar o tensor tanto o amortecedor como a alavanca de inversão e da sempre igual ou seja montei igual ao que estava. Mas a minha pergunta o amortecedor em cima tem escrito (top oben) e duas setas para cima. A minha pergunta essas setas não são para cima? E que eu tenho montado com as setas para baixo??
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas pessoal antes mais um bom ano para todos.
Estive a mudar o tensor tanto o amortecedor como a alavanca de inversão e da sempre igual ou seja montei igual ao que estava. Mas a minha pergunta o amortecedor em cima tem escrito (top oben) e duas setas para cima. A minha pergunta essas setas não são para cima? E que eu tenho montado com as setas para baixo??
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