Quadrante analogico 90' aponta a km/h mas não os km total

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
tony
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 03 jan 2015, 22:52
O meu Carro:: 520i 12V E34 90/03

Quadrante analogico 90' aponta a km/h mas não os km total

Mensagem por tony »

Boas,

Conforme o titulo, tudo no quandrante funciona, inclusive a velocidade instantanea, (km/h) mas não soma os km nem totais nem parciais.
Imagem
há vários topicos com esse assunto, mas a maioria não ponham a foto do quadrante em si, acabei por não saber se tenho de trocar os capacitadores ou trocar uma plaquinha dentro do quadrante ou arranjar um novo.

o resultado da minha pesquisa até agora:
viewtopic.php?f=6&t=46905&p=632811&hili ... te#p632811
viewtopic.php?f=6&t=63495&p=898661&hili ... te#p898661

ainda ha outro que já não encontro que tinha a foto do bmwe34.net
ainda tive a ver a historia da sonda de velocidade estar suja/avariada, mas o velocímetro (km/h) funciona, pode ter alguma coisa a ver?

tony
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 03 jan 2015, 22:52
O meu Carro:: 520i 12V E34 90/03

Re: Quadrante analogico 90' aponta a km/h mas não os km tota

Mensagem por tony »

Ninguém já passou pelo mesmo? o tutorial do bmwe34 .net é desse contador ou de outro?

tony
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 03 jan 2015, 22:52
O meu Carro:: 520i 12V E34 90/03

Re: Quadrante analogico 90' aponta a km/h mas não os km tota

Mensagem por tony »

Acabei por meter mãos a obra
cá fora
Imagem

por traz
Imagem

aberto
Imagem


a indicação de 03/1990 deixou-me muito desconfiado, pois o carro é de 03/1990, depois encontrei uma marca de 04/1990, ou seja, esse contador já é de outro carro
Imagem
ou estou enganado?

esse tem aspecto estranho
Imagem

o problema deve na mesma estar nesse bicho, pois o ponteiro continua a trabalhar
Imagem

se alguem já olhou para aqui, podia me confirmar se não falta nada nesse veio assinalado a vermelho, é que algo não bate certo
(a tal seta vermelha não aparece na foto...)
Imagem

tem duas engrenagem mais abaixo sem ligação nenhuma e esse veio, que não tem qualquer ligação mecanica, esta ligado a um "motor" estranho

por fim, ao sacar o quadrante, dei com essa ficha que não estava ligada a lado nenhum
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”