E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por noosphere »

marco pires Escreveu:sim, consegues meter em modo de teste para ver se está a funcionar, e obviamente não estraga nada.
Porreiro porreiro :D
Já tenho com que "brincar" esta semana :)

Um sistema é o "REST" que aproveita o liquido de refrigeração quente para durante (creio) 15 min aquecer o carro mesmo com o motor desligado.
O outro sistema é o WEBASTO que arranca um motor auxiliar a temperatura abaixo dos 5º para aquecer o carro e descongelar o gelo acumulado nos vidros.

Penso que não meto o pé na poça.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por marco pires »

exato, está correcto.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por L.Sousa »

Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por marco pires »

L.Sousa Escreveu:Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...

não.
não dá porque o webasto tem um sensor de temperatura independente que controla o sistema.
ele não se rege pelo sensor da temperatura que dá a indicação no painel, que é esse que falas.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...
Bem visto... depois vejo o que faço.
Como também tenho que fazer uns codings com o bmwscanner, devo aproveitar.
obrigado a todos.
Luís Belo

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...

não.
não dá porque o webasto tem um sensor de temperatura independente que controla o sistema.
ele não se rege pelo sensor da temperatura que dá a indicação no painel, que é esse que falas.
Pois não sabia! Qualquer das formas esse sensor tem que estar em qualquer lado e encontrando-o até podia ser que desse... Isto foi só uma ideia :oops:
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por marco pires »

esse sensor está mesmo junto ao webasto, para aceder implica desforrar a cava da roda.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:esse sensor está mesmo junto ao webasto, para aceder implica desforrar a cava da roda.
Nesse caso é mesmo melhor ligar ao pc...
Imagem

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por Danielzinho325tds »

olá a todos, também já tive a ler nos manuais do meu carro, e tinha lá qual quer coisa sobre o funcionamento disso. eu até pensei que só funcionava para o verão e deixar o carro mais frio... como tenho estofos em pele ajudava muito no verão meter aquilo programado para ir arrefecendo. sabem se só funciona com o Frio ou com o calor também funciona?

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por germanii »

Que saiba so funciona no Frio pois no calor era preciso o A/C e isso consome muito ,so no Audi S8 a Meu conhecimento tem no teto de abrir uma ventilaçao para fazer circular o ar..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por marco pires »

o que existe é a Vent aux, que serve para ventilar no verão.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”