preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Secção para modelos Série 5

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luis2002
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preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Boa noite amigos, sou novo por aqui e apesar do registo já ter sido feito a algum tempo ainda não tinha publicado porque o meu e39 tem-me ocupado todo o pouco tempo que tenho livre. Em resumo, sou desde sempre amante da marca das helices, tenho um bmw 2002 de 1973 o qual adoro e por nada pondero desfazer-me. Tendo em conta a minha adoração pela marca, à umas 3 semanas troquei a minha mazda 6 por um bmw e39 520d de Julho de 2000 com 298000Kms, na verdade desfiz-me da minha carrinha pois já começava a ter uns problemazitos associado á vontade de ter um bmw acabei por trocar pelo e39, modelo que desde sempre apreciei.

PROBLEMA:

A verdade e o meu pedido de ajuda entra aqui, mal o comprei encostei-o na oficina para mudar oleos, filtros, escovas, termostato, limpar o circuito da agua e meter anti-congelante em condições, entre outras coisas que considero importantes serem feitas quando se compra um carro usado. Até aqui tudo bem, o que acontece é que desde sempre notei que o carro não pegava "de estalo" o motor de arranque dava umas 2 voltas para o carro pegar e em andamento de vez enquando soluçava (parecia que havia algum problema na injeção do combustivel). Logo na 1a vez que o deixei estacionado o dia todo num local bastante inclinado, com o deposito para baixo e o motor para cima, á noite o carro não pegou, aí troquei a bomba mecanica do deposito e pareceu-me ficar bem, até estacionar novamente no mesmo sitio, dessa vez pegou a 1a mas foi a baixo, a 2a igual e a 3a ja demorou mais um pouco mas pegou. Deixei novamente na oficina e foi anulado o sistema de arrefecimento do combustivel que segundo o mecanico me disse podia ter alguma fuga e deixar entrar ar e visto não ser necessário no nosso país, mas sim em países mais frios acedi e fez-se o que o mecanico me recomendou! Passado 1 ou 2 dias o carro já não pegava de maneira nenhuma, nessa altura chegou-se a conclusão que o gasoleo chegava ao filtro com ar, dessa vez chegou-se a conclusão que seria os tubos do deposito que fazem a ligação entre os 2 lados do mesmo, supostamente as valvulas não estariam a funcionar em condições e mandavam o gasoleo de um lado para o outro mas fazia muita pressão no retorno o que acabava por secar 1 dos lados. Nesta altura comprei um deoposito inteiro de um 528i na internet para tirar os tubos interiores do deposito, feita a troca, o gasoleo ja chegava ao filtro do combustivel com pressão e sem ar mas na verdade o carro continuava sem pegar, nem a direito nem inclinado, de empurrão era logo, nem era preciso grande balanço! Voltou ao "estaleiro" fez-se 1001 testes e tudo indicava ser a bomba injetora, mandei-a reparar, chegou hoje e ficou em 240€ pois apenas levou um kit de reparação visto o resto estar em ordem, tudo montado e antes de por a trabalhar percebeu-se que quem montou os tubos do deposito montou a bomba eletrica do deposito do carro a gasolina, ou seja tinha pressão a mais e o gasoleo até babava nos tubos do filtro, trocou-se pela bomba eletrica de carro a gasoleo, tudo pronto, da-se a chave e: NADA!!! O carro continua sem pegar, amanha vai lá o homem que reparou a bomba injetora ver se a bomba e o motor estão no "ponto", mas já estou com um mau pressentimento que não será disso!
Será que alguém me pode ajudar? Alguém já teve ou ouviu de algum problema semelhante? Alguém tem alguma pista ou opinião? Ajudem-me pf estou a desesperar! Tenho o carro à 3 semanas e esta à 2 na oficina...

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Ninguém tem nenhuma ideia ou palpite?

germanii
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por germanii »

Nao Te posso ajudar mas iria ver outra Oficina :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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marco pires
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por marco pires »

na minha opinião o problema continua a ser na bomba injectora, esse motor usa a VP44 que é uma bomba manhosa.
provavelmente será a parte electrónica da bomba que não está boa ou então é uma questão de afinação.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

obrigado germanii e marco pires pelas vossas opiniões, é justamente o que ambos dizem que está em "cima da mesa", por um lado falta lá ir o homem das bombas injetoras ver se está tudo no ponto, por outro lado se isso não resolver terei de ir a outro mecânico... É que depois há outras coisas que me deixam reticente e me deixam a pensar se terá alguma ligação com o que está a acontecer, por um lado o Sr. que reparou a bomba disse que tanto a parte mecânica como a eléctrica estavam boas, apenas trocou uma válvula qualquer e colocou um kit de reparação, por outro lado o mecânico diz que tenho uma junta cega na egr que o antigo dono terá colocado, por outro lado e apesar de já ter trocado o termostato as temperaturas do carro são muito irregulares, tanto chega a meio como desce rapidamente, alguma destas coisas pode estar ligado com o que está a acontecer? A junta cega na EGR é viável? O que se poderá passar com a temperatura? Por outro lado acredito que seja da bomba injectora, pois o mecânico na altura antes de se mandar reparar a bomba, fez um teste que consistiu apenas em enquanto se dava a chave e o carro teimava em não pegar, apertou com um alicate o tubo do retorno de gasóleo da bomba injectora, impossibilitando a "expulsão" de combustível da bomba e ele pegava! não será a prova de que o problema está efectivamente na bomba? obrigado mais uma vez pela vossa ajuda e por mais alguma opinião/ajuda que me possam dar...

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jmcdpereira
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por jmcdpereira »

luis2002 Escreveu:obrigado germanii e marco pires pelas vossas opiniões, é justamente o que ambos dizem que está em "cima da mesa", por um lado falta lá ir o homem das bombas injetoras ver se está tudo no ponto, por outro lado se isso não resolver terei de ir a outro mecânico... É que depois há outras coisas que me deixam reticente e me deixam a pensar se terá alguma ligação com o que está a acontecer, por um lado o Sr. que reparou a bomba disse que tanto a parte mecânica como a eléctrica estavam boas, apenas trocou uma válvula qualquer e colocou um kit de reparação, por outro lado o mecânico diz que tenho uma junta cega na egr que o antigo dono terá colocado, por outro lado e apesar de já ter trocado o termostato as temperaturas do carro são muito irregulares, tanto chega a meio como desce rapidamente, alguma destas coisas pode estar ligado com o que está a acontecer? A junta cega na EGR é viável? O que se poderá passar com a temperatura? Por outro lado acredito que seja da bomba injectora, pois o mecânico na altura antes de se mandar reparar a bomba, fez um teste que consistiu apenas em enquanto se dava a chave e o carro teimava em não pegar, apertou com um alicate o tubo do retorno de gasóleo da bomba injectora, impossibilitando a "expulsão" de combustível da bomba e ele pegava! não será a prova de que o problema está efectivamente na bomba? obrigado mais uma vez pela vossa ajuda e por mais alguma opinião/ajuda que me possam dar...
se viste oi mecanico fazer isso, tu proprio podes "testar" com um alicate né ?
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Imagem :(

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

jmcdpereira, sim, eu posso fazer isso, mas já foi feito, sei que daquele modo o carro pega. A minha questão é que se funcionou daquela maneira a unica hipotece é o problema estar mesmo na bomba injetora, não acham?

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marco pires
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por marco pires »

o kit de reparação normalmente são um conjunto de juntas e aplicam-se quando a bomba está com fugas e a verter gasoleo.
a valvula pode ser várias coisas.

a junta cega na egr significa que a mesma foi anulada mecanicamente, mas não aconselho anular apenas dessas forma, convem depois de montar a junta cega anular electrónicamente tambem para evitar erros, convinha ligares o carro à maquina para saber se tambem está anulada electrónicamente, de qualquer forma isso nada tem a ver com o carro não pegar.

a oscilação na temperatura tambem não está bem, os E39 aqueçem e o ponteiro fica no meio, ponto.
não pode nem passar do meio nem voltar para trás, seja em que condições for, se isso está a acontecer é porque algo não está bem.
eu apontava mesmo para o termostato, será que foi o termostato correcto para esse carro?
de certeza que o sistema foi bem sangrado?

mas tambem nesta situação nada tem a ver com não pegar.

sobre essa situação, eu continuo a dizer que o problema quase de certeza que está na bomba, o ponto deve estar mal afinado, insiste para que essa bomba seja devidamente afinada.
por acaso tambem mandaste verificar o débito dos injectores? não era má ideia fazer um teste de débito.
marcopires@clubebmwportugal.com


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525_tds
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por 525_tds »

Tens dois Problemas: Pegar » injecção (provavelmente bomba! ou injector (s))

Temperatura: Termostáto do motor ou termostato da egr.

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Olá boa noite amigos, antes de mais obrigado pela vossa ajuda. Neste momento mandei trocar o termostato da agr a Ver se resolvo a questão da temperatura, em relação a egr vou mais tarde tratar de a anular eletronicamente. Em relação a bomba injetora/problema em pegar, hoje a bomba foi novamente retirada, colocada ao ponto, montada e por fim o carro pegou bem, trabalha certinho e até experimentar estava tudo impecável... Ao experimentar o carro começou por puxar bem e andar bem, passado pouco tempo começou a perder potencia até ao ponto de ter de meter 1a num sítio onde passo em 3a/4a. Lembro-me que ligando a máquina o erro que dava era sobrealimentação de qualquer coisa, apagava o erro, bastava acelerar com o carro parado e o erro voltava a aparecer... Outra coisa que reparei na máquina aquando da leitura é que as rpm da bomba eram a volta de metade das do motor, é mesmo assim? Alguém faz ideia do que possa estar a acontecer? Se alguém conhecer uma bruxa de confiança também é capaz de me dar jeito... Obrigado desde já por alguma pista que me possam dar...

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Boa noite amigos, ao que parece o carro fez as pazes comigo e até ver esta tudo em ordem, era mesmo o ponto da bomba injetora. Agora ando decidido a fazer os up-grades que descrevo abaixo:
- Jantes 17 - alguém sabe de algum bom negócio?
- Faróis, trás, frente e laterais restailing - alguém já fez essa alteração? Cuidados a ter? Alguém sabe de algum bom negócio?
- mudar para preto as madeiras interiores- opções? Onde fazer? Preços? Cuidados?
Obrigado pela vossa ajuda.

jakim
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por jakim »

luis2002 Escreveu:Olá boa noite amigos, antes de mais obrigado pela vossa ajuda. Neste momento mandei trocar o termostato da agr a Ver se resolvo a questão da temperatura, em relação a egr vou mais tarde tratar de a anular eletronicamente. Em relação a bomba injetora/problema em pegar, hoje a bomba foi novamente retirada, colocada ao ponto, montada e por fim o carro pegou bem, trabalha certinho e até experimentar estava tudo impecável... Ao experimentar o carro começou por puxar bem e andar bem, passado pouco tempo começou a perder potencia até ao ponto de ter de meter 1a num sítio onde passo em 3a/4a. Lembro-me que ligando a máquina o erro que dava era sobrealimentação de qualquer coisa, apagava o erro, bastava acelerar com o carro parado e o erro voltava a aparecer... Outra coisa que reparei na máquina aquando da leitura é que as rpm da bomba eram a volta de metade das do motor, é mesmo assim? Alguém faz ideia do que possa estar a acontecer? Se alguém conhecer uma bruxa de confiança também é capaz de me dar jeito... Obrigado desde já por alguma pista que me possam dar...
Boas
Tenho uma e34 525tds.
A primeira de 95, tinha um problema parecido, e ficou andar muito bem, dos 170 passou dar 210, com 2000 kg, 20 anos e dar 200 estava mais que boa.
Aconteceu que bati com ela, e tive que comprar uma segunda, desta vez, de 92, tinha quase o mesmo problema, tb não passa dos 170. Ainda não andei com ela, pois esta arranjar, as folgas da direcção, mais sei pela pessoa que mexe, que esta muito melhor.

Se quiseres uma segunda opinião, posso te arranjar o contacto.
Um abraço.

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Obrigado antes de mais Jakim, aparentemente tinha tudo a ver com a bomba injetora, depois de bem afinada já fiz uns 2000kms e aparentemente está tudo bem. Agora só noto uma coisa que não percebo o que é, a frio a arrancar meto 1a depois 2a devagar e parece que as vezes, e só mesmo a frio o carro da um soluço/ sulavanco, parece que quer andar mais, já aconteceu a alguém?

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525_tds
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por 525_tds »

luis2002 Escreveu:Obrigado antes de mais Jakim, aparentemente tinha tudo a ver com a bomba injetora, depois de bem afinada já fiz uns 2000kms e aparentemente está tudo bem. Agora só noto uma coisa que não percebo o que é, a frio a arrancar meto 1a depois 2a devagar e parece que as vezes, e só mesmo a frio o carro da um soluço/ sulavanco, parece que quer andar mais, já aconteceu a alguém?
Isso pode ter a ver com o avanço da bomba (ponto) pode ter ficado ligeiramente avançada (o carros fica com mais baixas) mas por vezes dá esses sintomas de solavancos em rotações mais baixas.

luis2002
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Re: preciso DESESPERADAMENTE de ajuda

Mensagem por luis2002 »

Obrigado 525_tds, mas a ideia da bomba no ponto, assim de uma maneira superficial e ligando a máquina estão os 2 valores iguais, salvo erro ( -1.4), deveria ter que valor? Alguém sabe?

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