recuperação, calibragem e programação injectores e39 530D
Moderador: Staff
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Que mal tem o meu conta rotações?????? É o quadrante que tinha quando a comprei á 5 anos, nunca troquei???
Não tou a perceber, nas minhas mãos ate a data tem trabalhado bem, ate a nível de pixels.
Acham que não é o original da carrinha? Isso pode ser grave, posso andar com leituras erradas tanto a nível de velocímetro, como da temperatura e kilometragem.
Será que á ai alguém perto de são domingos de rana que possa dar uma vista de olhos na carrinha para confirmar isso?
Agora tou preocupado.
Não tou a perceber, nas minhas mãos ate a data tem trabalhado bem, ate a nível de pixels.
Acham que não é o original da carrinha? Isso pode ser grave, posso andar com leituras erradas tanto a nível de velocímetro, como da temperatura e kilometragem.
Será que á ai alguém perto de são domingos de rana que possa dar uma vista de olhos na carrinha para confirmar isso?
Agora tou preocupado.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1883
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
O teu quadrante é de um carro a gasolina.paulodaf Escreveu:Que mal tem o meu conta rotações?????? É o quadrante que tinha quando a comprei á 5 anos, nunca troquei???
Não tou a perceber, nas minhas mãos ate a data tem trabalhado bem, ate a nível de pixels.
compara com as fotos de cima, o do carro a gasolina as rotações vão até às 6000 rpm enquanto nos diesel vão até às 4500 rpm.
o teu quadrante segundo a foto está marcado até às 6000rpm
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Fxxxxxxda-se.... Entao tudo que lá marca não corresponde a realidade? Como é possível....
A carrinha já teve 3 vezes na auto Baviera da Cascais a fazer reparações e nunca ninguém deu por isso.
A carrinha é importada de França, secalhar já veio de lá assim.
Acham que devo trocar o quadrante?
Só a mim é que me acontece mxxrdas destas.
Se calhar nem os kms que lá marca reais,
A carrinha já teve 3 vezes na auto Baviera da Cascais a fazer reparações e nunca ninguém deu por isso.
A carrinha é importada de França, secalhar já veio de lá assim.
Acham que devo trocar o quadrante?
Só a mim é que me acontece mxxrdas destas.
Se calhar nem os kms que lá marca reais,
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
eu nem queria dizer nada quando vi essa foto, mas vi logo essa situação e vi logo que era fruta a mais um 184cv com repro para 220cv estar a ir tão longe na velocidade máxima.
a minha 530d por exemplo tem um pouco mais que uma simples repro e está com cerca de 260cv, bate nos 250 km/h e vai um pouco mais para baixo mas não é fácil, com 220cv a fazer isso era pouco provável, mas para não alimentar polémicas mais vale estar calado.
mas obviamente que nem essas rotações nem essa velocidade é real, porque esse quadrante não é de um diesel.
a minha 530d por exemplo tem um pouco mais que uma simples repro e está com cerca de 260cv, bate nos 250 km/h e vai um pouco mais para baixo mas não é fácil, com 220cv a fazer isso era pouco provável, mas para não alimentar polémicas mais vale estar calado.
mas obviamente que nem essas rotações nem essa velocidade é real, porque esse quadrante não é de um diesel.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1883
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Mas o "computador de diagnostico" vai ler ao quadrante, daí esse valor bater certo com o quadrante não é ?marco pires Escreveu:eu nem queria dizer nada quando vi essa foto, mas vi logo essa situação e vi logo que era fruta a mais um 184cv com repro para 220cv estar a ir tão longe na velocidade máxima.
a minha 530d por exemplo tem um pouco mais que uma simples repro e está com cerca de 260cv, bate nos 250 km/h e vai um pouco mais para baixo mas não é fácil, com 220cv a fazer isso era pouco provável, mas para não alimentar polémicas mais vale estar calado.
mas obviamente que nem essas rotações nem essa velocidade é real, porque esse quadrante não é de um diesel.
Isso com um GPS de telemovel será que bate os 250 ?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Não. A informação presente na porta de diagnóstico vem directamente da centralina.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1883
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Seria mas com 220cv n há milagre q seja suficiente. A menos q se altere radicalmente o diâmetro das rodas, porque a ecu só sabe a velocidade para medida standard do modelo.
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Eu já não digo nada, mas cheira- me que vou ter que gastar mais um monte de €€€ num quadrante e voltar a programar tudo outra vez.
Mas eu penso que a 530d normal da a volta de 220/230km/h, dar mais 30 Km com a repto achei normal.
Ainda tenho aqui a folha de teste no banco de ensaio de quando da repro, deu ,222cv as 5100rpm.
Vou digitalizar para vocês verem e darem me uma ajuda.
Mas eu penso que a velocidade deve ser real, ou não... AiAi tou é lixado.
Também se gastei uma nota numa repro para a carrinha andar mais 5 ou 10 km /h, mas valia estar quieto.
Só a mim.....
Mas eu penso que a 530d normal da a volta de 220/230km/h, dar mais 30 Km com a repto achei normal.
Ainda tenho aqui a folha de teste no banco de ensaio de quando da repro, deu ,222cv as 5100rpm.
Vou digitalizar para vocês verem e darem me uma ajuda.
Mas eu penso que a velocidade deve ser real, ou não... AiAi tou é lixado.
Também se gastei uma nota numa repro para a carrinha andar mais 5 ou 10 km /h, mas valia estar quieto.
Só a mim.....
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1883
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Assim sendo como se justifica que o valor do velocímetro coincida com o computador ?cap Escreveu:Seria mas com 220cv n há milagre q seja suficiente. A menos q se altere radicalmente o diâmetro das rodas, porque a ecu só sabe a velocidade para medida standard do modelo.
supostamente o meu tem mais que 220cv, bate os 250 de ponteiro e... viva o velho.
Na realidade nem 240 dá de certeza...
Temos de ver esse computador
Seja como for algo não bate certo...
Dar mais 10kms/h com repro já não é mau... lol
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Atenção pessoal, á um erro no meu primeiro posto.
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Atenção pessoal, á um erro no meu primeiro posto.
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel, vou digitalizar para verem.
Mas mesmo assim será real??? O quadrante não altera a velocidade real???
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel, vou digitalizar para verem.
Mas mesmo assim será real??? O quadrante não altera a velocidade real???
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
sem falar que os 3.0d 184cv tem limitador de rotações salvo erro às 4750rpm, fazendo o corte a partir dai.
as repros por defeito não retiram o limitador, isso costuma acontecer como um serviço à parte e como cortesia mas só caso o cliente peça para ser feita essa operação.
se o limitador não foi retirado essa velocidade é impossivel porque o corte é feito mais ou menos aos 230km/h.
de resto essa velocidade é mais que optimista, duvido muito que seja real.
10km/h numa repro é bem bom.
as repros por defeito não retiram o limitador, isso costuma acontecer como um serviço à parte e como cortesia mas só caso o cliente peça para ser feita essa operação.
se o limitador não foi retirado essa velocidade é impossivel porque o corte é feito mais ou menos aos 230km/h.
de resto essa velocidade é mais que optimista, duvido muito que seja real.
10km/h numa repro é bem bom.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
- Localização: almada
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
Agora não vale a pena Andar a chorar sobre leite derramado.
O que tenho a fazer é meter um quadrante certo para a carrinha, voltar a programar tudo e depois logo se tira as duvidas.
O que tenho a fazer é meter um quadrante certo para a carrinha, voltar a programar tudo e depois logo se tira as duvidas.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530
530d voadora, com quadrante alterado, só com repro soft de 222cv e com erros de digitação.
De vez em quando isto tem de animar.
De vez em quando isto tem de animar.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."