recuperação, calibragem e programação injectores e39 530D

Secção para modelos Série 5

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paulodaf
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Que mal tem o meu conta rotações?????? É o quadrante que tinha quando a comprei á 5 anos, nunca troquei???
Não tou a perceber, nas minhas mãos ate a data tem trabalhado bem, ate a nível de pixels.
Acham que não é o original da carrinha? Isso pode ser grave, posso andar com leituras erradas tanto a nível de velocímetro, como da temperatura e kilometragem.
Será que á ai alguém perto de são domingos de rana que possa dar uma vista de olhos na carrinha para confirmar isso?
Agora tou preocupado.

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jmcdpereira
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por jmcdpereira »

paulodaf Escreveu:Que mal tem o meu conta rotações?????? É o quadrante que tinha quando a comprei á 5 anos, nunca troquei???
Não tou a perceber, nas minhas mãos ate a data tem trabalhado bem, ate a nível de pixels.
O teu quadrante é de um carro a gasolina.
compara com as fotos de cima, o do carro a gasolina as rotações vão até às 6000 rpm enquanto nos diesel vão até às 4500 rpm.
o teu quadrante segundo a foto está marcado até às 6000rpm
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paulodaf
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Fxxxxxxda-se.... Entao tudo que lá marca não corresponde a realidade? Como é possível....
A carrinha já teve 3 vezes na auto Baviera da Cascais a fazer reparações e nunca ninguém deu por isso.
A carrinha é importada de França, secalhar já veio de lá assim.
Acham que devo trocar o quadrante?
Só a mim é que me acontece mxxrdas destas.
Se calhar nem os kms que lá marca reais,

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marco pires
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por marco pires »

eu nem queria dizer nada quando vi essa foto, mas vi logo essa situação e vi logo que era fruta a mais um 184cv com repro para 220cv estar a ir tão longe na velocidade máxima.

a minha 530d por exemplo tem um pouco mais que uma simples repro e está com cerca de 260cv, bate nos 250 km/h e vai um pouco mais para baixo mas não é fácil, com 220cv a fazer isso era pouco provável, mas para não alimentar polémicas mais vale estar calado.

mas obviamente que nem essas rotações nem essa velocidade é real, porque esse quadrante não é de um diesel.
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jmcdpereira
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:eu nem queria dizer nada quando vi essa foto, mas vi logo essa situação e vi logo que era fruta a mais um 184cv com repro para 220cv estar a ir tão longe na velocidade máxima.

a minha 530d por exemplo tem um pouco mais que uma simples repro e está com cerca de 260cv, bate nos 250 km/h e vai um pouco mais para baixo mas não é fácil, com 220cv a fazer isso era pouco provável, mas para não alimentar polémicas mais vale estar calado.

mas obviamente que nem essas rotações nem essa velocidade é real, porque esse quadrante não é de um diesel.
Mas o "computador de diagnostico" vai ler ao quadrante, daí esse valor bater certo com o quadrante não é ?
Isso com um GPS de telemovel será que bate os 250 ?
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cap
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por cap »

Não. A informação presente na porta de diagnóstico vem directamente da centralina.
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jmcdpereira
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por jmcdpereira »

Então a velocidade é real?
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por cap »

Seria mas com 220cv n há milagre q seja suficiente. A menos q se altere radicalmente o diâmetro das rodas, porque a ecu só sabe a velocidade para medida standard do modelo.
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paulodaf
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Eu já não digo nada, mas cheira- me que vou ter que gastar mais um monte de €€€ num quadrante e voltar a programar tudo outra vez.
Mas eu penso que a 530d normal da a volta de 220/230km/h, dar mais 30 Km com a repto achei normal.
Ainda tenho aqui a folha de teste no banco de ensaio de quando da repro, deu ,222cv as 5100rpm.
Vou digitalizar para vocês verem e darem me uma ajuda.
Mas eu penso que a velocidade deve ser real, ou não... AiAi tou é lixado.
Também se gastei uma nota numa repro para a carrinha andar mais 5 ou 10 km /h, mas valia estar quieto.
Só a mim.....

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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por jmcdpereira »

cap Escreveu:Seria mas com 220cv n há milagre q seja suficiente. A menos q se altere radicalmente o diâmetro das rodas, porque a ecu só sabe a velocidade para medida standard do modelo.
Assim sendo como se justifica que o valor do velocímetro coincida com o computador ?
supostamente o meu tem mais que 220cv, bate os 250 de ponteiro e... viva o velho.
Na realidade nem 240 dá de certeza...

Temos de ver esse computador ;)
Seja como for algo não bate certo...

Dar mais 10kms/h com repro já não é mau... lol
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Atenção pessoal, á um erro no meu primeiro posto.
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel

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paulodaf
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Atenção pessoal, á um erro no meu primeiro posto.
Disse que tinha regista no PC de diagnostico 268,83 km/h, mas foi erro do dedo no teclado do tabletes
O registado no PC foi 258,83 e não 268,83.
Peço desculpa por este erro.
Isso ta no papel, vou digitalizar para verem.
Mas mesmo assim será real??? O quadrante não altera a velocidade real???

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marco pires
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por marco pires »

sem falar que os 3.0d 184cv tem limitador de rotações salvo erro às 4750rpm, fazendo o corte a partir dai.
as repros por defeito não retiram o limitador, isso costuma acontecer como um serviço à parte e como cortesia mas só caso o cliente peça para ser feita essa operação.
se o limitador não foi retirado essa velocidade é impossivel porque o corte é feito mais ou menos aos 230km/h.

de resto essa velocidade é mais que optimista, duvido muito que seja real.
10km/h numa repro é bem bom.
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por paulodaf »

Agora não vale a pena Andar a chorar sobre leite derramado.
O que tenho a fazer é meter um quadrante certo para a carrinha, voltar a programar tudo e depois logo se tira as duvidas.

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ode_joy
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Re: recuperação, calibragem e programação injectores e39 530

Mensagem por ode_joy »

530d voadora, com quadrante alterado, só com repro soft de 222cv e com erros de digitação. :)
De vez em quando isto tem de animar.
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