Testemunho "Porta Aberta" activo

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

Bom dia pessoal!

Então venho aqui com uma pergunta sobre uma situação que me está acontecer na minha carrinha "nova" (1998) a ver se me podem dar umas luzes 8)

Ora bem, hoje fui pegar na "menina" e vá de acusar no tablier "porta aberta" e a luz de presença a não apagar. Parei e revi as portas todas, inclusivamente as 2 da bagageira (é daquelas que abre só metade ou a bagageira toda) e tudo fechadinho. Continuei a andar e continuava ela a acusar "porta aberta" e a aparecer-me um triângulo vermelho deitado no tablier (leds) e voltei a parar e a rever as portas todas. Tudo fechado... novamente em andamento, o sinal a aparecer e as luzes de presença a acender... tentei trancar as portas e nada... voltei a parar e a rever as portas e todas fechadinhas... voltei a pôr-me em andamento e assim que as luzes apagaram, tentei trancar as portas e elas desta vez fecharam. Quando cheguei ao destino, estacionei e desliguei-a e accionei o comando de portas e as portas trancaram mas a luz continuava acesa... revi as portas outra vez, principalmente a da bagageira e o raio da luz nada de se apagar mas as portas o sistema centralizado de portas a funcionar correctamente... só a luz de presença é que não desligava... acabei por desligar as luzes de presença no botão do tecto, na esperança de que não descarregue a bateria, e vir trabalhar...

Alguém me sabe dizer o que pode estar a acontecer? Será um erro do sistema ou tenho mesmo algum fecho estragado? :?:
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Bom dia pessoal!

Então venho aqui com uma pergunta sobre uma situação que me está acontecer na minha carrinha "nova" (1998) a ver se me podem dar umas luzes 8)

Ora bem, hoje fui pegar na "menina" e vá de acusar no tablier "porta aberta" e a luz de presença a não apagar. Parei e revi as portas todas, inclusivamente as 2 da bagageira (é daquelas que abre só metade ou a bagageira toda) e tudo fechadinho. Continuei a andar e continuava ela a acusar "porta aberta" e a aparecer-me um triângulo vermelho deitado no tablier (leds) e voltei a parar e a rever as portas todas. Tudo fechado... novamente em andamento, o sinal a aparecer e as luzes de presença a acender... tentei trancar as portas e nada... voltei a parar e a rever as portas e todas fechadinhas... voltei a pôr-me em andamento e assim que as luzes apagaram, tentei trancar as portas e elas desta vez fecharam. Quando cheguei ao destino, estacionei e desliguei-a e accionei o comando de portas e as portas trancaram mas a luz continuava acesa... revi as portas outra vez, principalmente a da bagageira e o raio da luz nada de se apagar mas as portas o sistema centralizado de portas a funcionar correctamente... só a luz de presença é que não desligava... acabei por desligar as luzes de presença no botão do tecto, na esperança de que não descarregue a bateria, e vir trabalhar...

Alguém me sabe dizer o que pode estar a acontecer? Será um erro do sistema ou tenho mesmo algum fecho estragado? :?:
Deve ser o interruptor que acusa o fecho da porta.
Verifica na fechadura (no exterior) onde está esse interruptor, pode estar colado.
Pode ser que dê para desmontar e limpar ou terá de se meter um novo.
No E36 aconteceu-me uma coisa parecida, não levantava o vidro pois não detectava a porta fechada.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

Mas vê-se à vista desarmada? E está onde? Por dentro da manete ou no fecho mesmo?
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Mas vê-se à vista desarmada? E está onde? Por dentro da manete ou no fecho mesmo?
Afinal no teu carro não está na fechadura, mas sim no trinco, acho que se chama isso.

É a peça que se move, dá para ver que tem desgaste.

Imagem

Imagem


Podes testar mantendo 3 portas fechadas e numa delas metes o dedo empurrando o interruptor e verificas se desliga a luz (simula o fechar da porta), ao apertares esse interruptor tem de apagar a luz, se algum não apagar então está aí o problema.
É um teste simples e barato ;)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

Hummm... vou experimentar ;)

Obrigada!
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por L.Sousa »

Isso é mesmo ai e por vezes um pouco de WD40 chega. Para veres qual é vê qual é que aparece como porta aberta no teu quadrante.
Um abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

L.Sousa, ela só diz porta aberta... não diz qual... :(
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

jmcdpereira,

fiz o teste e em todas as portas a luz de presença acabou por se apagar... as únicas que não consegui fazer o teste foi na bagageira porque não encontrei o mesmo mecanismo como nas portas... :? No entanto, experimentei abrir a bagageira toda e fechar e as luzes apagaram e experimentei também só a parte do vidro e as luzes também apagaram a seu tempo...

Tirei uma foto ao fecho da bagageira mas não sei como carregar para aqui...

Ontem saí com ela e quando a pus a trabalhar as luzes de presença desligaram mas assim que desceu o lancil do estacionamento, accionou logo o aviso e as luzes acenderam... nem sequer dá para accionar o trancamento de portas depois... agora fiz a experiência de entrar na carrinha e fechar a porta e esperar que ela desligasse as luzes de presença e depois accionei o trancamento de portas e funcionou... tenho receio que seja algum problema eléctrico mesmo... :(
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:jmcdpereira,

fiz o teste e em todas as portas a luz de presença acabou por se apagar... as únicas que não consegui fazer o teste foi na bagageira porque não encontrei o mesmo mecanismo como nas portas... :? No entanto, experimentei abrir a bagageira toda e fechar e as luzes apagaram e experimentei também só a parte do vidro e as luzes também apagaram a seu tempo...

Tirei uma foto ao fecho da bagageira mas não sei como carregar para aqui...

Ontem saí com ela e quando a pus a trabalhar as luzes de presença desligaram mas assim que desceu o lancil do estacionamento, accionou logo o aviso e as luzes acenderam... nem sequer dá para accionar o trancamento de portas depois... agora fiz a experiência de entrar na carrinha e fechar a porta e esperar que ela desligasse as luzes de presença e depois accionei o trancamento de portas e funcionou... tenho receio que seja algum problema eléctrico mesmo... :(
Pode ser problema intermitente, tu proprio dizes que por vezes a luz apaga.
Tenta ver qd a luz não apaga, sais do carro e testas os interruptores das portas.
seria o "melhor" que poderia ser, o interruptor.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

E o "pior"? :cry:
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:E o "pior"? :cry:
Certamente problemas eléctricos ou de modulo de fecho de portas seria $pior$.
Mas sinceramente eu aponto para problemas nesses interruptores
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por L.Sousa »

Se o teu não avisa é porque tens o quadrante high e não o low. Sendo carrinha não poderá ser problema de fio partido na bagageira? Isso parece qualquer coisa relacionada com um mau contacto pois como referes ao andares e com os tremeliques do movimento aquilo começa a funcionar ou pelo contrário deixa de dar....
Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

O meu quadrante até já está é nas lonas, com os led's a darem as últimas... por acaso não conhecem quem me ponha uns novos aqui na zoa de Lisboa sem ser, obviamente, a BMW?

Quadrante High não deveria ser mais completo que o Low? Isto atendendo aos significados das palavras High e Low em inglês?

Desculpem lá estas perguntas "loiras" mas é a minha primeira BMW e também o meu primeiro carro a diesel... ainda hei-de fazer umas perguntas bem mais patetas :lol1 :lol1 :lol1
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por L.Sousa »

Kiki Escreveu:O meu quadrante até já está é nas lonas, com os led's a darem as últimas... por acaso não conhecem quem me ponha uns novos aqui na zoa de Lisboa sem ser, obviamente, a BMW?

Quadrante High não deveria ser mais completo que o Low? Isto atendendo aos significados das palavras High e Low em inglês?

Desculpem lá estas perguntas "loiras" mas é a minha primeira BMW e também o meu primeiro carro a diesel... ainda hei-de fazer umas perguntas bem mais patetas :lol1 :lol1 :lol1
Bem no high que penso que é o que tens pois também é nesse que se estragam mais os pixeis aparece uma área central com muita informação escrita,no low aparece o desenho do carro em que as informações aparecem em forma de ícone ou figura, vê a diferença:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por marco pires »

obviamente que low obc é muito mais completo que o low obc.

o low apenas dá indicação de luzes fundidas e portas abertas, o high informa muito mais ao pormenor com mensagens alfanuméricas acompanhadas pelo um gongo a indicar algum problema.

o high informa em texto quase tudo o que se passar no carro.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”