Porta de trás trancada

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
firbmw
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 08 nov 2014, 12:34
O meu Carro:: BMW 525tds

Porta de trás trancada

Mensagem por firbmw »

Bom dia,

Hoje verifiquei que uma das portas de trás do meu BMW e39 de 1998 fica fechada, quando aciono o fecho central as restantes portas destrancam, mas aquela continua trancada, alguém sabe como posso destrancar a porta, até porque para resolver o problema penso que só posso fazer com a porta aberta.


Cumprimentos,

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta de trás trancada

Mensagem por jmcdpereira »

firbmw Escreveu:Bom dia,

Hoje verifiquei que uma das portas de trás do meu BMW e39 de 1998 fica fechada, quando aciono o fecho central as restantes portas destrancam, mas aquela continua trancada, alguém sabe como posso destrancar a porta, até porque para resolver o problema penso que só posso fazer com a porta aberta.


Cumprimentos,
Tens de desforrar a porta e conseguir meter a mão/dedos até conseguires destrancar por dentro.
Não faço ideia como se faz, mas aconteceu-me o mesmo no meu antigo E39 e na oficina conseguiram abrir, disseram que foi assim, mas sinceramente nem uma marca ficou, ou o gajo tem as patas finas ou então não sei, mas que abriu e substituiu o fecho... substituiu.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Porta de trás trancada

Mensagem por 525_tds »

A mim também me aconteceu, e custou-me bastante, basicamente tive de desmontar a traseira do carro para ganhar espaço, tirei assento do banco traseiro, resguardo , puxei a borracha, e depois o maior desafio: tirar a forra sem a danificar!

A minha solução foi tirar o friso da porta, desapertar o parafuso do puxador e agarrar na forra e puxar com força, o que não resultou porque só saltaram umas três molas, passei para o plano B" que foi separar a parte preta (superior) da forra para conseguir enfiar o braço e separar todas as molas. Depois voltei a colar com uma cola de qualidade e ficou impecável.

Depois desta fase já tens acesso, mas surgem novas dificuldades tens de separar o servomotor que está avariado do trinco para puder empurrar uma patilha que o mecanismo tem e que permite destrancar a porta, toda esta parte é feitas às apalpadelas.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Porta de trás trancada

Mensagem por rafias »

Que eu saiba há vídeos no you tube que mostram como desforrar uma porta de um e39. Procura e encontrarás.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Porta de trás trancada

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:Que eu saiba há vídeos no you tube que mostram como desforrar uma porta de um e39. Procura e encontrarás.
Desforrar quando a porta abre é fácil, quando ela não abre o caso muda de figura...

Responder

Voltar para “Série 5”