Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:prio top diesel = muito bom e a bom preço, aconselho, não fica atrás dos combustiveis premium das outras marcas.
Sim, hei-de experimentar :wink1
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

rafias Escreveu:De que ano são os pneus? Normalmente existem 4 digitos no formato SSYY onde SSé o número da semana e YY o ano de fabrico. Se tiverem mais do que 6 anos ou se forem de origem duvidosa (asiáticos (Runway, Ceat, Duro, Rotalla, Accelera, etc) ou da Europa de Leste (Tigar, Matador, Kormoran, etc)) troca-os.

Podes explicar-me melhor onde encontro isso? É que dei voltas aos pneus e não consegui identificar... :( consegues dizer em que sitio é que está gravado? Tipo um ponto de referência? :think
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por rafias »

Há muita informação na net. Por exemplo:

http://www.tirerack.com/tires/tiretech/ ... ?techid=11

Também é possível que os teus pneus chineses não sigam as normas e não têm a referência da data de fabrico.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

rafias Escreveu:Há muita informação na net. Por exemplo:

http://www.tirerack.com/tires/tiretech/ ... ?techid=11

Também é possível que os teus pneus chineses não sigam as normas e não têm a referência da data de fabrico.
Não encontrei nada parecido com o diz o site... a única coisa que me dá ideia de data da fabrico é uma inscrição MJO047-02... sendo que fico na dúvida se a inscrição a seguir ao J é um O ou um zero.... :humm

Bem, enfim, resumindo e baralhando, as chinesices vão fora... mas ainda vai demorar a resolver isto tudo, na próxima semana sou operada à vista e não vou poder conduzir nos dias seguintes e até lá o meu "gajo" dos pneus não me consegue trocar os pneus...
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por germanii »

Que corra tudo Bem KIki assim o espero :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por marco pires »

nada como ter uns bons pneus de uma boa marca.

não sei porque o pessoal facilita nisso, é uma das coisas mais importantes e pode ditar a diferença entre um acidente e um susto sem consequencias.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:nada como ter uns bons pneus de uma boa marca.

não sei porque o pessoal facilita nisso, é uma das coisas mais importantes e pode ditar a diferença entre um acidente e um susto sem consequencias.
Acredita... ela já vinha com eles montados quando comprei e já era uma coisa que tinha na ideia era trocar os 4, até. Entretanto tive uns contratempos e como também não tenho feito muitos percursos de AE, andava a adiar, até depois da última cirurgia aos olhos... resumindo, é tratar de dar uns sapatos novos à menina o quanto antes ;)
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por rafias »

Também podes fazer por fases. Compras 2 bons pneus e metes a trás deixando os Pirellis à frente. Numa segunda fase, por exemplo daqui a 6 meses, compras mais 2 pneus e metes novamente a trás. Era o que eu faria imediatamente, ainda para mais se há suspeita dos pneus chineses serem a fonte das vibrações. É operação para demorar 30 minutos numa qualquer casa de pneus.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

A cirurgia é já na próxima 3ª feira. Se tudo correr bem, uma semana depois já consigo conduzir.
Já pedi ao "meu" gajo dos pneus para marcar para essa altura a ida lá. Em principio mudo já os 4.

Entretanto, ontem ainda apanhei um susto com o liquido do radiador... de um momento para o outro ficou quase seca... felizmente a rapariga queixa-se logo :lol: O que vale é que estava a pertinho de casa e fui devagar devagarinho para ela não aquecer.

Já queimei uma junta de cabeça a um Opel sem saber ler nem escrever e o palerma nunca me deu sinal do ponteiro da temperatura...
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:A cirurgia é já na próxima 3ª feira. Se tudo correr bem, uma semana depois já consigo conduzir.
Já pedi ao "meu" gajo dos pneus para marcar para essa altura a ida lá. Em principio mudo já os 4.

Entretanto, ontem ainda apanhei um susto com o liquido do radiador... de um momento para o outro ficou quase seca... felizmente a rapariga queixa-se logo :lol: O que vale é que estava a pertinho de casa e fui devagar devagarinho para ela não aquecer.

Já queimei uma junta de cabeça a um Opel sem saber ler nem escrever e o palerma nunca me deu sinal do ponteiro da temperatura...
Se ficou seca é porque perdeu a água, não basta atestar, tens de ver o porquê, pois vai acontecer de novo.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

Falei nisso ao mecânico, sábado vou lá.
Também já andei aqui na net a ver umas coisas no site da LiquiMoly e encontrei um vedante (penso eu que seja esse o nome)
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/prod ... nt&land=PT

Acham que vale a pena?
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Falei nisso ao mecânico, sábado vou lá.
Também já andei aqui na net a ver umas coisas no site da LiquiMoly e encontrei um vedante (penso eu que seja esse o nome)
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/prod ... nt&land=PT

Acham que vale a pena?
Não.
Vê mas é porque é que a agua se perdeu
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Mas em termos preventivos e depois de se perceber onde está a fuga, não vale a pena adicionar aquele líquido?
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Mas em termos preventivos e depois de se perceber onde está a fuga, não vale a pena adicionar aquele líquido?
Não sou mt adepto disto.
Num radiador já velho o liquido no circuito já não flui do mesmo modo que num radiador novo.
Os buracos já são mais pequenos devido a impurezas ou calcário (nunca se sabe se levou água da torneira, alguns mecânicos é o que metem, o meu por exemplo... grrr) logo esse liquido vai tapar pequenas fissuras e eventualmente vai tapar/obstruir o circuito.
Para desenrrascar serve, mas para ficar não sou adepto.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Mas em termos preventivos e depois de se perceber onde está a fuga, não vale a pena adicionar aquele líquido?
Não sou mt adepto disto.
Num radiador já velho o liquido no circuito já não flui do mesmo modo que num radiador novo.
Os buracos já são mais pequenos devido a impurezas ou calcário (nunca se sabe se levou água da torneira, alguns mecânicos é o que metem, o meu por exemplo... grrr) logo esse liquido vai tapar pequenas fissuras e eventualmente vai tapar/obstruir o circuito.
Para desenrascar serve, mas para ficar não sou adepto.
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Série 5”