Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Voltei a ter o cuidado de a deixar estacionada num local limpo para ver amanhã se aparece algo no chão... acho que se for só mesmo fuga de água é um mal menor... e espero bem que seja mesmo só um mal menor... substituir tubos rotos é mais fácil que uma junta de cabeça :scary
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por germanii »

Dà novidades depois ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por marco pires »

pode ser a bomba de agua, quando não está boa tem perdas e dura uma média de 90 mil kms
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:pode ser a bomba de agua, quando não está boa tem perdas e dura uma média de 90 mil kms
Bem, continua a ser melhor que uma junta de cabeça... :cry:
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

Bom dia,

ora novidades desta manhã: mais uma vez deixei a carrinha estacionada num local sem sujidade no chão mas tive o especial cuidado de arranjar um cartão grande para lhe pôr entre as rodas dianteiras a ver se aparecia manchada, não fosse eu ter alguma "branca" e esquecer-me que o chão estava limpo quando estacionei. Ontem quando cheguei a casa ainda abri o capot e passei as mãos pelo depósito e tubos com saída dali até onde me foi possível e a minha mão manteve-se seca.

Hoje de manhã, tudo limpo, cartão imaculado. Nível de água no depósito: 1 dedo abaixo do que tinha enchido ontem. Levou mais meio-litro de água destilada até cobrir outra vez o "corte" na saliência de plástico que presumo seja o nível de controlo do líquido... não vejo outro sítio por onde regular, presumo que seja assim o método...

Quando tirei a carrinha inspeccionei novamente o chão e desconfio (tenho quase a certeza) que a mancha que se vê agora no chão é exactamente no mesmo sitio onde estava a roda esquerda da frente (o local tem um traço branco a delimitar lugares de estacionamento e eu tinha deixado as rodas da frente da carrinha estrategicamente em cima desse traço)... mas a mancha que era não me parece que seja o equivalente a meio-litro de água...........

Bem, vim à minha vida e deixei-a estacionada agora com a roda esquerda mesmo em cima do cartão a ver se o cartão aparece manchado nesse sitio.

Logo ao fim do dia já terei mais novidades.

Se se confirmar isto, sabem o que possa ser?
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por 525_tds »

Kiki Escreveu:A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Voltei a ter o cuidado de a deixar estacionada num local limpo para ver amanhã se aparece algo no chão... acho que se for só mesmo fuga de água é um mal menor... e espero bem que seja mesmo só um mal menor... substituir tubos rotos é mais fácil que uma junta de cabeça :scary
Deve ser algum tubo, ou a própria bomba, na pior das hipóteses o radiador. Convém resolver isso rapidamente antes da chegada do calor.

Quanto ao anticongelante é mesmo assim, o original da bmw é muito concentrado, chega a parecer oleo (de ser tão espesso), a ultima vez que mudei dilui cerca de 4 litros de anti congelante para 5 ou 6 de água destilada.

Cada garrafa de anticongelante bmw tem 1,5lit.

Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena, os carros que o usam têm o circuito limpinho de corrosões!

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

525_tds Escreveu:
Kiki Escreveu:A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Voltei a ter o cuidado de a deixar estacionada num local limpo para ver amanhã se aparece algo no chão... acho que se for só mesmo fuga de água é um mal menor... e espero bem que seja mesmo só um mal menor... substituir tubos rotos é mais fácil que uma junta de cabeça :scary
Deve ser algum tubo, ou a própria bomba, na pior das hipóteses o radiador. Convém resolver isso rapidamente antes da chegada do calor.

Quanto ao anticongelante é mesmo assim, o original da bmw é muito concentrado, chega a parecer oleo (de ser tão espesso), a ultima vez que mudei dilui cerca de 4 litros de anti congelante para 5 ou 6 de água destilada.

Cada garrafa de anticongelante bmw tem 1,5lit.

Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena, os carros que o usam têm o circuito limpinho de corrosões!
Amanhã de manhã vai já para o mecânico...

E vou pedir-lhe uma lavagem integral do circuito... aquilo está nojento mas nojento... pouco falta para ter cor de mousse de chocolate... e dados os kms da carrinha prefiro investir mais 20€ no líquido da BMW do que poupá-los num qualquer Redex ou de hipermercado e mais tarde ter de "investir" em algo mais dispendioso... :scary
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por rafias »

mousse de chocolate??????????? Isso pode ser corrosão!!! Tens de verificar o estado do radiador.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

Boas,

acabada de chegar da oficina... e as notícias não são boas... ainda estou meio atordoada... radiador da solfagem...

conseguem ver a fuga? Não me tinha apercebido ainda daquela mancha...
Imagem
http://s14.postimg.org/uyivexezl/IMG_20 ... 110739.jpg

Finalmente dei conta por onde é que ela depois vai... como demora a sair para o exterior e depois como é água seca logo e ao fim de 8h não se vê nada no chão porque já secou...
Imagem
http://postimg.org/image/g4lzfmebd/

O mecânico diz que pode ser apenas um o-ring, na melhor das hipóteses e na pior é o radiador roto... também diz que se pode eliminar o radiador de solfagem mas deixo de ter quente no carro... no Inverno é uma bela bosta... já conheço o resultado na Mercedes de uma amiga minha... no Inverno rapa-se um frio descomunal e desembaciar os vidros é tramado...

Vou gastar ainda bom € se for o radiador... :(

Perguntei se era coisa que se pudesse ter detectado na BMW quando pedi o check-up antes de a comprar e ele diz que não... ou seja, não tenho sorte nenhuma com carros... não há carro nenhum que me venha para a mão que não me surja uma dor de cabeça destas... engraçado que é sempre depois de uma certa pessoa saber que é meu... juro-vos que já começo a acreditar a 100% que o mau-olhado existe mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por germanii »

Nao è mau olhado sao coisas que acontece com os anos ,o que gastares daqui para a frente serao problemas resolvidos mais tarde depois è so meter gasoleo (comprei um carro à pouco com faturas e mesmo assim jà vou em 3000€)quanto ao radiador procura deves encontrar em 2°mao,Coragem nao desanimes..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Kiki
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

2ª feira vou deixá-la na oficina para verem ao certo e darem orçamento... como vou ser operada na 3ª, terão a semana toda para se entreterem... entretanto acho que aproveito que está lá e faz já a revisão e peço a lavagem integral do circuito e troca pelo líquido da marca, a ver se ainda poupo alguns anos àquilo... depois é tratar de lhe dar uns pneus... já desmarquei a ida à casa de pneus na 2ª, como estava pensado antes de me surgir esta surpresa...
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por rafias »

Pensa pelo positivo. Ainda bem que não é nada relacionado com o motor (junta da cabeça). Boa sorte com o carro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Danielzinho325tds »

os carros são mesmo assim, não queiras ter um livro de revisões como o do Perreira... e eu parece que vou arrastado com ele! :p

Os melhores dias vão chegar!

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por jmcdpereira »

Danielzinho325tds Escreveu:os carros são mesmo assim, não queiras ter um livro de revisões como o do Perreira... e eu parece que vou arrastado com ele! :p

Os melhores dias vão chegar!
loool

Eu nem escrevo nada no livro...
Está noutro sítio...
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por rafias »

Eu escrevo tudo aqui. Além disso escrevo também no livro de revisões.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”