BMW 520i catalisador

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

BMW 520i catalisador

Mensagem por pfigo »

Boa tarde
Estou a reunir informações para poder tomar a melhor decisão relativamente ao meu catalisador!

O meu catalisador avariou. Como consequência o carro mal andava...não tinha força.
O miolo do catalisador foi retirado e resolveu o problema. Agora tem um "ronco" bonito para quem gosta....eu sinceramente prefiro a serenidade antiga do motor.

Assim sendo tenho como alternativas:
- Encontrar um catalisador usado dum BMW 520i igual ao meu (1997) e correr o risco de estar bom, mais ou menos bom ou avariar passados meia dúzia de km (custará cerca de 70€/80€).
- Comprar um de origem na BMW que não tendo ainda preços mas deve custar os "olhos da cara";
- Finalmente instalar um mas metálico já que a oficina diz que por estar o carro a GPL que durará mais devido às maiores temperaturas do gases. Também anda não tenho preços.

A minha grande questão é se a solução com catalisador metálico não terá influência no "controlo" do carro já que segundo li existe uma sonda no catalisador que dá informação ao carro para melhor gestão do motor.

E qual será a consequência, se é que existe, neste momento sem catalisador?
Não noto mais consumo; noto maior velocidade e arranque; noto o "ronco" do motor que não prefiro.

Obrigado pela vossas opiniões :-)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: BMW 520i catalisador

Mensagem por jmcdpereira »

pfigo Escreveu:Boa tarde
Estou a reunir informações para poder tomar a melhor decisão relativamente ao meu catalisador!

O meu catalisador avariou. Como consequência o carro mal andava...não tinha força.
O miolo do catalisador foi retirado e resolveu o problema. Agora tem um "ronco" bonito para quem gosta....eu sinceramente prefiro a serenidade antiga do motor.

Assim sendo tenho como alternativas:
- Encontrar um catalisador usado dum BMW 520i igual ao meu (1997) e correr o risco de estar bom, mais ou menos bom ou avariar passados meia dúzia de km (custará cerca de 70€/80€).
- Comprar um de origem na BMW que não tendo ainda preços mas deve custar os "olhos da cara";
- Finalmente instalar um mas metálico já que a oficina diz que por estar o carro a GPL que durará mais devido às maiores temperaturas do gases. Também anda não tenho preços.

A minha grande questão é se a solução com catalisador metálico não terá influência no "controlo" do carro já que segundo li existe uma sonda no catalisador que dá informação ao carro para melhor gestão do motor.

E qual será a consequência, se é que existe, neste momento sem catalisador?
Não noto mais consumo; noto maior velocidade e arranque; noto o "ronco" do motor que não prefiro.

Obrigado pela vossas opiniões :-)
Em principio andar sem catalisador vai dar problemas na inspecção, eventualmente até poderá dar erro de gases.
Se meteres um catalisador não oficial este deverá obedecer às regras do original e não ter qq problema
Imagem
Imagem :(

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: BMW 520i catalisador

Mensagem por pfigo »

Felizmente fez a inspeção o mês passado e passou.

Entretanto recebi preços:
• BMW cerâmico recondicionado 850€ mais IVA com entrega do meu. Como o meu já não tem ccatalisador propriamente dito são mais 150€ mais IVA. Total 1000€ mais IVA.
• Não BMW cerâmico de uma marca que não tenho agora presente 700€ mais IVA
• Fabricado pelo instalador de escapes com catalisador metálico 250€ mais IVA
• Usado cerâmico original deverá rondar os 70€-80€ - falta saber qd encontrarei um !!

Responder

Voltar para “Série 5”