Boa tarde
Estou a reunir informações para poder tomar a melhor decisão relativamente ao meu catalisador!
O meu catalisador avariou. Como consequência o carro mal andava...não tinha força.
O miolo do catalisador foi retirado e resolveu o problema. Agora tem um "ronco" bonito para quem gosta....eu sinceramente prefiro a serenidade antiga do motor.
Assim sendo tenho como alternativas:
- Encontrar um catalisador usado dum BMW 520i igual ao meu (1997) e correr o risco de estar bom, mais ou menos bom ou avariar passados meia dúzia de km (custará cerca de 70€/80€).
- Comprar um de origem na BMW que não tendo ainda preços mas deve custar os "olhos da cara";
- Finalmente instalar um mas metálico já que a oficina diz que por estar o carro a GPL que durará mais devido às maiores temperaturas do gases. Também anda não tenho preços.
A minha grande questão é se a solução com catalisador metálico não terá influência no "controlo" do carro já que segundo li existe uma sonda no catalisador que dá informação ao carro para melhor gestão do motor.
E qual será a consequência, se é que existe, neste momento sem catalisador?
Não noto mais consumo; noto maior velocidade e arranque; noto o "ronco" do motor que não prefiro.
Obrigado pela vossas opiniões :-)
BMW 520i catalisador
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Re: BMW 520i catalisador
Em principio andar sem catalisador vai dar problemas na inspecção, eventualmente até poderá dar erro de gases.pfigo Escreveu:Boa tarde
Estou a reunir informações para poder tomar a melhor decisão relativamente ao meu catalisador!
O meu catalisador avariou. Como consequência o carro mal andava...não tinha força.
O miolo do catalisador foi retirado e resolveu o problema. Agora tem um "ronco" bonito para quem gosta....eu sinceramente prefiro a serenidade antiga do motor.
Assim sendo tenho como alternativas:
- Encontrar um catalisador usado dum BMW 520i igual ao meu (1997) e correr o risco de estar bom, mais ou menos bom ou avariar passados meia dúzia de km (custará cerca de 70€/80€).
- Comprar um de origem na BMW que não tendo ainda preços mas deve custar os "olhos da cara";
- Finalmente instalar um mas metálico já que a oficina diz que por estar o carro a GPL que durará mais devido às maiores temperaturas do gases. Também anda não tenho preços.
A minha grande questão é se a solução com catalisador metálico não terá influência no "controlo" do carro já que segundo li existe uma sonda no catalisador que dá informação ao carro para melhor gestão do motor.
E qual será a consequência, se é que existe, neste momento sem catalisador?
Não noto mais consumo; noto maior velocidade e arranque; noto o "ronco" do motor que não prefiro.
Obrigado pela vossas opiniões :-)
Se meteres um catalisador não oficial este deverá obedecer às regras do original e não ter qq problema
Re: BMW 520i catalisador
Felizmente fez a inspeção o mês passado e passou.
Entretanto recebi preços:
• BMW cerâmico recondicionado 850€ mais IVA com entrega do meu. Como o meu já não tem ccatalisador propriamente dito são mais 150€ mais IVA. Total 1000€ mais IVA.
• Não BMW cerâmico de uma marca que não tenho agora presente 700€ mais IVA
• Fabricado pelo instalador de escapes com catalisador metálico 250€ mais IVA
• Usado cerâmico original deverá rondar os 70€-80€ - falta saber qd encontrarei um !!
Entretanto recebi preços:
• BMW cerâmico recondicionado 850€ mais IVA com entrega do meu. Como o meu já não tem ccatalisador propriamente dito são mais 150€ mais IVA. Total 1000€ mais IVA.
• Não BMW cerâmico de uma marca que não tenho agora presente 700€ mais IVA
• Fabricado pelo instalador de escapes com catalisador metálico 250€ mais IVA
• Usado cerâmico original deverá rondar os 70€-80€ - falta saber qd encontrarei um !!