posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
antero
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 20 mai 2015, 11:25
O meu Carro:: BMW 520d E60 2006/09

posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por antero »

Boas,

tenho um E60 de 2006 (520d 163cv) e os banco são eléctricos mas sem memorias nem apoio lombar.

Arranjei (baratinho) um banco do condutor extra que é igual aos meus mas tem ainda apoio lombar.

Das duas uma: ou aproveito apenas a pele do novo banco para o estofador forrar o banco do pendura que está descosido;

ou então ponho este novo banco no lugar do condutor e fico com a função de apoio lombar. Funcionará assim sem fazer mais nada? (se funcionar depois uso a pele do que está actualmente no condutor para forrar o do pendura)

É possível fazer esta troca e o banco ficar a funcionar com todas as funções ou vou ter problemas com as ligações e codificações? É que se for uma trabalheira muito grande aproveito apenas a pele e que se lixe o apoio lombar.

Obrigado

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por jmcdpereira »

antero Escreveu:Boas,

tenho um E60 de 2006 (520d 163cv) e os banco são eléctricos mas sem memorias nem apoio lombar.

Arranjei (baratinho) um banco do condutor extra que é igual aos meus mas tem ainda apoio lombar.

Das duas uma: ou aproveito apenas a pele do novo banco para o estofador forrar o banco do pendura que está descosido;

ou então ponho este novo banco no lugar do condutor e fico com a função de apoio lombar. Funcionará assim sem fazer mais nada? (se funcionar depois uso a pele do que está actualmente no condutor para forrar o do pendura)

É possível fazer esta troca e o banco ficar a funcionar com todas as funções ou vou ter problemas com as ligações e codificações? É que se for uma trabalheira muito grande aproveito apenas a pele e que se lixe o apoio lombar.

Obrigado
Qd referes apoio lombar é apoio com massagens ?
com alguma parte electrica ?
Se for apenas apoio não tem problema, se houver parte electrica não terás acesso a isso sem bricolage pois tens de ligar essa função algures num interruptor para controlar, não deve ser nada de especial para quem sabe claro ;)
Imagem
Imagem :(

antero
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 20 mai 2015, 11:25
O meu Carro:: BMW 520d E60 2006/09

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por antero »

jmcdpereira Escreveu: Qd referes apoio lombar é apoio com massagens ?
com alguma parte electrica ?
Se for apenas apoio não tem problema, se houver parte electrica não terás acesso a isso sem bricolage pois tens de ligar essa função algures num interruptor para controlar, não deve ser nada de especial para quem sabe claro ;)
É sem massagens.
A única diferença no banco que comprei é que tem um botão extra para controlar o apoio lombar. É uma função que sim é electrica (acho que funciona com ar e endurece o encosto) mas o banco tem no seu interior todo o mecanismo necessário para isso, não preciso de bricolage).
Os meus bancos também são electricos só não têm esse botão de apoio lombar (nem o mecanismo que faz isso internamente).

A minha dúvida é se as fichas serão iguais e se basta ligar ou será necessária uma actualização para essa função ficar a funcionar?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por jmcdpereira »

antero Escreveu:
jmcdpereira Escreveu: Qd referes apoio lombar é apoio com massagens ?
com alguma parte electrica ?
Se for apenas apoio não tem problema, se houver parte electrica não terás acesso a isso sem bricolage pois tens de ligar essa função algures num interruptor para controlar, não deve ser nada de especial para quem sabe claro ;)
É sem massagens.
A única diferença no banco que comprei é que tem um botão extra para controlar o apoio lombar. É uma função que sim é electrica (acho que funciona com ar e endurece o encosto) mas o banco tem no seu interior todo o mecanismo necessário para isso, não preciso de bricolage).
Os meus bancos também são electricos só não têm esse botão de apoio lombar (nem o mecanismo que faz isso internamente).

A minha dúvida é se as fichas serão iguais e se basta ligar ou será necessária uma actualização para essa função ficar a funcionar?
Decerto que não, será preciso "mais uma ficha", mas como disse não deve ser nada de especial
Imagem
Imagem :(

antero
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 20 mai 2015, 11:25
O meu Carro:: BMW 520d E60 2006/09

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por antero »

Apoio lombar a funcionar no banco do condutor :D não foi preciso nenhuma ficha extra nem actualização, foi só ligar :D


Bancos estofados e volante como novo :wink1

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por germanii »

Fotos :wall :driving

Obrigado pela Partilha :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: posso trocar banco condutor por um com apoio lombar?

Mensagem por Danielzinho325tds »

isso é só trocar de bancos, e fica tudo direitinho e a funcionar sem qual quer problema! também tenho dois aqui em casa vou meter a venda! quanto devo de pedir pelos os meus bancos aquecidos e com memoria de duas pessoas? e também são elétricos

Responder

Voltar para “Série 5”