Mais um com problemas na chave do E39
Moderador: Staff
Mais um com problemas na chave do E39
Bom dia a todos,
Estou a precisar de uma dicas vossas ... Tudo é bem vindo.
Infelizmente a chave do meu E39 (2000) deu o berro e agora só consigo meter o carro a trabalhar... Nada de fecho centralizado a funcionar remotamente (com o botão que está na consola no carro tudo esta a trabalhar, dando ideia que o modulo está bom).
Já abrir a chave... troquei de pilha e tudo na mesma.. medi a voltagem da pilha e tem carga dai acreditar que PUFFFFF deu o berro.
Não quero ir à BMW pois a chave é um abuso de preço dai decidir arriscar fazer eu o trabalho.
Comprei ontem esta chave: http://www.ebay.es/itm/Beeper-Key-Fob-r ... 3cf9392470
Tirem-me esta duvida: Assim que ela chegue, consigo sincronizar só o modulo do fecho centralizado de forma a ficar a abrir e fechar?
@ - Sei que o carro não vai pegar por causa da codificação do transponder, mas isso será a próxima fase que também já tenho a lista de compras feita.
Vamos aqui trocar ideia para ver se desdobramos esta informação pois saímos todos a ganhar,.
Obrigado.
Luis Belo
Estou a precisar de uma dicas vossas ... Tudo é bem vindo.
Infelizmente a chave do meu E39 (2000) deu o berro e agora só consigo meter o carro a trabalhar... Nada de fecho centralizado a funcionar remotamente (com o botão que está na consola no carro tudo esta a trabalhar, dando ideia que o modulo está bom).
Já abrir a chave... troquei de pilha e tudo na mesma.. medi a voltagem da pilha e tem carga dai acreditar que PUFFFFF deu o berro.
Não quero ir à BMW pois a chave é um abuso de preço dai decidir arriscar fazer eu o trabalho.
Comprei ontem esta chave: http://www.ebay.es/itm/Beeper-Key-Fob-r ... 3cf9392470
Tirem-me esta duvida: Assim que ela chegue, consigo sincronizar só o modulo do fecho centralizado de forma a ficar a abrir e fechar?
@ - Sei que o carro não vai pegar por causa da codificação do transponder, mas isso será a próxima fase que também já tenho a lista de compras feita.
Vamos aqui trocar ideia para ver se desdobramos esta informação pois saímos todos a ganhar,.
Obrigado.
Luis Belo
- L.Sousa
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
noosphere Escreveu:Bom dia a todos,
Estou a precisar de uma dicas vossas ... Tudo é bem vindo.
Infelizmente a chave do meu E39 (2000) deu o berro e agora só consigo meter o carro a trabalhar... Nada de fecho centralizado a funcionar remotamente (com o botão que está na consola no carro tudo esta a trabalhar, dando ideia que o modulo está bom).
Já abrir a chave... troquei de pilha e tudo na mesma.. medi a voltagem da pilha e tem carga dai acreditar que PUFFFFF deu o berro.
Não quero ir à BMW pois a chave é um abuso de preço dai decidir arriscar fazer eu o trabalho.
Comprei ontem esta chave: http://www.ebay.es/itm/Beeper-Key-Fob-r ... 3cf9392470
Tirem-me esta duvida: Assim que ela chegue, consigo sincronizar só o modulo do fecho centralizado de forma a ficar a abrir e fechar?
@ - Sei que o carro não vai pegar por causa da codificação do transponder, mas isso será a próxima fase que também já tenho a lista de compras feita.
Podes sempre pegar no transponder da outra e colocar nessa..
Vamos aqui trocar ideia para ver se desdobramos esta informação pois saímos todos a ganhar,.
Obrigado.
Luis Belo
Re: Mais um com problemas na chave do E39
Desapareceu toda a gente
Acredito que alguém possa dar umas luzes, mas talvez não haja muito interesse
Quem quiser começar a ler algo...
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=949007
Acredito que alguém possa dar umas luzes, mas talvez não haja muito interesse
Quem quiser começar a ler algo...
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
O L.Sousa respondeu-te isto : (Podes sempre pegar no transponder da outra e colocar nessa)..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
Nao Te sei dizer Amigo ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
O problema pode ser do receptor do módulo no carro e não da chave. Antes de comprares a outra chave seria sensato diagnosticar o problema ligando o carro à máquina.
Quanto à chave que compraste tens de seguir as instruções de instalação/preparação no próprio anúncio:
Quanto à chave que compraste tens de seguir as instruções de instalação/preparação no próprio anúncio:
Portanto agora é encontrar uma oficina que faça este tipo de serviços. Suspeito que no fim o preço (€€€ + tempo perdido) não será muito inferior ao que pede a BMW.This key requires a dealer or locksmith to cut and program it. There is no manual way to program this key.
Re: Mais um com problemas na chave do E39
Obrigado a todos pelas ajudas e dicas.
Rafias,
Tenho o INPA e o BMW SCANER e não apresenta erro nenhum... quando o modulo está nas "couves" costuma dar erro? Se o modulo estivesse estragado nem fechada com o botão da consola... certo?
O programar que eles falam é relativamente à parte o imobilizador o que será ultrapassado com o AK90+... O que quero neste momento é "sincronizar" o comando com o fecho centralizado do carro com algo como isto!
https://www.youtube.com/watch?v=AE5HcE5tHMg
A duvida é se dá ou não...
Mais uma vez, obrigado por tudo.
Rafias,
Tenho o INPA e o BMW SCANER e não apresenta erro nenhum... quando o modulo está nas "couves" costuma dar erro? Se o modulo estivesse estragado nem fechada com o botão da consola... certo?
O programar que eles falam é relativamente à parte o imobilizador o que será ultrapassado com o AK90+... O que quero neste momento é "sincronizar" o comando com o fecho centralizado do carro com algo como isto!
https://www.youtube.com/watch?v=AE5HcE5tHMg
A duvida é se dá ou não...
Mais uma vez, obrigado por tudo.
- L.Sousa
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
A minha chave é a anterior a essa
comprei uma no eBay mudei o EWS e ficou um mimo no teu penso que não perdes nada por tentar colocar o antigo nessa chave comprada.
comprei uma no eBay mudei o EWS e ficou um mimo no teu penso que não perdes nada por tentar colocar o antigo nessa chave comprada.
Re: Mais um com problemas na chave do E39
Mas a minha o transponder está soldado á placa... não quero arriscar a tirar aquilo dali porque depois ainda arranjo maneira de ficar mesmo sem nenhuma chave para meter o carro a trabalhar...
O que achas?
O que achas?
- jmcdpereira
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
Re: Mais um com problemas na chave do E39
Isso retira a segurança toda ao carro...jmcdpereira Escreveu:Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
É que estou farto de ler e não encontro em nenhum sitio a dizer que posso dessoldar o imobilizador do PCB do comando... é que depois nem uma nem outra.
A minha questão só é se consigo meter o comando a abrir e fechar as portas sem o imobilizador lá dentro... O imobilizador é mesmo só para o motor não arrancar... certo?
- jmcdpereira
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
certonoosphere Escreveu:Isso retira a segurança toda ao carro...jmcdpereira Escreveu:Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
É que estou farto de ler e não encontro em nenhum sitio a dizer que posso dessoldar o imobilizador do PCB do comando... é que depois nem uma nem outra.
A minha questão só é se consigo meter o comando a abrir e fechar as portas sem o imobilizador lá dentro... O imobilizador é mesmo só para o motor não arrancar... certo?
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Re: Mais um com problemas na chave do E39
A chave que compraste tem com o capacidade de controlar o módulo de fecho central, certo? Então o processo de programação deve incluir a tal "sincronização" do fecho centralizado com a chave. Já tentaste saber detalhadamente como fazer essa programação?
Re: Mais um com problemas na chave do E39
Bem... novidades....
Fui ao carro tentar fazer o sync da chave com o carro e nao dá na mesma... Estou bem feito ao bife.
Alguma ideia pessaol
Fui ao carro tentar fazer o sync da chave com o carro e nao dá na mesma... Estou bem feito ao bife.
Alguma ideia pessaol