Mais um com problemas na chave do E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

Bom dia a todos,
Estou a precisar de uma dicas vossas ... Tudo é bem vindo.
Infelizmente a chave do meu E39 (2000) deu o berro e agora só consigo meter o carro a trabalhar... Nada de fecho centralizado a funcionar remotamente (com o botão que está na consola no carro tudo esta a trabalhar, dando ideia que o modulo está bom).
Já abrir a chave... troquei de pilha e tudo na mesma.. medi a voltagem da pilha e tem carga dai acreditar que PUFFFFF deu o berro.
Não quero ir à BMW pois a chave é um abuso de preço dai decidir arriscar fazer eu o trabalho.

Comprei ontem esta chave: http://www.ebay.es/itm/Beeper-Key-Fob-r ... 3cf9392470

Tirem-me esta duvida: Assim que ela chegue, consigo sincronizar só o modulo do fecho centralizado de forma a ficar a abrir e fechar?

@ - Sei que o carro não vai pegar por causa da codificação do transponder, mas isso será a próxima fase que também já tenho a lista de compras feita.

Vamos aqui trocar ideia para ver se desdobramos esta informação pois saímos todos a ganhar,.

Obrigado.
Luis Belo

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por L.Sousa »

noosphere Escreveu:Bom dia a todos,
Estou a precisar de uma dicas vossas ... Tudo é bem vindo.
Infelizmente a chave do meu E39 (2000) deu o berro e agora só consigo meter o carro a trabalhar... Nada de fecho centralizado a funcionar remotamente (com o botão que está na consola no carro tudo esta a trabalhar, dando ideia que o modulo está bom).
Já abrir a chave... troquei de pilha e tudo na mesma.. medi a voltagem da pilha e tem carga dai acreditar que PUFFFFF deu o berro.
Não quero ir à BMW pois a chave é um abuso de preço dai decidir arriscar fazer eu o trabalho.

Comprei ontem esta chave: http://www.ebay.es/itm/Beeper-Key-Fob-r ... 3cf9392470

Tirem-me esta duvida: Assim que ela chegue, consigo sincronizar só o modulo do fecho centralizado de forma a ficar a abrir e fechar?

@ - Sei que o carro não vai pegar por causa da codificação do transponder, mas isso será a próxima fase que também já tenho a lista de compras feita.

Podes sempre pegar no transponder da outra e colocar nessa..
Vamos aqui trocar ideia para ver se desdobramos esta informação pois saímos todos a ganhar,.

Obrigado.
Luis Belo
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

Desapareceu toda a gente :(
Acredito que alguém possa dar umas luzes, mas talvez não haja muito interesse ;)

Quem quiser começar a ler algo...
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=949007

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por germanii »

O L.Sousa respondeu-te isto : (Podes sempre pegar no transponder da outra e colocar nessa)..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

germanii Escreveu:O L.Sousa respondeu-te isto : (Podes sempre pegar no transponder da outra e colocar nessa)..
Nem reparei :)
O transponder do meu tenho ideia que está soldado à placa mesmo... será possível?
A minha é destas...
Imagem

Obrigado pela ajuda

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por germanii »

Nao Te sei dizer Amigo ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por rafias »

O problema pode ser do receptor do módulo no carro e não da chave. Antes de comprares a outra chave seria sensato diagnosticar o problema ligando o carro à máquina.

Quanto à chave que compraste tens de seguir as instruções de instalação/preparação no próprio anúncio:
This key requires a dealer or locksmith to cut and program it. There is no manual way to program this key.
Portanto agora é encontrar uma oficina que faça este tipo de serviços. Suspeito que no fim o preço (€€€ + tempo perdido) não será muito inferior ao que pede a BMW.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

Obrigado a todos pelas ajudas e dicas.

Rafias,
Tenho o INPA e o BMW SCANER e não apresenta erro nenhum... quando o modulo está nas "couves" costuma dar erro? Se o modulo estivesse estragado nem fechada com o botão da consola... certo?

O programar que eles falam é relativamente à parte o imobilizador o que será ultrapassado com o AK90+... O que quero neste momento é "sincronizar" o comando com o fecho centralizado do carro com algo como isto!
https://www.youtube.com/watch?v=AE5HcE5tHMg

A duvida é se dá ou não...

Mais uma vez, obrigado por tudo.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por L.Sousa »

A minha chave é a anterior a essa
Imagem

comprei uma no eBay mudei o EWS e ficou um mimo no teu penso que não perdes nada por tentar colocar o antigo nessa chave comprada.
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

Mas a minha o transponder está soldado á placa... não quero arriscar a tirar aquilo dali porque depois ainda arranjo maneira de ficar mesmo sem nenhuma chave para meter o carro a trabalhar... :)

O que achas?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por jmcdpereira »

Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

jmcdpereira Escreveu:Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
Isso retira a segurança toda ao carro...
É que estou farto de ler e não encontro em nenhum sitio a dizer que posso dessoldar o imobilizador do PCB do comando... é que depois nem uma nem outra.

A minha questão só é se consigo meter o comando a abrir e fechar as portas sem o imobilizador lá dentro... O imobilizador é mesmo só para o motor não arrancar... certo?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por jmcdpereira »

noosphere Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Um vez vi fazer uma coisa interessante, mas era num Renault Clio, seja como for o principio é o mesmo.
Tiraram o transporter da chave e colaram com fita junto à ignição, perto da bobine que faz o reconhecimento.
Aquilo funciona por aproximação, tem de estar a 2 ou 3 cms da bobine.
O "problema" seria que qq chave com as ranhuras correctas iria colocar o carro em andamento, mas resolveu, pois passou a usar-se a chave sem transporter...
Isso retira a segurança toda ao carro...
É que estou farto de ler e não encontro em nenhum sitio a dizer que posso dessoldar o imobilizador do PCB do comando... é que depois nem uma nem outra.

A minha questão só é se consigo meter o comando a abrir e fechar as portas sem o imobilizador lá dentro... O imobilizador é mesmo só para o motor não arrancar... certo?
certo
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por rafias »

A chave que compraste tem com o capacidade de controlar o módulo de fecho central, certo? Então o processo de programação deve incluir a tal "sincronização" do fecho centralizado com a chave. Já tentaste saber detalhadamente como fazer essa programação?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Mais um com problemas na chave do E39

Mensagem por noosphere »

Bem... novidades....
Fui ao carro tentar fazer o sync da chave com o carro e nao dá na mesma... Estou bem feito ao bife.
Alguma ideia pessaol

Responder

Voltar para “Série 5”