Farol E60

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
zepedro.m
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 04 ago 2006, 15:27

Farol E60

Mensagem por zepedro.m »

Boas!!

Sabem se o farol bi-xenon do E60 (2005) dá para abrir e reparar? O que se passa é que o farol do lado esquerdo não dá para ajustar/regular para focar os faróis. Isto foi devido a uma pancada forte na roda do lado esquerdo, que não afectou nada visivelmente, mas pelos visto deve ter partido algum plástico no interior do farol )a luz ficou a apontar para baixo). O farol novo custa +1000+IVA na marca :scary :scary :scary Por isso tem de dar para reparar!! :lol1 No meu E39 já abri e substitui umas patilhas de plástico que com o tempo partem... mas disseram-me que o E60 não tem disso e possivelmente não dá para abrir! HELP PLEASE!!

Obrigado.
:driving E39 530D / E60 535D :driving

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Farol E60

Mensagem por Danielzinho325tds »

tou a ver que os marmelos da bmw meteram um farol avariado no meu carro! bem vou ter que me dirigir a outra condicionaria bmw, pode ser que tenha resultados melhores. o meu farol do lado direito foi metido novo e não se mexe, confirma se no teu modolo das luzes não tens uma luz verde a piscar!

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Farol E60

Mensagem por rafias »

Abre as ópticas e vê o que partiu BMW E60 E61 Scheinwerfer öffnen open headlights. Mas atenção: É possível que para o teu caso não seja possível abrir as ópticas mesmo aplicando a técnica do video.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Farol E60

Mensagem por Danielzinho325tds »

vou abrir uma optica para que? se a optica é nova! o xenon é novo simplesmente ela não mexe, agora quando se muda de optica não sei se ela é preciso ativar a optica para ficar direcional!

porque na Mercedes sempre que leva uma óptica nova é necessário ir activar com a maquina!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que é preciso codificar o carro, e pode demorar 6horas, eu não me acredito tenho medo que eles metam os sistema todo de origem outra vez e depois lá se vai o filtro de partículas e a repro fica tudo a dar erro! mas não tarda, eu vou lá outra vez bater-lhes a porta! ou vou a outra condicionaria BMW porque não tou satisfeito com eles!

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Farol E60

Mensagem por rafias »

Danielzinho325tds Escreveu:vou abrir uma optica para que? se a optica é nova! o xenon é novo simplesmente ela não mexe, agora quando se muda de optica não sei se ela é preciso ativar a optica para ficar direcional!

porque na Mercedes sempre que leva uma óptica nova é necessário ir activar com a maquina!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que é preciso codificar o carro, e pode demorar 6horas, eu não me acredito tenho medo que eles metam os sistema todo de origem outra vez e depois lá se vai o filtro de partículas e a repro fica tudo a dar erro! mas não tarda, eu vou lá outra vez bater-lhes a porta! ou vou a outra condicionaria BMW porque não tou satisfeito com eles!
A minha mensagem era dirigida ao zepedro.m que diz ter dado uma pancada com o carro do lado onde está a óptica e que depois disso o foco ficou a apontar para baixo. Se ele não quer gastar os 1000€ + IVA então poderá valer a pena abrir a óptica e improvisar uma reparação. Quanto ao teu caso, 6h para programar umas ópticas é demais. Devem meter o sistema todo de origem esmagando qualquer repro ou anulação electrónica de filtro de partículas. Agora tens de ver se o farol direccional que não se mexe chumba na IPO. Se não chumbar não te chateies mais e preserva a repro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Farol E60

Mensagem por Danielzinho325tds »

rafias Escreveu:
Danielzinho325tds Escreveu:vou abrir uma optica para que? se a optica é nova! o xenon é novo simplesmente ela não mexe, agora quando se muda de optica não sei se ela é preciso ativar a optica para ficar direcional!

porque na Mercedes sempre que leva uma óptica nova é necessário ir activar com a maquina!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que é preciso codificar o carro, e pode demorar 6horas, eu não me acredito tenho medo que eles metam os sistema todo de origem outra vez e depois lá se vai o filtro de partículas e a repro fica tudo a dar erro! mas não tarda, eu vou lá outra vez bater-lhes a porta! ou vou a outra condicionaria BMW porque não tou satisfeito com eles!
A minha mensagem era dirigida ao zepedro.m que diz ter dado uma pancada com o carro do lado onde está a óptica e que depois disso o foco ficou a apontar para baixo. Se ele não quer gastar os 1000€ + IVA então poderá valer a pena abrir a óptica e improvisar uma reparação. Quanto ao teu caso, 6h para programar umas ópticas é demais. Devem meter o sistema todo de origem esmagando qualquer repro ou anulação electrónica de filtro de partículas. Agora tens de ver se o farol direccional que não se mexe chumba na IPO. Se não chumbar não te chateies mais e preserva a repro.
eu fui lá eles mandaram a boca, mas eu expliquei a situação. não implicaram com isso, mas o que mete mais nojo! é de ver a outra luz apontada para o chão e que não se mexe está toda coladinha para frente! então numa rua é que dá para ver a diferença!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que ia ser pelos necessário 6horas, achei estranho fugi com o carro! acho de loucos...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Farol E60

Mensagem por jmcdpereira »

Danielzinho325tds Escreveu:
rafias Escreveu:
Danielzinho325tds Escreveu:vou abrir uma optica para que? se a optica é nova! o xenon é novo simplesmente ela não mexe, agora quando se muda de optica não sei se ela é preciso ativar a optica para ficar direcional!

porque na Mercedes sempre que leva uma óptica nova é necessário ir activar com a maquina!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que é preciso codificar o carro, e pode demorar 6horas, eu não me acredito tenho medo que eles metam os sistema todo de origem outra vez e depois lá se vai o filtro de partículas e a repro fica tudo a dar erro! mas não tarda, eu vou lá outra vez bater-lhes a porta! ou vou a outra condicionaria BMW porque não tou satisfeito com eles!
A minha mensagem era dirigida ao zepedro.m que diz ter dado uma pancada com o carro do lado onde está a óptica e que depois disso o foco ficou a apontar para baixo. Se ele não quer gastar os 1000€ + IVA então poderá valer a pena abrir a óptica e improvisar uma reparação. Quanto ao teu caso, 6h para programar umas ópticas é demais. Devem meter o sistema todo de origem esmagando qualquer repro ou anulação electrónica de filtro de partículas. Agora tens de ver se o farol direccional que não se mexe chumba na IPO. Se não chumbar não te chateies mais e preserva a repro.
eu fui lá eles mandaram a boca, mas eu expliquei a situação. não implicaram com isso, mas o que mete mais nojo! é de ver a outra luz apontada para o chão e que não se mexe está toda coladinha para frente! então numa rua é que dá para ver a diferença!

agora eu fui lá a bmw, eles dizem que ia ser pelos necessário 6horas, achei estranho fugi com o carro! acho de loucos...
Isso será no caso de precisar de fazer update de varios modulos pois se o sistema necessitar de actualizar todos não há hipotese de parar.
E perdes a repro claro
O meu n tem actualizações, está em dia
Imagem
Imagem :(

pedro 5serie
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 11 abr 2015, 22:08
O meu Carro:: e61

Re: Farol E60

Mensagem por pedro 5serie »

E quanto custa fazer um update?

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Farol E60

Mensagem por rafias »

Não deve ser nunca menos de 60 Euros. Então se um simples diagnóstico do Airbag, coisa para 10 minutos, e apagar a respectiva luz paguei em 2008 cerca de 55 Euros, imagina quanto será o carro fazer actualizações durante 6 horas!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Farol E60

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:Não deve ser nunca menos de 60 Euros. Então se um simples diagnóstico do Airbag, coisa para 10 minutos, e apagar a respectiva luz paguei em 2008 cerca de 55 Euros, imagina quanto será o carro fazer actualizações durante 6 horas!!!
Qd comprei o carro levei-o lá para saber se havia updates.
Na altura disseram-me que cobravam 1 hora independentemente do tempo que demorasse, podia demorar uma hora ou meia duzia.
Acabou por não haver updates a fazer, paguei zero
Imagem
Imagem :(

pedro 5serie
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 11 abr 2015, 22:08
O meu Carro:: e61

Re: Farol E60

Mensagem por pedro 5serie »

OK, obrigado... Chma se mesmo update ou atualização de software?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Farol E60

Mensagem por jmcdpereira »

pedro 5serie Escreveu:OK, obrigado... Chma se mesmo update ou atualização de software?
É o mesmo.
update=actualização...
Imagem
Imagem :(

zepedro.m
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 04 ago 2006, 15:27

Re: Farol E60

Mensagem por zepedro.m »

Este domingo. Vou tentar abrir o farol para tentar ver a avaria. Possivelmente o plástico que regula-foca os faróis. Depois dou feedback. Obrigado.
:driving E39 530D / E60 535D :driving

zepedro.m
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 04 ago 2006, 15:27

Re: Farol E60

Mensagem por zepedro.m »

zepedro.m Escreveu:Este domingo. Vou tentar abrir o farol para tentar ver a avaria. Possivelmente o plástico que regula-foca os faróis. Depois dou feedback. Obrigado.
Boas!

Era exatamente o plastico que regula os medios que estava solto...encaxado e a funcionar a 100% :fixe :fixe :fixe Não foi preciso abrir o farol todo...nem me parece que dê...acho que esta selado. Abri só como se fosse trocar a lampada.

Obrigado.
:driving E39 530D / E60 535D :driving

Responder

Voltar para “Série 5”