BMW 520d de 2006 com som/audio miserável

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
antero
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 20 mai 2015, 11:25
O meu Carro:: BMW 520d E60 2006/09

BMW 520d de 2006 com som/audio miserável

Mensagem por antero »

Boas, sou o novo proprietário de um BMW 520d de 2006 (E60). O carro é um espectáculo mas o som/audio é uma miséria :evil:

descobri que o carro tem o "sistema de som base" que é o mesmo que dizer que não tem amplificador nem sequer tweeters nas portas da frente!!! :cry: Resumindo tem duas colunas (midrange) de 10cm nas portas da frente, mais duas na zona da chapeleira e dois woofers/subwoofers debaixo dos assentos. O próprio radio (acho que é o "profissional" - tem leitor de dvd e leitor de cd/mp3 mas não tem USB) não dá para alterar nada a não ser baixos e agudos, nem sequer tem bandas de equalização ou equalizações pré-defenidas!

andei a ler e parece que há um kit da focal próprio para BMW com colunas, crossovers e tweeters (o IFBMW-S) que dá uns resultados já satisfatórios mas disseram-me que (quase pelo mesmo preço) conseguia o kit 100KRS da focal que é muito melhor precisando apenas de um adaptador por causa da furação da porta do BMW ser de 3 furos.

1 - O que é que vocês acham: é melhor ir para o IFBMW-S (com uma instalação mais fácil) ou ir para o para o 100KRS com o tal adaptador?


2 - Seja qual for a opção, calculo que o melhor é meter um amplificador para tirar o devido rendimento das colunas certo? (parece que o "rádio profissional" da BMW não tem grande potencia de saída) e nesse caso tenho um Audisom SRX5 que posso aproveitar.

a) Existe alguma dificuldade em aproveitar este amplificador para o BMW?

b) falaram-me de que como o radio não tem remoto para amp que tinha de ser feita uma ligação à chave? é mesmo assim? é fácil? é que a chave não roda, é daquelas de meter e depois cargar num botão para ligar o carro;

c) como o radio também não tem saida para amp tem de levar um adaptador certo?

d) Este amp vai dar para amplificar as colunas/tweeters da frente mais as colunas de trás (que mais tarde irei trocar) e ainda os dois subs/woofers?

e) o Audisom SRX5 caberá escondido na zona esquerda da mala (onde normalmente ficam os amp BMW que já vem de fábrica?

o meu orçamento é limitado: queria ver se não passava os 400 euros já com material e instalação.

obrigado

Responder

Voltar para “Série 5”