AJUDA Com Variso tipos de problemas

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Boa Noite

Comprei um e39 e apos chegar a casa depareime com varias mazelas q o carro tem e para as uais gustava de ajuda.

1 - Os vidros de traz estao montados ao contrário axo eu pois quando carrego para abrir eles fecho e para fechar eles abrem mas so ate meio. Como compor isto?
2 - Quando ando com o carro vem sempre o computador de bordo a dizer porta aberta e julgo q e a do condutor mas so acontece com a trepidação. Soluções?
3 - Não consigo acertar o relógio nem a data alguém sabe como se faz? O radio o antigo dono trocou por um de supermercado e no painel de instrumentos do quadrante as horas aparecem com tracinhos em vez de números bem como a data o que poderá ser?
4 - A baixa velocidade o volante treme bastante e parece q o carro foge para a direita sabem o que será?
5 - No computador de bordo dizme para ver as lampadas de travoes mas elas funcionam todas oque será?

Obrigado

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

1º- não creio que estejam montados ao contrário por nem creio que conseguissem fazer isso, o que acontece é que o motor dos vidros ou mais provavelmente os cabos estão a precisar de substituição, é um problema crónico dos E39 mas nada de grave, se fores de lisboa indico-te uma casa 5 estrelas em que só mexem nisso e fechaduras, arrisco a dizer que é uma das melhores casas do país a mexer em elevadores dos vidros e fechaduras.

2º- mau contacto de algum cabo ou algum cabo em mau estado meio cortado na zona da dobradiça da porta, no fole que passa os cabos da porta para a carroçaria, é tirares esse fole e veres o estado dos cabos.

3º- rodar botão da direita no quadrante para a direita para adiantar, para a esquerda para atrasar, pressionar um pouco, pode aparentar que o botão não roda, mas pressionando um pouco vai rodar, os traços indicam que não foi colocada as horas.

4º- pneus, , suspensão, braços da direcção, isso requer uma analise ao trem de rodagem mas começava por ver o estado dos pneus, se estão ovalizados.

5º- problema tipico dos E39, mau contacto, é tirares as lampadas e limpares com alcool os terminais.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Boa Noite
Obrigado pelas respostas, nao sou de lisboa sou do norte e nao sei como testar os cabos e os motores, quando aso fios vou verificar amanha tentei fazer isso no quadrante mas ou os pinos estão partidos ou algo se passou pois eles rodam sem parar mas não fazem nada ao quadrante. ja fiz isso mas nao me parece suficiente as lâmpadas acendem mas da erro no quadrante como se estivesse funddidas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

não há como testar, a unica forma é desforrar a porta para aceder ao motor e respectivos cabos.
os pinos tens que carregar um pouco para baixo e sem deixares de carregar rodares, só rodar sem carregar para baixo não faz nada.
em continuo a achar que poderá ser uma questão de mau contacto, mas poderá ser tambem o LCM avariado, nesse caso só ligando à maquina para diagnosticar.

aproveita para verificar os fusiveis e as respectivas amperagens, está localizado dentro do porta luvas na parte de cima, tem uma pequena roda para abrir e tem uma pequena folha com a descrição de cada fusivel e respectivas amperagens.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Boa tarde marco e obrigado pelas dicas que me tens dado sou novo no mundo bmw, vou verificar isso o q me esta intrigar e mesmo o funcionamento dos vidros e botão, se carrego para descer o vidro ele sobe, sec carrego apra subir ele desce

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

peço desculpa porque não li bem a situação dos vidros.

isso de abrir ao contrário são os 4?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Nao tem que pedir desculpa, não e só os de traz.
O da frente do lado do condutor, não funciona com o confort ou seja quado carrego para baixo ele descer automaticamente ou subir.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

parece ser um problema com o PM-BT control unit, modulo de controle da carroçaria.

mas aconselhava primeiro a veres os fusiveis, ver se estão todos em condições.
se estiver tudo bem retira o comando dos vidros para fora e vê se está tudo correctamente ligado.

tambem pode ter-se dado o caso de terem montado montores novos atrás e terem invertido as polaridades, mas mesmo assim parece-me que pode ser o modulo de controle da carroçaria.

mas experimenta primeiro ver os fusiveis e depois sacar fora o comando dos vidros, aquilo sai fácil, é só pores uma chave de fendas num dos cantos e sacares fora, é por encaixe de uma molas e por isso sai bem, verifica se está tudo bem ligado.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Bom Dia, acho que trocaram os elevadores dos vidros atrás cheira-me q trocaram a polaridade, sabes como isso se resolve?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

tirando a forra das portas e conferindo se as ligações aos motores estão correctas.

se o problema está na inversão da polaridade só mesmo acendendo ao motor dos vidros e trocando os fios.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Deve ser isso mesmo mas deparei me com outro problema os vidros de traz nao abrem nos botoes das portas traseiras o que sera?

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por 525_tds »

Devias arranjar um modulo (peça) que controla os 4 vidros, e espelhos na porta do condutor, para experimentar, parece-me que o teu problema é esse.

Isto:

http://www.ebay.de/itm/BMW-E39-5-Series ... 3cdff71e4a

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

esse esta a funcionar 5 estrelas os de traz e q nao funcionam os q estao na porta de traz parece akela cena para crianças nao sei se sera algum blokeio

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por marco pires »

no comando dos vidros da porta do condutor tem lá uma patilha que bloqueia/desbloqueia isso.
vê lá se está para baixo, é que assim não consegues abrir os vidros com os comandos de trás.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bbrito1
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 jun 2015, 12:37
O meu Carro:: BMW 525

Re: AJUDA Com Variso tipos de problemas

Mensagem por bbrito1 »

Já esta resolvido obrigado, era mesmo mau contacto carreguei varias vez no botão de bloqueio que falaste e ficou resolvido.

Agora tenho mais uns setresses para resolver depois de ligar o carro a maquina dá-me falha no led contra ladrões, onde esta localizado isso?
E da-me erro no airbug mas não e na esteira do banco mas sim do cinto, isso só aconteceu depois de retirar a bateria.
Última edição por bbrito1 em 23 jun 2015, 10:09, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Série 5”