Depois do bypass, água continua a ir-se

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Kiki
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por Kiki »

Olá a todos!

Ora já vim da oficina com a "madame" e diz que é a fuga é nas falanges... menos mal, certo?

Para a semana vai levar uma geral, é desta: revisão completa (óleo e os filtros todos), substituir a (ou as) falanges com fuga, substituir o radiador da sofagem, mudar o anti-congelante para o da marca, verificar as maxilas também (que ela segura-se mal em planos muito inclinados), carregar AC... e já não é pouco, né?

Acham que há mais alguma coisa que valha a pena rever, já que vamos mexer no circuito de refrigeração?

Uffffffffff
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rafias
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por rafias »

Eu sugiro veres também os termostatos (o do bloco do motor e o da EGR) e bomba de água. Agora não sei o que são as falanges. Podes elaborar? Talvez postar um esquema?
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Kiki
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por Kiki »

Rafias,

vou pôr aqui o link de um outro forum onde falam e mostram as fotos de falanges e em que sitio estão

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=20851

Não sei se é permitido fazer menções a outros fóruns mas pronto, é a maneira mais fácil de te responder :angel
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rafias
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por rafias »

Ok, já sei o que são falanges nesse contexto. Não passam de tubos que sobressaem de peças como o termostato e servem para ligar os tubos de borracha que fazem parte do circuito de refrigeração. É mudar as peças cujas falanges estão danificadas.
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Kiki
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por Kiki »

rafias Escreveu:Ok, já sei o que são falanges nesse contexto. Não passam de tubos que sobressaem de peças como o termostato e servem para ligar os tubos de borracha que fazem parte do circuito de refrigeração. É mudar as peças cujas falanges estão danificadas.
:fixe

Sempre vale a pena ver os termostatos que falaste antes?
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rafias
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por rafias »

Só se notares que a temperatura do motor custa a chegar ao meio (90 ºC) e se depois de atingir essa temperatura o ponteiro baixa (indicando uma queda da temperatura) quando entra em regime de menor carga/esforço. Isso pode indicar que um dos termostatos está nas couves. Como verificar qual deles é, talvez este video esclareça: http://www.youtube.com/watch?v=AgACqsVnzAY
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Whity
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por Whity »

Boas.

Já tens novidades?
Eu na minha ainda não descobri a origem da fuga, e ja mudei as falanges, limpei o circuito de agua e fiz teste de vacuo... Dps deixou de perder agua quando aperto a tampa do vaso bem... Se a apertar mm bem ela n me perde agua, foi o que notei... Mas na oficina disseram que tinha a junta queimada... Mto estranho....

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525_tds
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por 525_tds »

Whity Escreveu:Boas.

Já tens novidades?
Eu na minha ainda não descobri a origem da fuga, e ja mudei as falanges, limpei o circuito de agua e fiz teste de vacuo... Dps deixou de perder agua quando aperto a tampa do vaso bem... Se a apertar mm bem ela n me perde agua, foi o que notei... Mas na oficina disseram que tinha a junta queimada... Mto estranho....
Troca a tampa, ela também serve para aliviar a pressão do circuito se já não vedar bem vai deixando sair anticongelante, o vaso de expansão na zona onde a tampa enrosca não tem marcas do anticongelante já seco?

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Kiki
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se

Mensagem por Kiki »

Olá!

Desculpem mas andei um bocado desligada do fórum porque ainda não resolvi a cena da fuga da água. O mecânico diz que é das falanges e como está para ser mudado o radiador da sofagem e ainda não conciliámos agendas, ainda não dei por concluída a questão... em princípio vai ser na 1ª semana de Outubro.

525_tds: ela não tem anticongelante, tem água...
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