Depois do bypass, água continua a ir-se
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
kiki: Não acredites em tudo o que está na internet, vê-se tipos a dizerem cada barbaridade...
A peça numero 6 é um pulsão ou reserva de vácuo (está junto ao turbo para que o controlo do mesmo seja feito de uma forma mais eficaz e rápida) portanto dentro dela não é suposto existir nada.
O que pode acontecer é estar a escorrer de algum lado e ir parar à aresta dessa peça e fazer pingo nessa zona.
A peça numero 6 é um pulsão ou reserva de vácuo (está junto ao turbo para que o controlo do mesmo seja feito de uma forma mais eficaz e rápida) portanto dentro dela não é suposto existir nada.
O que pode acontecer é estar a escorrer de algum lado e ir parar à aresta dessa peça e fazer pingo nessa zona.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Esta peça fica do lado da vareta do óleo, certo? (ou seja, visto o motor de frente, esta peça fica do lado direito em baixo)?
A cabeça do motor fica do lado contrário? Isto é, visto o motor de frente, fica do lado esquerdo?
E se sim, há algum espaço de um lado ao outro do motor por onde a fuga possa começar de um lado e sair do lado contrário?
(acho que estou a fazer uma carrada de perguntas parvas.......... desculpem....)
A cabeça do motor fica do lado contrário? Isto é, visto o motor de frente, fica do lado esquerdo?
E se sim, há algum espaço de um lado ao outro do motor por onde a fuga possa começar de um lado e sair do lado contrário?
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Mesmo lavando o circuito com mil litros de agua o liquido nunca vai ficar transparente, os resíduos do radiador nunca saem.Kiki Escreveu:Rafias,
se queres que te diga, acho que eles só acrescentaram água destilada ao que ainda ficou no circuito depois do bypass pois a cor que apresenta agora é a mesma de antes do bypass e, na altura em que me puseram a hipótese bypass ou mudança imediata do radiador disseram-me que se fizesse a mudança substituiriam nessa altura o líquido. Ora, como optei pelo bypass até decidir sobre outras coisas na carrinha, acho que eles não chegaram a mudar o líquido ou, se o fizeram, não houve uma lavagem à séria do circuito pois, como disse, a cor que o líquido tem agora é igual à que tinha antes do bypass.
Obrigada pela dica do esquema do motor mas realmente não consigo identificar a peça correctamente... parece-me a que está identificada como n.º 6 neste desenho http://www.realoem.com/bmw/enUS/showpar ... Id=11_2337...
Isto fica na parte de baixo do motor, junto ao resguardo, certo? Dá ideia que a mancha sai do friso da união das 2 metades da peça.... :humm
Será?
Mesmo mudando o radiador não vai ser facil o liquido ficar limpo.
Agora não mudando o radiador nunca vais conseguir ficar com o liquido limpo, por isso podes dar o beneficio da duvida sobre terem ou não mudado o liquido.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Kiki Escreveu:Esta peça fica do lado da vareta do óleo, certo? (ou seja, visto o motor de frente, esta peça fica do lado direito em baixo)?
A cabeça do motor fica do lado contrário? Isto é, visto o motor de frente, fica do lado esquerdo?
E se sim, há algum espaço de um lado ao outro do motor por onde a fuga possa começar de um lado e sair do lado contrário?
(acho que estou a fazer uma carrada de perguntas parvas.......... desculpem....)
Esqueçam estas perguntas parvas, pus-me a olhar melhor para os esquemas e a cabeça do motor é a cabeça do motor... fica por cima do todo... se tiver fuga pode escorrer para onde eu vejo a mancha...
Ai a minha vida...
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Com as tampas no sitio também não é fácil ver e ter uma noção do motor para quem não conhece.
E as fugas muitas das vezes também não são fáceis de detectar porque o óleo ou água acabam por encontrar caminhos que nos induzem em erro.
Como disse, teste mais fácil é o de colocar o circuito sobre pressão e tentar ver se sai água por algum lado.
Depois de andares com o carro também podes verificar se encontras água em algum lado. Como o motor está quente o circuito acaba por estar sobre pressão.
E as fugas muitas das vezes também não são fáceis de detectar porque o óleo ou água acabam por encontrar caminhos que nos induzem em erro.
Como disse, teste mais fácil é o de colocar o circuito sobre pressão e tentar ver se sai água por algum lado.
Depois de andares com o carro também podes verificar se encontras água em algum lado. Como o motor está quente o circuito acaba por estar sobre pressão.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
O mecânico só tem possibilidade de a receber na 2ª feira... o pior é que preciso dela durante o fim de semana e não sei se é preferível pará-la...Crow Escreveu:Com as tampas no sitio também não é fácil ver e ter uma noção do motor para quem não conhece.
E as fugas muitas das vezes também não são fáceis de detectar porque o óleo ou água acabam por encontrar caminhos que nos induzem em erro.
Como disse, teste mais fácil é o de colocar o circuito sobre pressão e tentar ver se sai água por algum lado.
Depois de andares com o carro também podes verificar se encontras água em algum lado. Como o motor está quente o circuito acaba por estar sobre pressão.
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Desde que tenhas atenção ao nível da água e não a deixes faltar à partida não tens problemas em andar com a carrinha.
Pelo que dizes a fuga também parece muito grande, se for uma fissura num tubo ou radiador, só se aumentar de tamanho é que tens problemas.
Vai estando atenta ao nível de água. Tenho ideia que o e39 tem sensor de nível no deposito de água, na pior das hipóteses és alertada pela luz no quadrante.
Pelo que dizes a fuga também parece muito grande, se for uma fissura num tubo ou radiador, só se aumentar de tamanho é que tens problemas.
Vai estando atenta ao nível de água. Tenho ideia que o e39 tem sensor de nível no deposito de água, na pior das hipóteses és alertada pela luz no quadrante.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Confirmo! :fixeCrow Escreveu:Tenho ideia que o e39 tem sensor de nível no deposito de água, na pior das hipóteses és alertada pela luz no quadrante.
E ainda bem Foi assim que descobri que tinha fuga porque por debaixo da carrinha, ao inicio, não aparecia água nenhuma no chão. Só quando ela deu sinal sonoro e no quadrante é que soube que ela estava a perder água... e tinha visto o nível nem há 3 semanas... estava descansadinha da vida...
Tomara eu ter tido esse sensor no meu Corsa há 15 anos atrás e teria poupado um carro...
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Kiki,
A peça 6 é um reservatório de vácuo. O circuito em que está incluída faz parte do sistema de vácuo de controle do turbo. Ou seja, não tem nada a ver com o sistema de refrigeração. Se vês uma mancha nessa peça poderá ter sido óleo ou outra substância que verteu para cima dessa peça. Por isso não te preocupes que não é aí a origem da fuga de anti congelante. Para mim o maior suspeito é o radiador... ou então o bypass não foi correctamente executado. Além disso quando fosses trocar o anti congelante (deve ser trocado a cada 4 anos) devias considerar trocar também a bomba de água e o termostato (possivelmente o antigo dono nunca o fez).
A peça 6 é um reservatório de vácuo. O circuito em que está incluída faz parte do sistema de vácuo de controle do turbo. Ou seja, não tem nada a ver com o sistema de refrigeração. Se vês uma mancha nessa peça poderá ter sido óleo ou outra substância que verteu para cima dessa peça. Por isso não te preocupes que não é aí a origem da fuga de anti congelante. Para mim o maior suspeito é o radiador... ou então o bypass não foi correctamente executado. Além disso quando fosses trocar o anti congelante (deve ser trocado a cada 4 anos) devias considerar trocar também a bomba de água e o termostato (possivelmente o antigo dono nunca o fez).
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
No bypass não me parece, não vejo humidade no T e o percurso de 14 kms que ela faz para cada lado não é suficiente para secar, digo eu...
A bomba de água, a ser uma hipótese, quando avaria pode fazer desaparecer líquido ou só impede a circulação de água no sistema de refrigeração?
A bomba de água, a ser uma hipótese, quando avaria pode fazer desaparecer líquido ou só impede a circulação de água no sistema de refrigeração?
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Se a bomba de água falha, o motor deixa de ser devidamente refrigerado. Esse é o perigo imediato. Mas também é possível surgir uma fuga na bomba de água. A minha partiu literalmente em 2011 !! Sorte tive eu que reparei que algo não estava bem e parei logo o carro.
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Podem acontecer os dois cenários. Fuga ou não circular a água correctamente.Kiki Escreveu:No bypass não me parece, não vejo humidade no T e o percurso de 14 kms que ela faz para cada lado não é suficiente para secar, digo eu...
A bomba de água, a ser uma hipótese, quando avaria pode fazer desaparecer líquido ou só impede a circulação de água no sistema de refrigeração?
Mas a fuga pode ser visivel na parte da frente do motor (visto de frente), Tem várias roldanas ou polies. Uma dessas polies é a da bomba de água. Julgo que a mais à esquerda actuada pela correia mais comprida.
http://www.realoem.com/bmw/enUS/showpar ... Id=11_2842
Peça número 1 onde na imagem aparece também lá agarrado o termostato.
http://www.realoem.com/bmw/enUS/showpar ... Id=11_5183
No ultimo link tem o esquema da correia que acciona a bomba de água, a zona A é onde está a polie da bomba de água.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Então se a bomba tiver fuga e as polies se mantiverem em funcionamento, a água pode ser vaporizada para fora do carro com o movimento das polies?
É que eu tenho uma manchas no pára-choques na zona das grelhas de ventilação (os "rins")... sempre olhei para aquilo como sendo água de escoamento dos limpa-vidros ou de quando lavei a carrinha que pudesse vir por alguma "calha" por baixo do capot e saísse ali...
Isto:
É que eu tenho uma manchas no pára-choques na zona das grelhas de ventilação (os "rins")... sempre olhei para aquilo como sendo água de escoamento dos limpa-vidros ou de quando lavei a carrinha que pudesse vir por alguma "calha" por baixo do capot e saísse ali...
Isto:
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Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Se a bomba de água tiver fuga escorre pelo bloco do motor e vai para o resguardo.
Essa mancha não me parece que seja liquido de refrigeração. Dá mais ideia de água que escorra pelo capo.
Essa mancha não me parece que seja liquido de refrigeração. Dá mais ideia de água que escorra pelo capo.
Re: Depois do bypass, água continua a ir-se
Bem, lá teremos de aguardar por 2ª feira pelo veredicto do mecânico....................................
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