545i-N62B44 SWAP N62B48 e61

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
545imota
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 02 ago 2016, 18:41
O meu Carro:: E61 545I

545i-N62B44 SWAP N62B48 e61

Mensagem por 545imota »

Boas.
Quem teve o prazer de ver a minha apresentação sabe que tenho um 545i e que ando com ideias.
Gostava de alterar o motor para o N62B48-4.8 L alguém me pode indicar se sofre muitas alterações e se é muito complicado?
Quero efectuar esta alteração porque tenho acesso a um motor apenas com 55 Mil kms e porque o meu motor já se encontrar com aquelas fugas normais de óleo e alguns kms.
Vou recolher as vossas opiniões, ainda não exclui reparar o motor na sua totalidade...
Entendidos aguardo.

https://www.youtube.com/watch?v=XjpbiPHp6yI :lovebmw

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 545i-N62B44 SWAP N62B48 e61

Mensagem por rafias »

Boas,

As fugas de óleo reparam-se trocando os vedantes. Acho que dificilmente serve de pretexto para trocar de motor... no entanto se a intenção é um upgrade de motor penso que seja possível desde que os apoios, embraiagem e cablagens e ECU sejam os mesmos. Podes tentar pesquisar no realoem e ver se as peças são as mesmas para os dois tipos de motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”