Restauro de faróis com sucesso

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por rafias »

Caros,

Gostava de anunciar o restauro com sucesso dos meus faróeis BMW E39 Facelift. Após uma tentativa falhada numa oficina de "car detail", e como entrei numa de "ou vai ou racha", decidi aplicar um método que tinha visto no Youtube de restauro recorrendo a lixamento. O video em causa é https://youtu.be/Bsj7SyYJY1w. Posso dizer-vos que funcionou muito bem. Apliquei lixas 600, 1200 e 2000. Por fim apliquei polimento "1z Clean & Polish" e cera "1z Polish & Wax". É verdade foi um trabalho de 2 horas (45 minutos a lixar e 75 minutos a polir e a encerar), das quais a maior parte do tempo no farol esquerdo que estava em pior estado. Mas valeu a pena, tanto o aspecto e a luz emitida pelas lampadas H7 melhorou significativamente.

Agora procuro umas boas lâmpadas H7 que durem mais do que as miseráveis 300 horas e que dêm boa luz (agora tenho montadas umas Philips Vision +30% que são uma porcaria). Em alternativa umas LED que não dêm erro no tablier, que não precisem de adaptador e que sejam apropriadas para o tipo de óptica Facelift dos E39. Alguém pode ajudar-me?

Boas curvas
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por jmcdpereira »

Uma coisa é certa.
Quanto mais luz dão, menos duram.
O normal acho que é durar um ou dois anos, com sensor e luz auto então...
Tb tenho umas lâmpadas dessas.
Imagem
Imagem :(

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por Junglas »

Acho estranho esse teu relato sobre um detailler não ter feito um bom trabalho. Podes partilhar o contacto dessa oficina/detailler?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por marco pires »

vou-te dar um conselho:

ao teres feito isso e ficou tudo bem, mas posso-te garantir que no final do próximo verão vais ter os farois ainda piores do que estavam.

isso acontece porque já não existe filtro UV no plástico das opticas, primeiro foi destruido ao fim de tantos anos de apanhar sol, por isso ficaram assim nesse estado, e segundo, o pouco ou quase inexistente filtro UV foi completamente destruido com o polimento.

pouco importa as os selantes que metas, não vai resultar ou quanto muito vai apenas retardar que voltem a ficar baças.

o que tens a fazer é colocares um filme transparente anti UV nas opticas, trata-se de uma pelicula semelhante à que se mete para escurecimento dos vidros, mas neste caso é transparente e fica totalmente invisivel depois de aplicada, é metido por fora na superficie da optica e é resistente à agua, lavagens automáticas, projecções de pedras, etc.

com isso garanto que as opticas vão estar sempre como novas e não voltam a ficar amarelas, tudo o resto é deitar dinheiro fora.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por rafias »

Amigo Junglas, devido a que o Clube agora expõem o conteúdo das threads sem necessidade de login obrigam-me a ser mais cuidadoso com o que escrevo. Assim, segue por PM o nome da casa de detail. Procura no Google, eles tem uma página no FaceBook.

Amigo Marco, obrigado pela preciosa dica!! Por acaso sabes onde vendem este tipo de filme/pelicula anti-UV? Norauto e afins?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Restauro de faróis com sucesso

Mensagem por marco pires »

não creio que consigas encontrar na norauto e outras semelhantes, mais fácil encontrares no ebay, este por exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/30-x-100cm-Cl ... Swo4pYQBmw
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”