Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

dlopes
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 14 ago 2011, 17:40
O meu Carro:: bmw 123d e81 M
Localização: Viseu

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por dlopes »

JM318is Escreveu:
dlopes Escreveu:Na minha opniao, o GT86 está a ser tao badalado devido ao facto de estar a fugir do segmento das outras marcas que é ter os maiores luxos e cavalos com fartura esquecendo-se do fundamental...o handling, que os antigos GTI's e companhia tinham. Julgo ser por isso :driving
e o preço tambem, é um carro divertido de conduzir, que nao custa um braço e uma perna
Nem mais :fixe

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

JM318is Escreveu: e o preço tambem, é um carro divertido de conduzir, que nao custa um braço e uma perna
Não é bem assim... :naonao

Se estivermos a falar dos Estados Unidos, de facto, pelo preço é imbatível. Agora, se a realidade for a portuguesa 40.000€ por um carro que apesar de tudo faz bastantes concessões em termos do espaço interior que disponibiliza quando ao mesmo tempo existem propostas como, por exemplo, uma Focus SW ST com toda a versatilidade que oferece por 37.000€... tem que se valorizar MESMO muito o factor condução para se comprar um GT86 em Portugal, até porque e contra mim falo - desculpem-me a expressão - nem sequer oferece o factor 'cagança' dum BMW (ou similares). :lol:

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

JM318is Escreveu: uma coisa que tem melhor que bmw é que ja vem com autoblocante nao como extra
Mas isso também um MX-5... mas mais uma vez havia sempre quem preferisse um Z3 apenas pelo factor 'cagança'.

Eu tive dois MX-5 seguidos, por isso estou à vontade para falar... :lol:

Aliás, o meu 1º carro foi um 205 1.1 depois um Ibiza comercial GT TDI de 90 cv quando apareceu no mercado pela 1ª vez (a loucura :lol:) e depois seguiram-se os dois MX-5... tracção traseira e nunca mais voltei atrás... ou melhor, nunca mais voltei ao tudo à frente. :lol:

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
dlopes Escreveu:Na minha opniao, o GT86 está a ser tao badalado devido ao facto de estar a fugir do segmento das outras marcas que é ter os maiores luxos e cavalos com fartura esquecendo-se do fundamental...o handling, que os antigos GTI's e companhia tinham. Julgo ser por isso :driving
Depois de avaliar todas as alternativas ao 1M menos potentes resultado de motores mais pequenos, por isso também menos gastadoras, e mais recentes no mercado com forte enfoque no comportamento dinâmico ACIMA de todas as outras componentes cheguei à seguinte lista de candidatos que considero nas três diferentes categorias, FWD, RWD e AWD:

FWD -> Ford Focus SW ST (2.0 Turbo - 250 cv)

RWD -> Toyota GT86 / Subaru BRZ (2.0 Atmosférico - 200 cv ou futura versão mais potente c/ KERS)

AWD -> Audi S3 (2.0 Turbo - 300 cv)
o S3 é porreiro...

melhor é esperares pelo novo serie 1 coupe com o motor 28i!!! se bem que aquela frente :)
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu: o S3 é porreiro...

melhor é esperares pelo novo serie 1 coupe com o motor 28i!!! se bem que aquela frente :)

Para ser franco, duvido que o novo S3 proporcione mais prazer de condução do que a Focus SW ST...

Quanto ao novo S1 28i Coupe das duas três... :lol: ou perde consideravelmente peso, fica esteticamente bonito e melhora o comportamento na fase de inscrição em curva, ficando mais incisivo, ou então perde inevitavelmente a corrida... apesar da vantagem no factor 'cagança'. :lol:

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
PJ_ Escreveu: o S3 é porreiro...

melhor é esperares pelo novo serie 1 coupe com o motor 28i!!! se bem que aquela frente :)

Para ser franco, duvido que o novo S3 proporcione mais prazer de condução do que a Focus SW ST...
talvez sim talvez nao!! dentro dos FWD tambem tens o megane RS.... em termos de handling e porreiro!!
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu:talvez sim talvez nao!! dentro dos FWD tambem tens o megane RS.... em termos de handling e porreiro!!
O Megane RS não é só 'porreiro'... o Megane RS 'esmaga' o teu 335i em qualquer capítulo dinâmico que queiras considerar (à excepção obviamente da aceleração e velocidade máxima em linha recta) - é demasiado competente para estrada... quebras de tracção e manipulações da atitude para além da neutralidade implicam quase sempre velocidades já demasiado elevadas mais próprias duma pista.

É por isso que, em teoria, prefiro a Focus ST, o chassis é mais flexível à vontade do condutor. Gosto dessa característica nos chassis dos Focus de uma maneira geral até porque vem acompanhada dum muito bom amortecimento.

A chuva, o piso molhado só servem para tornar a comparação mais interessante ;) :

http://www.youtube.com/watch?v=CR2uUb4d4NI

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

E o Astra OPC não conta?..... só foi o mais rapido no Estoril! :lol1
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:E o Astra OPC não conta?..... só foi o mais rapido no Estoril! :lol1

Gostava de ver um quadro de acelerações e recuperações do Megane RS
e do focus mas não encontro.

Será que são assim tão bons? :think
A terra vista da lua é azul e branca!

dlopes
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 14 ago 2011, 17:40
O meu Carro:: bmw 123d e81 M
Localização: Viseu

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por dlopes »

Entre estes três eu optava pelo Megane RS :driving

Avatar do Utilizador
RafaelZ4
Membro Junior
Mensagens: 406
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI
Localização: Zona Norte

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por RafaelZ4 »

dlopes Escreveu:Entre estes três eu optava pelo Megane RS :driving
X2
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
PJ_ Escreveu:talvez sim talvez nao!! dentro dos FWD tambem tens o megane RS.... em termos de handling e porreiro!!
O Megane RS não é só 'porreiro'... o Megane RS 'esmaga' o teu 335i em qualquer capítulo dinâmico que queiras considerar (à excepção obviamente da aceleração e velocidade máxima em linha recta) - é demasiado competente para estrada... quebras de tracção e manipulações da atitude para além da neutralidade implicam quase sempre velocidades já demasiado elevadas mais próprias duma pista.

É por isso que, em teoria, prefiro a Focus ST, o chassis é mais flexível à vontade do condutor. Gosto dessa característica nos chassis dos Focus de uma maneira geral até porque vem acompanhada dum muito bom amortecimento.

A chuva, o piso molhado só servem para tornar a comparação mais interessante ;) :

http://www.youtube.com/watch?v=CR2uUb4d4NI
não existe comparação entre um megane rs e um e92 335i, sao carros diferentes,com objectivos diferentes e destinados a clientes diferentes..... alias na bmw nem ha carro para o mesmo segmento do megane.... :fixe

mas sim o megane em termos dinamicos é um carro brutal!! eu gosto!!!
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Gostava de ver um quadro de acelerações e recuperações do Megane RS
e do focus mas não encontro.

Será que são assim tão bons? :think
Recuperações?! Mas qual é a importância das recuperações num carro com vocação eminentemente desportiva?!

Quanto às acelerações declaradas elas andam na casa dos 6 virgula tal segundos para ambos (na realidade este valor parece ser o limite prático de aderência para um tracção dianteira - não me lembro de NENHUM tracção dianteira capaz de fazer menos de 6 segundos dos 0-100 km/h independentemente da potência ou peso, e vocês?! ;) ).

Seja como for não é isso que faz a diferença entre eles.

Rui Ribeiro 13 Escreveu:E o Astra OPC não conta?..... só foi o mais rapido no Estoril! :lol1
Rui,

Mais de 250 - 265 cv num carro de tracção dianteira é disparate e é também o limite de potência dentro do qual me sinto confortável em estrada independentemente da tracção ser dianteira ou traseira, com uma pequena excepção :assubiar (não, não é o 1M)... mais do que isso ou se tem tracção às 4 rodas ou então é necessário espaço em pista.

Aliás, tenho descoberto que não existe verdadeiro prazer de condução quando não se tem a sensação de completo domínio da máquina. O prazer é tanto maior quanto mais em comunhão estivermos com o carro.

dlopes Escreveu:Entre estes três eu optava pelo Megane RS :driving
O Mégane RS é muito provavelmente o melhor carro de tracção dianteira actual... mas a Focus ST é mais a minha 'praia'. 8)

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu: não existe comparação entre um megane rs e um e92 335i, sao carros diferentes,com objectivos diferentes e destinados a clientes diferentes..... alias na bmw nem ha carro para o mesmo segmento do megane.... :fixe
A questão pode ser sempre colocada da seguinte maneira... qual é o carro com o qual se pode conviver no dia-a-dia com tudo o que isso implica, espaço para passageiros, bagageira, o mínimo de conforto, etc... mais envolvente de conduzir e simultaneamente mais rápido entre quaisquer 2 pontos ligados por uma sucessão de curvas feitas abaixo da 6ª velocidade? :lol:

Responder

Voltar para “Série ///M”