Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

dlopes
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 14 ago 2011, 17:40
O meu Carro:: bmw 123d e81 M
Localização: Viseu

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por dlopes »

Em casa tenho um 300SL e tb faz consumos de 20L, agora não vou andar sempre em modo racing. A andar normal consigo fazer 10L, poucas vez o fiz, o normal do carro é andar na casa dos 15L, mas tou a falar de um 6 cilindros com 20 anos e 2500km. O factor de maior peso para o consumo é essencialmente o pé direito, se for para andar sempre a fundo, não há milagres, todos consumem que nem...Eu falo por mim, o meu daily car é o 123d, anda a fazer medias de 7,5L/100km essencialmente em cidade, ando normal, ultrapassagens algumas acelarações, agora nao ando sempre no red-line. :fixe :lovebmw

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

MIKEV Escreveu:Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.
Exacto. Mas alguns "videntes" aqui do forum acham que pelo facto do 1M consumir nas minhas mãos 18l e ser essa a razão pela qual o quero vender é porque o motor tem necessariamente algum problema. :lol1

Já agora, qual é a velocidade média correspondente a esse consumo de 15l?

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Marco c »

GoingTooFast Escreveu:
MIKEV Escreveu:Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.
Exacto. Mas alguns "videntes" aqui do forum acham que pelo facto do 1M consumir nas minhas mãos 18l e ser essa a razão pela qual o quero vender é porque o motor tem necessariamente algum problema. :lol1

Já agora, qual é a velocidade média correspondente a esse consumo de 15l?

não! o pessoal so acha ou que és piloto...ou nabo... falo por mim :lol1 quem faz o consumo é o condutor e o andamento....

ha um balanço entre rasgar e economia...chama se ser eficiente e não ser que tenhas a estrada toda para ti... não ganhas nada com tanta puxadela

eu não consigo fazer mais de 14 15 no m3...porque quando vai pessoal á frente não adianta puxar... mas la esta no interior talvez seja diferente. adui como a rasgar a 3º ja vai a 160... acaba por não se andar a rasgar muito...só usas 1º e 2ª? eu puxo mas quando vou em fila meto logo sexta prar poupar gota...e travo com o motor....agora se queres gastar por gastar...até dá

e como ja disse gastar 80 mil e chorar a gota?

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Alguém já enfiou a carapuça...

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GoingTooFast Escreveu:Alguém já enfiou a carapuça...

Tambem acho que o Marco tem razão no que escreveu.
:fixe
Tu nunca na vida fazes medias de 80 km/h sem fazeres muita auto estrada, pois sim em estradas nacionais o maximo que podes fazer é de 50/60 de medias. :D

E em auto estradas só muito acima da lei ou então quando vais em 5ª a 200 km/h metes uma 4º só para consumir mais. :lol1
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

:alpaca party time :lol1

deixai la o home em paz!! quando se faz uma condução desportiva diariamente, não há milagres nos consumos.....
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Tambem acho que o Marco tem razão no que escreveu.
:fixe
Tu nunca na vida fazes medias de 80 km/h sem fazeres muita auto estrada, pois sim em estradas nacionais o maximo que podes fazer é de 50/60 de medias. :D

E em auto estradas só muito acima da lei ou então quando vais em 5ª a 200 km/h metes uma 4º só para consumir mais. :lol1
Deve ser isso... :shaking

Repara que o que é questionado nem sequer é a velocidade média elevada mas o consumo de 18l... continuam a insistir que não é possível, mesmo numa condução empenhada, a não ser que não passe da 2ª ou ande permanentemente a brincar com a manete das mudanças só porque é giro e faz cócegas... :gay

Mas é fácil... basta que o MIKEV nos diga qual é a média de velocidade correspondente ao consumo de 15l no seu Z4. Com outro exemplo talvez se perceba melhor...
MIKEV Escreveu:Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Crow »

Hoje vi um GT86 em Queluz matricula MZ de 05/2012 dor de tijolo ou lá o que era aquilo.

O carro fica estranho com aquelas saidas de escape enormes, uma traseira assim pro imponente e depois uns pneus fininhos...

Dos farolins também não achei grande piada e um deles tava a meter água. lol

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Marco c »

Crow Escreveu:Hoje vi um GT86 em Queluz matricula MZ de 05/2012 dor de tijolo ou lá o que era aquilo.

O carro fica estranho com aquelas saidas de escape enormes, uma traseira assim pro imponente e depois uns pneus fininhos...

Dos farolins também não achei grande piada e um deles tava a meter água. lol
deve ser defeito dos toyota...ainda ontem passou um auris por mim que até dava para ter um peixinho na no farolim direito...

os pneu fininhos é para previligiar o handling sobre o grip...


quanto aos consumos...não duvido que seja possivel, eu duvido sempre é se consiga andar sempre assim deves ser o action man...e tambem um gajo pode gastar mais simplesmente porque para aquela velocidade media não faz a melhor gestao da caixa...

se esse 80 kmh de media envolvem muita autoestrada é estranho se não envolvem muita e é por estradas interiores deves é ser um assasino a conduzir.

por outro lado se puxas tanto assim o motor não deve tar grande coisa...

porque para gastar tens que puxar...se puxas tas a f+der o motor...um motor que anda sempre a gastar 18 dura menos que um que ande a gastar 16...
queres é tapar o sol com a peneira que gasta, mas não puxas... :assubiar
queres tentar vender o carro mas atropelas te todo nesses argumentos.

para mim da me no mesmo pq tou bem servido...mas não que ria esse carro nem por metade do preço...ja quando comprei o m3 dei mais 10.000 euros por um com menos extras que outro que tinha um dono como tu :lol:

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por MIKEV »

GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Tambem acho que o Marco tem razão no que escreveu.
:fixe
Tu nunca na vida fazes medias de 80 km/h sem fazeres muita auto estrada, pois sim em estradas nacionais o maximo que podes fazer é de 50/60 de medias. :D

E em auto estradas só muito acima da lei ou então quando vais em 5ª a 200 km/h metes uma 4º só para consumir mais. :lol1
Deve ser isso... :shaking

Repara que o que é questionado nem sequer é a velocidade média elevada mas o consumo de 18l... continuam a insistir que não é possível, mesmo numa condução empenhada, a não ser que não passe da 2ª ou ande permanentemente a brincar com a manete das mudanças só porque é giro e faz cócegas... :gay

Mas é fácil... basta que o MIKEV nos diga qual é a média de velocidade correspondente ao consumo de 15l no seu Z4. Com outro exemplo talvez se perceba melhor...
MIKEV Escreveu:Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.

Amanha já te digo... mas normalmente ando sempre com medias de 80km/h...

A media de velocidade acho que é irrelevante... se andar a pastar faço facilmente consumos de 7L, mas, para que?! Para isso ando no Smart e faço 4L ou ate menos.

Ha pessoal aqui que esta preocupado em fazer consumos de utilitário num desportivo potente como o 1M e isso a mim não me parece muito coerente. Eu se vou preocupado com os consumos deixo o carro na garagem.

...Ou sou eu que sou maluco... :driving

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

MIKEV Escreveu: Amanha já te digo... mas normalmente ando sempre com medias de 80km/h...

A media de velocidade acho que é irrelevante...
Não é irrelevante... porque para gastar 15l/100 km tu tens necessariamente que 'puxar' pelo teu Z4... o que significa andar em média mais depressa do que andarias se tivesses apenas preocupado com os consumos como tão bem referes:
MIKEV Escreveu: se andar a pastar faço facilmente consumos de 7L, mas, para que?! Para isso ando no Smart e faço 4L ou ate menos.
MIKEV Escreveu: Ha pessoal aqui que esta preocupado em fazer consumos de utilitário num desportivo potente como o 1M e isso a mim não me parece muito coerente. Eu se vou preocupado com os consumos deixo o carro na garagem.

...Ou sou eu que sou maluco... :driving
Não, não estás maluco... esse é precisamente o meu ponto: de que me serviria um desportivo potente como 1M se depois andasse preocupado em fazer consumos de utilitário?! Não faz qualquer sentido!

Mas como estou de facto preocupado com os consumos do 1M, porque para o meu estilo de condução acho que são excessivamente altos para aquilo que estou disposto a pagar, só me resta uma solução se não quiser abdicar do meu estilo de condução que é o que priveligio: trocar o 1M por um carro menos potente.

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

Crow Escreveu:Hoje vi um GT86 em Queluz matricula MZ de 05/2012 dor de tijolo ou lá o que era aquilo.

O carro fica estranho com aquelas saidas de escape enormes, uma traseira assim pro imponente e depois uns pneus fininhos...

Dos farolins também não achei grande piada e um deles tava a meter água. lol
exacto, era o que eu já tinha dito a muito la atrás, já testei um gt-86, e para ser sincero gostei apenas da posição de condução, não gostei muito do interior achei acanhado, e o motor acho que só faz barulho.... :lol: e depois peca pela aquela traseira assim po xuneira com aqueles escapes de mota e pneus de bicla!!! não sei como nas revistas de automoveis gostam tanto desse carro...
N54 Bmw Performance

dlopes
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 14 ago 2011, 17:40
O meu Carro:: bmw 123d e81 M
Localização: Viseu

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por dlopes »

Na minha opniao, o GT86 está a ser tao badalado devido ao facto de estar a fugir do segmento das outras marcas que é ter os maiores luxos e cavalos com fartura esquecendo-se do fundamental...o handling, que os antigos GTI's e companhia tinham. Julgo ser por isso :driving

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

dlopes Escreveu:Na minha opniao, o GT86 está a ser tao badalado devido ao facto de estar a fugir do segmento das outras marcas que é ter os maiores luxos e cavalos com fartura esquecendo-se do fundamental...o handling, que os antigos GTI's e companhia tinham. Julgo ser por isso :driving
Depois de avaliar todas as alternativas ao 1M menos potentes resultado de motores mais pequenos, por isso também menos gastadoras, e mais recentes no mercado com forte enfoque no comportamento dinâmico ACIMA de todas as outras componentes cheguei à seguinte lista de candidatos que considero nas três diferentes categorias, FWD, RWD e AWD:

FWD -> Ford Focus SW ST (2.0 Turbo - 250 cv)

RWD -> Toyota GT86 / Subaru BRZ (2.0 Atmosférico - 200 cv ou futura versão mais potente c/ KERS)

AWD -> Audi S3 (2.0 Turbo - 300 cv)

Responder

Voltar para “Série ///M”