rjamr Escreveu:Andei agora a ler por alto esta questão e há muito foruns a referir que apenas (ou a maior parte dos problemas) foi relacionado com os S54 dos EUA.
A nível de motor qual a diferença para o da Europa?
EDIT: Será só isto?
How is the North American version of the E46 M3 mechanically different to the European-spec model?
Unlike the E36 M3, which was equipped with a unique engine configuration for North America, all E46 M3s sold worldwide are powered by the same S54 powerplant and only differ mechanically in minor ways. The most significant difference is that the catalysts are located slightly closer to the engine block on North American-spec models, thus increasing their ability to quickly heat up and therefore minimize cold-start emissions. This accounts for the slight reduction in peak horsepower (approximately 5 hp when compared under comparable ratings standards).
Os comunicados que se vêem são todos da BMW of North America e a extensão da garantia apenas foi dada nos EUA e não na Europa...
Penso que o burnout seja quem tem o M3 há mais tempo. Conheces/sabes se o antigo dono recebeu a tal carta? Ou alguém que saiba de uma situação por PT?
O que não faltam são M3 europeus chamados para recall ou em alternativa, que apareceram na oficina com o dono a perguntar como e' ou com a avaria manifestada e que podia implicar, no limite troca do motor e sem custos para o dono.
O que se passa e que nos states o processo judicial tinha implicações que pela Europa nunca seria possíveis e por isso pelas bandas do tio sam, a BMW teve uma acção mais correcta. A BMW chegou mesmo a tentar passar parte da factura para o fabricante das capas. A verdade pura e dura e que todos os S54, seja de que local no mundo, fabricados ate meados de 2003 usavam essas capas sub-standard, digamos assim. Z3M Coupe e Roadster incluídos...
Tenho um amigo que comprou recentemente um M3 E46 usado e os dois que viu, tinham o recall feito.
Quem nunca fez o recall, aperte com o carro em rotações altas e a velocidades altas em algumas viagens longas e some algumas brincadeiras com reduções...va repetindo este cenário por um espaço de 15 a 20 mil kms...e depois mande fazer um teste ao óleo para verificar qual a concentração de películas metálicas...e fique espantado...ou com azar, nem chega a fazer tantos kms e ouve por si o famoso nok nok das capas nas couves...
Estou a ser directo porque a verdade e' só uma e quem quiser brincar com a sorte vai arrepender-se...
Podia dizer do universo de S54 M Coupe na Europa que conheço, naturalmente nem todos pessoalmente, quantos já se tiveram que chegar a frente...
Comprem o M3 E46 sem receio, mas se estiver dentro do período perigoso, garantam que as capas e tudo o mais que tenha sido afectado, foram trocadas. Quem tiver oportunidade, inspeccione visualmente as capas com defeito e as novas...e exerça força nas antigas que verá para sua surpresa que são de facto mais frágeis.