É estranho falhar em curvas para a esquerda, porque a bomba é do lado direito, logo devia ter sempre combustivel para bombar.
O feitio é falhar em curvas prolongadas para a direita, como o meu fazia e o do tiago, porque a gasolina vai toda para o lado da boía e a bomba deixa de ter combustivel.
Tb montei uma Walbro na posição mais baixa possível e melhorou, em vez de acontencer com 1/2 depósito, passou a acontecer apartir de 1/4 para baixo. Mas olha que tinha que ser uma curva para a direita com alguma duração e feita a dar giz.
A solução completa passa por fazer a modificação sugerida.
falha a curvar
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: falha a curvar
Nuno, mas não chegaste a resolver esse problema? Não era um tubo entupido que passa a gasolina de um lado pró outro?
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: falha a curvar
a montagem que a walbro aconcelha é um bocado manhosa, a bomba fica muito subida.
M, sim para a esquerda não é tao normal, mas se ele chegar os ponto de lhe faltar gasolina no deposito.
vai falhar na mesma
M, sim para a esquerda não é tao normal, mas se ele chegar os ponto de lhe faltar gasolina no deposito.
vai falhar na mesma
E36 S50 Coupe
Re: falha a curvar
continuo a achar que ao fazer para o lado esquerdo existe um problema qualquer, visto a bomba estar do lado direito.
O feitio deles é faltar gasolina e a bomba ficar a sugar ar é nas curvas para o lado direito.
Joel nunca cheguei a resolver por completo, apesar de ter montado bomba diferente e ter limpo a porcaria em tudo o que era sitio e ter substituido todos os filtros (melhorou alguma coisa), só fazendo o que o tiago fez ou em alternativa colocar uma bomba original a bombear diretamente para a bomba do lado direito que abastece o motor.
Segundo conta este problema é mais crónico em modelos 96+. Pelo que me lembro do sistema, o depósito era dividido em dois pelo veio transmissão e o nível de combusivel entre o lado esquerdo e direito era regulado por algum efeito sifão que não era totalmente eficiente.
O feitio deles é faltar gasolina e a bomba ficar a sugar ar é nas curvas para o lado direito.
Joel nunca cheguei a resolver por completo, apesar de ter montado bomba diferente e ter limpo a porcaria em tudo o que era sitio e ter substituido todos os filtros (melhorou alguma coisa), só fazendo o que o tiago fez ou em alternativa colocar uma bomba original a bombear diretamente para a bomba do lado direito que abastece o motor.
Segundo conta este problema é mais crónico em modelos 96+. Pelo que me lembro do sistema, o depósito era dividido em dois pelo veio transmissão e o nível de combusivel entre o lado esquerdo e direito era regulado por algum efeito sifão que não era totalmente eficiente.
E= ///M*c²
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: falha a curvar
de certa maneira concordo ctg //M, é um pouco estranho.
na primeira vez que montei o sistema de 2 bombas, pus o retorno para a bomba "adicional", e a saida dessa bomba para o retorno da bomba de origem, e dps para o motor, mas ainda ainda falhava um pouco.
dps baixei a walbro e montei cm ta no esquema, nnc mais tive problemas....
os modelos antes de 95 tem menos probemas pq o sistema do efeito venturi é feito de outra maneira, e os tubos passam fora do deposito, apos isso ja passam por dentro do deposito, e cm sao rijos, partem, e qd partem,, conseguem chupar a gota da metade esquerda do deposito, e ai ele falha...
Aconcelho vivamente a fazer uma montagem igual a do esquema, mesmo com uma bomba fraca, resolve o problema a 100%
na primeira vez que montei o sistema de 2 bombas, pus o retorno para a bomba "adicional", e a saida dessa bomba para o retorno da bomba de origem, e dps para o motor, mas ainda ainda falhava um pouco.
dps baixei a walbro e montei cm ta no esquema, nnc mais tive problemas....
os modelos antes de 95 tem menos probemas pq o sistema do efeito venturi é feito de outra maneira, e os tubos passam fora do deposito, apos isso ja passam por dentro do deposito, e cm sao rijos, partem, e qd partem,, conseguem chupar a gota da metade esquerda do deposito, e ai ele falha...
Aconcelho vivamente a fazer uma montagem igual a do esquema, mesmo com uma bomba fraca, resolve o problema a 100%
E36 S50 Coupe
Re: falha a curvar
Tiago,
Tá tudo dito, agora têm que desmanchar para se ver onde está o problema.
Tá tudo dito, agora têm que desmanchar para se ver onde está o problema.
E= ///M*c²
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: falha a curvar
O meu é de 95 e nunca tive esse problema ou sintoma parecido
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: falha a curvar
joel como disse o tiago porque eu não conheço, o efeito sifão que manda o combustivel para o reservatorio do tanque direito (onde a bomba trabalha) é diferente, é feito exteriormente.
E= ///M*c²
- m compact
- Membro Gold
- Mensagens: 1158
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
- Localização: viseu
Re: falha a curvar
o meu tambem é de 95 ... tenho mesmo de ver isso com tempo...
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal