Turbos para que???

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Turbos para que???

Mensagem por giwasa »

rui fazes com cada comparacao.

f10
versus e60

comparaste 507 vs 560

isso sim faz a diferenca.
560 num v10 e o f10 stock
achas que vai embora ?
duvido. sera ela por ela.

mesmo peso.
mesma potencia.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

apocalypse_on
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Re: Turbos para que???

Mensagem por apocalypse_on »

Sim giwasa e normal que 60 cv de diferenca e muito
Mas um topico de turbo vs atmosferico no clubebmw
Foi os mais equivalentes que encontrei.
O f10 anda mais pk tem mais cv nao pk tem turbo
Um e60 com os mesmos cavalos e como tu dizes ela
Por ela.

DsMode
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 31 jan 2013, 00:50
O meu Carro:: e92
Localização: Lx

Re: Turbos para que???

Mensagem por DsMode »

apocalypse_on Escreveu:Sim giwasa e normal que 60 cv de diferenca e muito
Mas um topico de turbo vs atmosferico no clubebmw
Foi os mais equivalentes que encontrei.
O f10 anda mais pk tem mais cv nao pk tem turbo
Um e60 com os mesmos cavalos e como tu dizes ela
Por ela.
10 cv fazem assim tanta diferença?

http://m.youtube.com/watch?v=xwbDB9P0O08
08' E92 ALPINWEISS 3
M Spider Spoke 193 18''
M Sports Package
M Sports Suspension
M Aerodynamics Package
M Performance Spoiler

03' E46 ORIENTBLAU METALLIC
M Style 220 17"
M Lip Spoiler
M Front Bumper
AC Shnitzer Springs
Exhaust
Remapped

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Turbos para que???

Mensagem por giwasa »

ja tinha visto.
560 tem o f10 .
e sabemos se o e60 tem 550cvs ??

ha empresas que so tem repro anunciam 560
cvs.

560 cvs puros num e60 e dos zero aos 300 garantidamente sera assim:
ate aos 220.240vantagem po f10
e a partir dos 240aos 300aposto no v10.

mas claro so na estrada se ve.

atencao que o f10 falam em ter uns 580 cvs em
banco.

e com o kit performance de 15 cvs extra falam em 600 cvs.

podem ler isso na autohoje da semana passada.
num m6 grand coupe.

vi tambem isso no programa da
motortrend: ignition o tipo a dizer isso.
que o v8 tem mais cvs que o que anunciam.

tal como o gtr.
carros turbo tem essa vantagem. possuem sempre mais potencia que o anunciado.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Turbos para que???

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Então nem vale a pena dizer que X é melhor que Y, cada um é bom para aquilo que foi construído!

Agora a realidade é esta, o futuro é turbo.
A terra vista da lua é azul e branca!

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

A potência de um carro vê-se apenas no seu pico? Ou será que o que interessa é a distribuição da mesma ao longo da faixa de rpm? Se o M5 f10 tiver muito perto da potência máxima durante 1000 ou 1500rpm e o e60 só tiver perto do máximo durante 200rpm, o que é que irá acontecer? Por alguma coisa o 1M faz o q faz ao M3 e46.. Sem desprimor para o mesmo, obviamente. Love it anyway. :lol:

Ainda é um "colsenssa" considerável: http://www.youtube.com/watch?v=1Gxqn7zOQlk
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Turbos para que???

Mensagem por ode_joy »

"Dá aí um jeitinho..." :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Turbos para que???

Mensagem por Junglas »

cap Escreveu:A potência de um carro vê-se apenas no seu pico? Ou será que o que interessa é a distribuição da mesma ao longo da faixa de rpm?
Por momentos parecia que estava a lêr algo escrito por mim... :P

Mas há ainda outras variáveis que não estão a ser consideradas. Tamanho da jante, peso e distribuição de peso das jantes, diâmetro da roda, relações de caixa, tracção...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Turbos para que???

Mensagem por Crow »

Quer se goste ou não sem duvida turbo é o futuro. Redução de custos, perfomance, consumos, emissões, etc.

A Williams lançou recentemente um 4 cilindros, 1.6 litros com turbo e compressor volumétrico capaz de debitar 502cv às 10.000rpm.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Turbos para que???

Mensagem por Junglas »

Crow Escreveu:Quer se goste ou não sem duvida turbo é o futuro. Redução de custos, perfomance, consumos, emissões, etc.
Não sei se é turbo, mas certamente passa por indução forçada (turbo, compressor, ou outra cena qualquer que venha a ser inventada).

E digo isto com um certo amargo de boca, porque ADORO um bom motor atmosférico...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Turbos para que???

Mensagem por Crow »

Junglas: Foi o que quis dizer com o exemplo do motor Williams.

Também adoro os bons motores atmosféricos e vibro com um bom motor a carburador. Mas os tempos são outros e a verdade é que estes novos motores sobrealimentados são bastante mais eficientes.

Faz lembrar a "guerra" da entrada dos motores Japoneses no mercado americano. Os "american muscle" viram-se "cilindrados" na estrada por motores com 1/3 da cilindrada, com menos consumo e mais baratos de construir.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Turbos para que???

Mensagem por ode_joy »

... e alguns bem mais divertidos de conduzir. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Turbos para que???

Mensagem por Junglas »

yups, e a evolução está aí.

Há 10 anos atrás, alguma vez caberia na cabeça e alguém um 2.0 diesel estar a meter 180cvs no chão? E agora até já passamos os 200!

E de referir que os motores diesel se aproximaram imenso dos bons motores a gasolina. Por isso acredito piamente que dentro de alguns tempo possamos ter pequenos motores, com um sistema qualquer auxiliar, a dar um tremendo gozo a conduzir, e a debitar potências MUITO assinaláveis!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

apocalypse_on
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Re: Turbos para que???

Mensagem por apocalypse_on »

Sim o futuro é turbinado, e é por isso k nunca vou vender o meu e60

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Re: Turbos para que???

Mensagem por m compact »

apocalypse_on Escreveu:Sim o futuro é turbinado, e é por isso k nunca vou vender o meu e60
subscrevo :D e eu o meu ///Menino
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Série ///M”