Turbos para que???
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Turbos para que???
rui fazes com cada comparacao.
f10
versus e60
comparaste 507 vs 560
isso sim faz a diferenca.
560 num v10 e o f10 stock
achas que vai embora ?
duvido. sera ela por ela.
mesmo peso.
mesma potencia.
f10
versus e60
comparaste 507 vs 560
isso sim faz a diferenca.
560 num v10 e o f10 stock
achas que vai embora ?
duvido. sera ela por ela.
mesmo peso.
mesma potencia.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 13 set 2010, 20:21
- O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60
Re: Turbos para que???
Sim giwasa e normal que 60 cv de diferenca e muito
Mas um topico de turbo vs atmosferico no clubebmw
Foi os mais equivalentes que encontrei.
O f10 anda mais pk tem mais cv nao pk tem turbo
Um e60 com os mesmos cavalos e como tu dizes ela
Por ela.
Mas um topico de turbo vs atmosferico no clubebmw
Foi os mais equivalentes que encontrei.
O f10 anda mais pk tem mais cv nao pk tem turbo
Um e60 com os mesmos cavalos e como tu dizes ela
Por ela.
Re: Turbos para que???
10 cv fazem assim tanta diferença?apocalypse_on Escreveu:Sim giwasa e normal que 60 cv de diferenca e muito
Mas um topico de turbo vs atmosferico no clubebmw
Foi os mais equivalentes que encontrei.
O f10 anda mais pk tem mais cv nao pk tem turbo
Um e60 com os mesmos cavalos e como tu dizes ela
Por ela.
http://m.youtube.com/watch?v=xwbDB9P0O08
08' E92 ALPINWEISS 3
M Spider Spoke 193 18''
M Sports Package
M Sports Suspension
M Aerodynamics Package
M Performance Spoiler
03' E46 ORIENTBLAU METALLIC
M Style 220 17"
M Lip Spoiler
M Front Bumper
AC Shnitzer Springs
Exhaust
Remapped
M Spider Spoke 193 18''
M Sports Package
M Sports Suspension
M Aerodynamics Package
M Performance Spoiler
03' E46 ORIENTBLAU METALLIC
M Style 220 17"
M Lip Spoiler
M Front Bumper
AC Shnitzer Springs
Exhaust
Remapped
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Turbos para que???
ja tinha visto.
560 tem o f10 .
e sabemos se o e60 tem 550cvs ??
ha empresas que so tem repro anunciam 560
cvs.
560 cvs puros num e60 e dos zero aos 300 garantidamente sera assim:
ate aos 220.240vantagem po f10
e a partir dos 240aos 300aposto no v10.
mas claro so na estrada se ve.
atencao que o f10 falam em ter uns 580 cvs em
banco.
e com o kit performance de 15 cvs extra falam em 600 cvs.
podem ler isso na autohoje da semana passada.
num m6 grand coupe.
vi tambem isso no programa da
motortrend: ignition o tipo a dizer isso.
que o v8 tem mais cvs que o que anunciam.
tal como o gtr.
carros turbo tem essa vantagem. possuem sempre mais potencia que o anunciado.
560 tem o f10 .
e sabemos se o e60 tem 550cvs ??
ha empresas que so tem repro anunciam 560
cvs.
560 cvs puros num e60 e dos zero aos 300 garantidamente sera assim:
ate aos 220.240vantagem po f10
e a partir dos 240aos 300aposto no v10.
mas claro so na estrada se ve.
atencao que o f10 falam em ter uns 580 cvs em
banco.
e com o kit performance de 15 cvs extra falam em 600 cvs.
podem ler isso na autohoje da semana passada.
num m6 grand coupe.
vi tambem isso no programa da
motortrend: ignition o tipo a dizer isso.
que o v8 tem mais cvs que o que anunciam.
tal como o gtr.
carros turbo tem essa vantagem. possuem sempre mais potencia que o anunciado.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Re: Turbos para que???
Então nem vale a pena dizer que X é melhor que Y, cada um é bom para aquilo que foi construído!
Agora a realidade é esta, o futuro é turbo.
Agora a realidade é esta, o futuro é turbo.
A terra vista da lua é azul e branca!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Turbos para que???
A potência de um carro vê-se apenas no seu pico? Ou será que o que interessa é a distribuição da mesma ao longo da faixa de rpm? Se o M5 f10 tiver muito perto da potência máxima durante 1000 ou 1500rpm e o e60 só tiver perto do máximo durante 200rpm, o que é que irá acontecer? Por alguma coisa o 1M faz o q faz ao M3 e46.. Sem desprimor para o mesmo, obviamente. Love it anyway.
Ainda é um "colsenssa" considerável: http://www.youtube.com/watch?v=1Gxqn7zOQlk
Ainda é um "colsenssa" considerável: http://www.youtube.com/watch?v=1Gxqn7zOQlk
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Turbos para que???
"Dá aí um jeitinho..."
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: Turbos para que???
Por momentos parecia que estava a lêr algo escrito por mim...cap Escreveu:A potência de um carro vê-se apenas no seu pico? Ou será que o que interessa é a distribuição da mesma ao longo da faixa de rpm?
Mas há ainda outras variáveis que não estão a ser consideradas. Tamanho da jante, peso e distribuição de peso das jantes, diâmetro da roda, relações de caixa, tracção...
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Turbos para que???
Quer se goste ou não sem duvida turbo é o futuro. Redução de custos, perfomance, consumos, emissões, etc.
A Williams lançou recentemente um 4 cilindros, 1.6 litros com turbo e compressor volumétrico capaz de debitar 502cv às 10.000rpm.
A Williams lançou recentemente um 4 cilindros, 1.6 litros com turbo e compressor volumétrico capaz de debitar 502cv às 10.000rpm.
Re: Turbos para que???
Não sei se é turbo, mas certamente passa por indução forçada (turbo, compressor, ou outra cena qualquer que venha a ser inventada).Crow Escreveu:Quer se goste ou não sem duvida turbo é o futuro. Redução de custos, perfomance, consumos, emissões, etc.
E digo isto com um certo amargo de boca, porque ADORO um bom motor atmosférico...
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Turbos para que???
Junglas: Foi o que quis dizer com o exemplo do motor Williams.
Também adoro os bons motores atmosféricos e vibro com um bom motor a carburador. Mas os tempos são outros e a verdade é que estes novos motores sobrealimentados são bastante mais eficientes.
Faz lembrar a "guerra" da entrada dos motores Japoneses no mercado americano. Os "american muscle" viram-se "cilindrados" na estrada por motores com 1/3 da cilindrada, com menos consumo e mais baratos de construir.
Também adoro os bons motores atmosféricos e vibro com um bom motor a carburador. Mas os tempos são outros e a verdade é que estes novos motores sobrealimentados são bastante mais eficientes.
Faz lembrar a "guerra" da entrada dos motores Japoneses no mercado americano. Os "american muscle" viram-se "cilindrados" na estrada por motores com 1/3 da cilindrada, com menos consumo e mais baratos de construir.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Turbos para que???
... e alguns bem mais divertidos de conduzir.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: Turbos para que???
yups, e a evolução está aí.
Há 10 anos atrás, alguma vez caberia na cabeça e alguém um 2.0 diesel estar a meter 180cvs no chão? E agora até já passamos os 200!
E de referir que os motores diesel se aproximaram imenso dos bons motores a gasolina. Por isso acredito piamente que dentro de alguns tempo possamos ter pequenos motores, com um sistema qualquer auxiliar, a dar um tremendo gozo a conduzir, e a debitar potências MUITO assinaláveis!
Há 10 anos atrás, alguma vez caberia na cabeça e alguém um 2.0 diesel estar a meter 180cvs no chão? E agora até já passamos os 200!
E de referir que os motores diesel se aproximaram imenso dos bons motores a gasolina. Por isso acredito piamente que dentro de alguns tempo possamos ter pequenos motores, com um sistema qualquer auxiliar, a dar um tremendo gozo a conduzir, e a debitar potências MUITO assinaláveis!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 13 set 2010, 20:21
- O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60
Re: Turbos para que???
Sim o futuro é turbinado, e é por isso k nunca vou vender o meu e60
- m compact
- Membro Gold
- Mensagens: 1158
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
- Localização: viseu
Re: Turbos para que???
subscrevo e eu o meu ///Meninoapocalypse_on Escreveu:Sim o futuro é turbinado, e é por isso k nunca vou vender o meu e60
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."