Turbos para que???

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

apocalypse_on
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Turbos para que???

Mensagem por apocalypse_on »


cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

Para ter melhor disponibilidade, consumos, facilidade de utilização.. Claro q isso em pista não conta. :)
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

e depois ainda perdes o som...

mas ja um compressor para aviar esses 3 anda me a tirar o sono :lol1
best off both worlds...

apocalypse_on
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Re: Turbos para que???

Mensagem por apocalypse_on »

cap Escreveu:Para ter melhor disponibilidade, consumos, facilidade de utilização.. Claro q isso em pista não conta. :)
Mas ha coisas que nao entendo, como e que o m5 f10 e tem mais cavalos mais binario, melhor suspencao e fica atras da
versao anterior.
Inda bem fico contente por saber que se me aparecer um com o M5 f10 inda vai pensar duas vezes antes de se meter com
o meu m5 E60. :lovebmw

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

Fica ou ficou nesse vídeo, nessas condições em especifico? Eu infelizmente nunca tive o prazer de conduzir nenhum deles mas ainda há poucos dias, uma pessoa que convive regularmente com ambos disse-me q é precisamente o contrário.

Mas eu apenas respondi à pergunta do título.. Eram conversas nas quais gostaria de ter uma opinião melhor formada mas pronto, n dá n dá. :D

E nem tão pouco era ideia de entrar em discussão de N/A vs turbos.. Apenas frisar q eles estão lá por alguma coisa e se têm algumas desvantagens, vantagens tb n faltam.

Eu, pessoalmente, com um M5 fosse de que geração fosse n pensava 2x em meter-me com nada.. Também n me caíria nenhum tomate ao ficar para trás. :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Turbos para que???

Mensagem por marco pires »

sem duvida que o M5 F10 é superior:

http://www.youtube.com/watch?v=-qP7QxudHPk

http://www.youtube.com/watch?v=Ub8LSlpdZcQ

http://www.youtube.com/watch?v=XFDvnwFHSh8

este M5 E60 está mexido, e nem mesmo assim consegue contra um M5 F10 stock:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xwbDB9P0O08[/youtube]

o M5 F10 tem performances superiores, bastante superiores.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Happymike
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 03 jul 2013, 09:00
O meu Carro:: m5 e60/ 30d e90

Re: Turbos para que???

Mensagem por Happymike »

Sim, não vale a pena comparar pois stock vs stock o f10 é bastante superior/mais rápido, polui menos e gasta menos. Mesmo com as mods da praxe um m5 e60 não acompanha um f10.

Contudo não podemos esquecer que o m5 f10 é um v8 turbinado feito para melhorar emissões/desempenho/consumos. Outra mais valia do f10 é a caixa de velocidades que também é mais rápida/eficiente que a do E60.

Mas (há sempre um mas) estamos a comparar um v8 turbinado com um v10 atmosférico... Basta ver o que a gpower faz num m5 e60 para ver que a base do e60 é bastante superior (para extrair potência) à do f10 pois um atmosférico com 507 cvs tem muitoooo potencial metendo ar na coisa (compressor/turbo, etc.)

F10 é a nova realidade e a partir daqui vai tudo (M) pelo mesmo caminho.

Avatar do Utilizador
leita0
Membro Junior
Mensagens: 375
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46
Localização: Margem Sul

Re: Turbos para que???

Mensagem por leita0 »

Happymike Escreveu:Sim, não vale a pena comparar pois stock vs stock o f10 é bastante superior/mais rápido, polui menos e gasta menos. Mesmo com as mods da praxe um m5 e60 não acompanha um f10.

Contudo não podemos esquecer que o m5 f10 é um v8 turbinado feito para melhorar emissões/desempenho/consumos. Outra mais valia do f10 é a caixa de velocidades que também é mais rápida/eficiente que a do E60.

Mas (há sempre um mas) estamos a comparar um v8 turbinado com um v10 atmosférico... Basta ver o que a gpower faz num m5 e60 para ver que a base do e60 é bastante superior (para extrair potência) à do f10 pois um atmosférico com 507 cvs tem muitoooo potencial metendo ar na coisa (compressor/turbo, etc.)

F10 é a nova realidade e a partir daqui vai tudo (M) pelo mesmo caminho.
Exacto :winner

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Turbos para que???

Mensagem por tony ramos »

o mal foi ter desaparecido aquele verdadeiro som do E60 v10!!!!vai ficar para a historia como aqueles 6 cilindros tambem!!

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Turbos para que???

Mensagem por marco pires »

sem duvida que em termos de sensações o E60 é superior, o som do motor é brutal e não tem comparação com o som quase banal do F10, a técnica e nobreza do motor V10 tambem é superior.

mas acaba por aqui, já que em termos de performances puras o F10 é superior, tambem não é nada que não se esperasse, já que é mais potente e tem as ajudas dos turbos, mas sem duvida que as performances são superiores.

em termos de desenvolvimentos, o M5 F10 tem uma base que pode superar facilmente a do E60, para já a G Power apresentou o seu primeiro trabalho no M5 F10, e ainda não está ao nivel do M5 E60 no seu desenvolvimento de topo, mas tal como aconteceu com o anterior M5, no decorrer do periodo de vida do modelo serão apresentados novos upgrades que no fim certamente irão superar a ultima versão do M5 E60 G Power, mas para já fica assim com "apenas" mais 80cv em relação ao modelo de fábrica:

640hp (+80hp over factory M5)
777Nm torque / 573lb-ft torque (+72lb-ft over factory M5)
0-100kmh (62mph) in 3.9 seconds
VMAX removed to up top speed to 315kmh / 195mph
Stainless steel sport rear muffler with "Deeptone" technology (4 x 100 mm tailpipes)
G-Power carbon ceramic braking system (up to 396 mm discs)
21" Forged Silverstone RS and Silverstone Clubsport wheels (3 piece)
265/30 and 305/25 ZR rated tires
Software tune ups boost while managing fuel and ignition parameters, as well as managing torque figures during the shifting process for reduced stress on transmission
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Happymike
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 03 jul 2013, 09:00
O meu Carro:: m5 e60/ 30d e90

Re: Turbos para que???

Mensagem por Happymike »

Desculpa mas não concordo, de todo... Com bloco stock o e60 terá sempre uma base superior para retirar potência (deixando de ser atmosférico), em relação ao v8... Alterando os internals aí então nem se comparam...

A versão recordista da gpower do e60 ultrapassa os 800 cvs... Temos um incremento de mais de 300 cvs... Achas que no f10 vais ter o mesmo incremento? duvido...

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

no primeiro video o que mata o f10 é o lag...que em pista é uma desvantagem tal como mais brusquidão na entraga da potência. mas tambem interessa o piloto, mesmo sendo o mesmo pode dar-se melhor com um carro que com outro etc...

em drag o lag não interessa tanto...porque rapidamente o turbo compensa.

metendo ar num atmosferico fica muito mais forte que um turbinado de origem. agora num ja turbinbado gasta muito menos dinheiro e com uma repro tens logo bons cavalos, mas depois não vai tão longe.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

Não se mete grande ar num atmosférico sem mexer em internos, especialmente num com taxa de compressão 12:1. :|
gpower Escreveu:The inner workings of the 10-cylinder, four-valve engine are optimised by light, precisely balanced MAHLE high-performance forged pistons with lower compression and increased mechanical strength. As the standard connecting rods and piston pins were equally not up to the considerably increased forces, here too, recourse was had to special parts.
@ http://www.g-power.com/index.php?id=1106&L=1&carid= em relação ao M5 com 800cv.
Imagem

Happymike
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 03 jul 2013, 09:00
O meu Carro:: m5 e60/ 30d e90

Re: Turbos para que???

Mensagem por Happymike »

Sim, até perto dos 800 cvs (existem preparadores que dizem que o limite está entre os 750/780) é com os internals stocks... A partir daí é necessário mudar os pistons para reduzir a taxa de compressão... Mas mexendo nos internals tb se pode ir mais além...

Mesmo assim quase 300 cvs sem mexer no motor já é "obra" e duvido que no f10 se faça o mesmo.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Turbos para que???

Mensagem por Junglas »

Há beneficios na utilização de um turbo, mas um verdadeiro petrol-head extrai mais diversão de um bom atmosférico.

Entre um E60 ou um F10, apesar do E60 ser menos potente e menos rápido em drag, eu optaria pelo E60. Potência bruta, não é sinónimo de diversão, e em 75% do tempo, ou mais, não se anda a fazer drag...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Série ///M”