Turbos para que???
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Re: Turbos para que???
Consegues arranjar links desses 750+ com internos stock? Só pergunto pq n consegui encontrar e honestamente parece-me um pouco de fruta a mais, dado o valor bem alto da taxa de compressão original.
Mas com 5 litros de um V10, há sempre hipotese de fazer carradões de potência, basta ver que a HPF chega a sacar 1000cv de um 3.2 S54.
Mas com 5 litros de um V10, há sempre hipotese de fazer carradões de potência, basta ver que a HPF chega a sacar 1000cv de um 3.2 S54.
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Re: Turbos para que???
Pois o e60 M5, para mim vai ser sempre o Rei dos M5. Drag? Um carro para mim nao e para andar 400 metros ou um kilometro. e o que eu vi na pista e que o f10 nao foi superior ao e60 onde interessa.
Alem disso as diferencas do e60 para o e39 sao enormes as dos e60 para o f10 nem por isso.
Eu sei que as normas e a poluicao obrigaram a M a tomar esse caminho, mas v8 biturbos com mais de 500 cv carradas deles.
V10 atmosfericos com mais de 500 cv nao tou a ver.
Sem duvida que o motor v10 obrigou os engenheiros da M a puxar pela cabeça, sem duvida que o que fez da M o que ela e hoje foram os motores atmosfericos capazes de aniquilar a concorrência mesmo com turbos.
Mas o F10 e superior ao e60 mas nao precisou de 1 mas sim de 2 turbos para bater o atmosférico :tellme
cumps
Alem disso as diferencas do e60 para o e39 sao enormes as dos e60 para o f10 nem por isso.
Eu sei que as normas e a poluicao obrigaram a M a tomar esse caminho, mas v8 biturbos com mais de 500 cv carradas deles.
V10 atmosfericos com mais de 500 cv nao tou a ver.
Sem duvida que o motor v10 obrigou os engenheiros da M a puxar pela cabeça, sem duvida que o que fez da M o que ela e hoje foram os motores atmosfericos capazes de aniquilar a concorrência mesmo com turbos.
Mas o F10 e superior ao e60 mas nao precisou de 1 mas sim de 2 turbos para bater o atmosférico :tellme
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Re: Turbos para que???
Quando falam que se perdeu o ronco com o novo f10
e disto que estao a falar cumps.
http://www.youtube.com/watch?v=qeE5pafaEAM
e disto que estao a falar cumps.
http://www.youtube.com/watch?v=qeE5pafaEAM
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Re: Turbos para que???
ehehe onde interessa. quantas vezes levaste o e60 à pista?
Mas se for para falar de pista, também se pode falar numa a sério.. http://www.topgear.com/uk/car-news/new- ... 2011-06-28
"It's also the fastest four-door sedan to have ever lapped the Green Hell, and substantially, is some 18 seconds faster than its E60 predecessor."
Mas se for para falar de pista, também se pode falar numa a sério.. http://www.topgear.com/uk/car-news/new- ... 2011-06-28
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Re: Turbos para que???
Nenhuma nem nunca o vou levar, Atencao que eu vejo coisas no youtube e penso assim
cr.... o meu carro faz isso lol. pois e mesmo assim.
Aki na suica nao nos podemos esticar um bocadinho e policia e radares em todo quanto e canto.
Tipo no principio deste mês destraime um pouco numa recta limitada a 80 km h, resultado
radar 128 kmh, 1350 francos de multa cerca de 1100 euros e 3 meses sem carta.
pronto e assim ter o carro aki so passo das 4 mil rpm em primeira lol.
Tenho o m5 e60, mas nao sei dakilo que ele e capaz e nos proximos 3 meses tb nao vou saber lol.
Mas aqui no forum e para falarmos e trocar ideias,
Tu perguntas kuantas vezes levas t o e60 para a pista, so por eu dizer que e onde interessa, e para mim um carro é em pista nao em 400 metros.
Pois existem seats a diesel que em 400 metros sao mais rapidos que o e60 mas nao e por isso que vao ser superiores. cumps
cr.... o meu carro faz isso lol. pois e mesmo assim.
Aki na suica nao nos podemos esticar um bocadinho e policia e radares em todo quanto e canto.
Tipo no principio deste mês destraime um pouco numa recta limitada a 80 km h, resultado
radar 128 kmh, 1350 francos de multa cerca de 1100 euros e 3 meses sem carta.
pronto e assim ter o carro aki so passo das 4 mil rpm em primeira lol.
Tenho o m5 e60, mas nao sei dakilo que ele e capaz e nos proximos 3 meses tb nao vou saber lol.
Mas aqui no forum e para falarmos e trocar ideias,
Tu perguntas kuantas vezes levas t o e60 para a pista, so por eu dizer que e onde interessa, e para mim um carro é em pista nao em 400 metros.
Pois existem seats a diesel que em 400 metros sao mais rapidos que o e60 mas nao e por isso que vao ser superiores. cumps
Re: Turbos para que???
Mas é preciso pista para usufruir das potencialidades de um carro? Para que servem as estradas de serra?
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Re: Turbos para que???
Pois, provavelmente nem haverá por aqui muita gente que consiga tirar o sumo todo de um M5, seja ele e60 ou f10 e mesmo sem contar com as restrições legais com que te vês confrontado.. Só não acho que faça muito sentido dizer que o melhor sitio para comparar diferentes gerações de um modelo puramente estradista seja a pista.. Já se estivessemos a falar de diferentes gerações de um Lotus Elise ou de um GT3 RS..
Eu compreendo perfeitamente a euforia de ter uma máquina desse género mas penso que isso não deveria ter peso na nossa imparcialidade.
Eu compreendo perfeitamente a euforia de ter uma máquina desse género mas penso que isso não deveria ter peso na nossa imparcialidade.
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Re: Turbos para que???
Sim, mas eu sou imparcial. sei perfeitamente que o f10 e superior ao e60 era mau se assim nao fosse. Mas o m5 e 60 vai ser recordado para
sempre devido akele motor atmosferico que nunca mais volta a existir. enkuanto o f10 ja tou a ver a proxima geracao 4.0 triturbo 600 cv e assim vai ser daki em diante.
Desemvolver um motor atmosferico 500cv da muito mais que fazer k desenvolver um biturbo de 560 cv. Nesta afirmacao penso que todos concordam.
Agora com turbos = a menos consumos, menos cilindrada, menos poluicao mais performance todos sabemos que essas sao as vantagens.
Cumps
sempre devido akele motor atmosferico que nunca mais volta a existir. enkuanto o f10 ja tou a ver a proxima geracao 4.0 triturbo 600 cv e assim vai ser daki em diante.
Desemvolver um motor atmosferico 500cv da muito mais que fazer k desenvolver um biturbo de 560 cv. Nesta afirmacao penso que todos concordam.
Agora com turbos = a menos consumos, menos cilindrada, menos poluicao mais performance todos sabemos que essas sao as vantagens.
Cumps
Re: Turbos para que???
Não consigo arranjar-te links pois recebi essa info por mail quando consultei alguns preparadores... Se me perguntas se eu confiava nessa info digo-te já que não mas eles insistem que sim.cap Escreveu:Consegues arranjar links desses 750+ com internos stock? Só pergunto pq n consegui encontrar e honestamente parece-me um pouco de fruta a mais, dado o valor bem alto da taxa de compressão original.
Re: Turbos para que???
o m3 e46 faz 600 cv com internos stock, com internos 750 isto com compressor...e acho que nem tinha injecção de metanol
com turbo há com 1000 e tal cv, mas com outros internos e muita fruta :lol1
ja vi quem pusesse junta da cabeça mais larga para baixar a comp. sem ter que trocar internos( mas tambem já ouvi dizer que não é grande coisa)
com turbo há com 1000 e tal cv, mas com outros internos e muita fruta :lol1
ja vi quem pusesse junta da cabeça mais larga para baixar a comp. sem ter que trocar internos( mas tambem já ouvi dizer que não é grande coisa)
- marco pires
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Re: Turbos para que???
vejam bem este link:
http://f10.m5post.com/forums/showthread.php?t=803537
é um projecto de um M5 F10 com 1000cv.
portanto a base de trabalho é tanto ou melhor que a do M5 E60 para conseguir-se potencias muito elevadas, claro que aqui já se mexe nos internos, mas o bloco continua a ser o mesmo.
http://f10.m5post.com/forums/showthread.php?t=803537
é um projecto de um M5 F10 com 1000cv.
portanto a base de trabalho é tanto ou melhor que a do M5 E60 para conseguir-se potencias muito elevadas, claro que aqui já se mexe nos internos, mas o bloco continua a ser o mesmo.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Turbos para que???
Nem tudo o que reluz é ouro... Enfim, são grandes máquinas... O resto só não vê quem não quer...
Mas continua-se à espera que o f10 iguale o recorde de top speed do m5 e60 hurricane... Com 1000 cvs n deve ser nada complicado
Mas continua-se à espera que o f10 iguale o recorde de top speed do m5 e60 hurricane... Com 1000 cvs n deve ser nada complicado
Re: Turbos para que???
não impressiona...muito :lol1
mas se um supra 3.0 com 6 cilindros turbo ou um m3 3.2 turbo o fazem...
não seria de esperar menos de um v8...mas não tira o merito, não tira...e sem grandes alteraçoes ainda melhor embora tire um pouco a pica...
mas se um supra 3.0 com 6 cilindros turbo ou um m3 3.2 turbo o fazem...
não seria de esperar menos de um v8...mas não tira o merito, não tira...e sem grandes alteraçoes ainda melhor embora tire um pouco a pica...
- marco pires
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Re: Turbos para que???
já agora vejam o que faz um M6 F12 (mesmo motor do M5 F10), aos Nissan GT-R considerados os supra-sumos.
http://www.youtube.com/watch?v=yrCU25eMUvQ
http://www.youtube.com/watch?v=EHd6rBIS4QY
claro que existem muitos outros videos onde o M6 fica para trás, mas a bmw tem finalmente um motor à altura para se bater e até ganhar, coisa que não acontecia anteriormente, tirem-lhe algum peso e façam uma versão CSL e adeus ó GT-R.
http://www.youtube.com/watch?v=yfDrXKWaGHc
http://www.youtube.com/watch?v=yrCU25eMUvQ
http://www.youtube.com/watch?v=EHd6rBIS4QY
claro que existem muitos outros videos onde o M6 fica para trás, mas a bmw tem finalmente um motor à altura para se bater e até ganhar, coisa que não acontecia anteriormente, tirem-lhe algum peso e façam uma versão CSL e adeus ó GT-R.
http://www.youtube.com/watch?v=yfDrXKWaGHc
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Turbos para que???
O primeiro vídeo.. ehehehehehe
O GT-R se tem usado o Launch Control perfeito de que dispõe, a juntar à tracção integral e à chuva.. Deixava o M6 mais q pregado na linha de partida. Depois em aceleração não admira que o BMW se imponha, há medições desse motor full stock a meter 530cv às rodas, o que devem ser uns bons 570/580cv ao motor. Isto a juntar à curva de binário super cheia que faz com que o motor seja fortíssimo quase em qualquer faixa de rotação.
O GT-R se tem usado o Launch Control perfeito de que dispõe, a juntar à tracção integral e à chuva.. Deixava o M6 mais q pregado na linha de partida. Depois em aceleração não admira que o BMW se imponha, há medições desse motor full stock a meter 530cv às rodas, o que devem ser uns bons 570/580cv ao motor. Isto a juntar à curva de binário super cheia que faz com que o motor seja fortíssimo quase em qualquer faixa de rotação.