Turbos para que???

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Turbos para que???

Mensagem por Crow »

Fazer 6L com um cooper S? Não acho impossivel mas é MUITO dificil! Pelo menos na versão compressor já que acho complicado usar algum tipo de faixa de rotação para consumo.

Em AE talvez seja possivel mas com um misto de cidade já acho dificil.

O compressor dá-lhe um binário brutal logo à 1500rpm e fica "redondo" praticamente durante toda a faixa de rotação. Mesmo que se queira andar para o consumo, o pé direito teima em não deixar...aquelas baixas todas levam-nos a trocar de mudança e querer sentir novamente a aceleração mesmo sendo suave no acelerador...

Tenho agora aqui um Cooper S que marca 9L de consumo. Mas pronto, não se pode dizer que aquele carro passa frio...

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

E com tanta treta, no fundo estamos a falar de carros turbo e vai-se a ver e afinal o carro tem é compressor volumétrico.. Só sabendo qual a versão. :lol:
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Turbos para que???

Mensagem por giwasa »

o r56 faz 6 litros em extraurbano na boa.
o motor turbo alem de ser mais
moderno gasta muito pouco

o r53 mesmo stock menos que 7 a 8 é dificil.
o r53 é um motor antigo.
1.6 da chrsyler. so que meteram
um compressor.
apenas uma came e puro motor compressor.
assim que se pisa tem logo muiyo boost.
isso faz gastar sempre muito mais que o mais recente 1.6 psa.

o mini r53 como o meu sempre teve como o pior: o consumo.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: Turbos para que???

Mensagem por nunostiles »

E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo ;) Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Turbos para que???

Mensagem por navigator »

Isso é que para mim é desconhecido...altas quilometragens a gasolina com motores turbo.

Um 30d faz 500, 600 mil a mudar pouca coisa, mas o turbo há de ser uma das coisas a mudar. Agora a gasolina desconheço.
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo ;) Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Turbos para que???

Mensagem por Junglas »

Marco c Escreveu:
nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo ;) Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...
Depende. :P
Para fazer rotação precisas de ter um curso mais pequeno. E com um curso mais pequeno, os segmentos também têm menos desgaste. eheheh

Um turbinado, desde que seja bem tratado, tenha manutenções em dia e use bom material (bom óleo, bom líquido de refrigeração, não desligar o carro de imediato depois de ter andado a aquecer o piston, etc...) também tem tudo para durar muito tempo. ;)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

Daqui a nada estamos a falar de wankel. Que virgulas. :lol:
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

Junglas Escreveu:
Marco c Escreveu:
nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo ;) Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...
Depende. :P
Para fazer rotação precisas de ter um curso mais pequeno. E com um curso mais pequeno, os segmentos também têm menos desgaste. eheheh

Um turbinado, desde que seja bem tratado, tenha manutenções em dia e use bom material (bom óleo, bom líquido de refrigeração, não desligar o carro de imediato depois de ter andado a aquecer o piston, etc...) também tem tudo para durar muito tempo. ;)
mas não a nivel da camisa/bloco que é bem mais caro que os segmentos, e esqueces te das capas das bielas( peças comums a apresentar desgaste prematuro), valvulas a trabalhar mais vezes...

mas como tudo depende do tratamento que leva....


wankel é nice....

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: Turbos para que???

Mensagem por nunostiles »

Um carro turbinado, seja a gasolina ou diesel, tem sempre mais desgaste, sempre... sendo ambos bem tratados por igual!

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Turbos para que???

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Cada comentário aqui. :wall


PS: vendo (só) o turbo, estou com algum receio dele avariar ou nao fazer 400 mil Km. ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

até porque o turbo nem é muito caro, é rápido e facil de arranjar....e o carro ande mesmo sem ele(arrasta-se vá)

para mim os down do turbo:
- som muito inferior
- menos rotação para explorar
- em carros muito potente com turbo é mais perigoso de puxar em curva pois a entrega é mais bruta , menos linear...o mesmo para piso molhado

agora na reta o disparo do turbo até parece o space shutle... mas só dura até às 7k rpm, é uma erecção pequenina :lol1
eu quero um de cada se faz favor :lovebmw assim para não me cansar de nenhum :onfire

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Turbos para que???

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Marco, compara o M5 E60 e M5 F10 e vês qual a erecçao mais pequena.

Atmosférico é só som e turbo é mais Power.
A terra vista da lua é azul e branca!

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Turbos para que???

Mensagem por Marco c »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Marco, compara o M5 E60 e M5 F10 e vês qual a erecçao mais pequena.

Atmosférico é só som e turbo é mais Power.
e erecção é maior até trocar a mudança :oops:

mas eu com o dinheiro de m5 f10, comprava um m5 e60, colocava uns compressores para uns 800 cv, linha directa e pronto o melhor de 2 mundos...mas como a mim me faz confusa carros com 1900kg :susto

mas não sou extremista...e nos modelos normais concordo com os turbos, mas nos M queria os ver a fazer 10.000 rpm de origem...quem pode paga a gasosa quem não pode compre a linha normal não M

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Turbos para que???

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Vamos ver o novo motor do M4 em relação ao atual M3.
A terra vista da lua é azul e branca!

Responder

Voltar para “Série ///M”