Turbos para que???
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Turbos para que???
Fazer 6L com um cooper S? Não acho impossivel mas é MUITO dificil! Pelo menos na versão compressor já que acho complicado usar algum tipo de faixa de rotação para consumo.
Em AE talvez seja possivel mas com um misto de cidade já acho dificil.
O compressor dá-lhe um binário brutal logo à 1500rpm e fica "redondo" praticamente durante toda a faixa de rotação. Mesmo que se queira andar para o consumo, o pé direito teima em não deixar...aquelas baixas todas levam-nos a trocar de mudança e querer sentir novamente a aceleração mesmo sendo suave no acelerador...
Tenho agora aqui um Cooper S que marca 9L de consumo. Mas pronto, não se pode dizer que aquele carro passa frio...
Em AE talvez seja possivel mas com um misto de cidade já acho dificil.
O compressor dá-lhe um binário brutal logo à 1500rpm e fica "redondo" praticamente durante toda a faixa de rotação. Mesmo que se queira andar para o consumo, o pé direito teima em não deixar...aquelas baixas todas levam-nos a trocar de mudança e querer sentir novamente a aceleração mesmo sendo suave no acelerador...
Tenho agora aqui um Cooper S que marca 9L de consumo. Mas pronto, não se pode dizer que aquele carro passa frio...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Turbos para que???
E com tanta treta, no fundo estamos a falar de carros turbo e vai-se a ver e afinal o carro tem é compressor volumétrico.. Só sabendo qual a versão.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Turbos para que???
o r56 faz 6 litros em extraurbano na boa.
o motor turbo alem de ser mais
moderno gasta muito pouco
o r53 mesmo stock menos que 7 a 8 é dificil.
o r53 é um motor antigo.
1.6 da chrsyler. so que meteram
um compressor.
apenas uma came e puro motor compressor.
assim que se pisa tem logo muiyo boost.
isso faz gastar sempre muito mais que o mais recente 1.6 psa.
o mini r53 como o meu sempre teve como o pior: o consumo.
o motor turbo alem de ser mais
moderno gasta muito pouco
o r53 mesmo stock menos que 7 a 8 é dificil.
o r53 é um motor antigo.
1.6 da chrsyler. so que meteram
um compressor.
apenas uma came e puro motor compressor.
assim que se pisa tem logo muiyo boost.
isso faz gastar sempre muito mais que o mais recente 1.6 psa.
o mini r53 como o meu sempre teve como o pior: o consumo.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Re: Turbos para que???
E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
Re: Turbos para que???
Isso é que para mim é desconhecido...altas quilometragens a gasolina com motores turbo.
Um 30d faz 500, 600 mil a mudar pouca coisa, mas o turbo há de ser uma das coisas a mudar. Agora a gasolina desconheço.
Um 30d faz 500, 600 mil a mudar pouca coisa, mas o turbo há de ser uma das coisas a mudar. Agora a gasolina desconheço.
Re: Turbos para que???
isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
Re: Turbos para que???
Depende.Marco c Escreveu:isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
Para fazer rotação precisas de ter um curso mais pequeno. E com um curso mais pequeno, os segmentos também têm menos desgaste. eheheh
Um turbinado, desde que seja bem tratado, tenha manutenções em dia e use bom material (bom óleo, bom líquido de refrigeração, não desligar o carro de imediato depois de ter andado a aquecer o piston, etc...) também tem tudo para durar muito tempo.
Re: Turbos para que???
mas não a nivel da camisa/bloco que é bem mais caro que os segmentos, e esqueces te das capas das bielas( peças comums a apresentar desgaste prematuro), valvulas a trabalhar mais vezes...Junglas Escreveu:Depende.Marco c Escreveu:isso tambem é relativo porque para ter power tem que fazer muit RPM logo mais desgaste...nunostiles Escreveu:E depois um motor atmosférico tem sempre menos desgaste e nunca se terá problemas com o turbo Haverá turbinados a fazerem 400mil km sem serem reparados? se calhar não... um atmosférico chega lá!
Para fazer rotação precisas de ter um curso mais pequeno. E com um curso mais pequeno, os segmentos também têm menos desgaste. eheheh
Um turbinado, desde que seja bem tratado, tenha manutenções em dia e use bom material (bom óleo, bom líquido de refrigeração, não desligar o carro de imediato depois de ter andado a aquecer o piston, etc...) também tem tudo para durar muito tempo.
mas como tudo depende do tratamento que leva....
wankel é nice....
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Re: Turbos para que???
Um carro turbinado, seja a gasolina ou diesel, tem sempre mais desgaste, sempre... sendo ambos bem tratados por igual!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Re: Turbos para que???
Cada comentário aqui. :wall
PS: vendo (só) o turbo, estou com algum receio dele avariar ou nao fazer 400 mil Km.
PS: vendo (só) o turbo, estou com algum receio dele avariar ou nao fazer 400 mil Km.
A terra vista da lua é azul e branca!
Re: Turbos para que???
até porque o turbo nem é muito caro, é rápido e facil de arranjar....e o carro ande mesmo sem ele(arrasta-se vá)
para mim os down do turbo:
- som muito inferior
- menos rotação para explorar
- em carros muito potente com turbo é mais perigoso de puxar em curva pois a entrega é mais bruta , menos linear...o mesmo para piso molhado
agora na reta o disparo do turbo até parece o space shutle... mas só dura até às 7k rpm, é uma erecção pequenina :lol1
eu quero um de cada se faz favor :lovebmw assim para não me cansar de nenhum nfire
para mim os down do turbo:
- som muito inferior
- menos rotação para explorar
- em carros muito potente com turbo é mais perigoso de puxar em curva pois a entrega é mais bruta , menos linear...o mesmo para piso molhado
agora na reta o disparo do turbo até parece o space shutle... mas só dura até às 7k rpm, é uma erecção pequenina :lol1
eu quero um de cada se faz favor :lovebmw assim para não me cansar de nenhum nfire
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Re: Turbos para que???
Marco, compara o M5 E60 e M5 F10 e vês qual a erecçao mais pequena.
Atmosférico é só som e turbo é mais Power.
Atmosférico é só som e turbo é mais Power.
A terra vista da lua é azul e branca!
Re: Turbos para que???
e erecção é maior até trocar a mudançaRui Ribeiro 13 Escreveu:Marco, compara o M5 E60 e M5 F10 e vês qual a erecçao mais pequena.
Atmosférico é só som e turbo é mais Power.
mas eu com o dinheiro de m5 f10, comprava um m5 e60, colocava uns compressores para uns 800 cv, linha directa e pronto o melhor de 2 mundos...mas como a mim me faz confusa carros com 1900kg :susto
mas não sou extremista...e nos modelos normais concordo com os turbos, mas nos M queria os ver a fazer 10.000 rpm de origem...quem pode paga a gasosa quem não pode compre a linha normal não M
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Re: Turbos para que???
Vamos ver o novo motor do M4 em relação ao atual M3.
A terra vista da lua é azul e branca!