M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluição

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Junglas
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por Junglas »

Eh pah, dizer que um carro não tem baixas, porque tem umas altas MUITO fortes não é bem o meu conceito de "não ter baixas". Conheci algumas preparações de motores atmosféricos com umas baixas assombrosas... Não no mundo da bmw, no entanto.
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bruno_mpwr
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por bruno_mpwr »

junglas, estamos a falar o motor em causa, s50b30.....
e eu tendo um digo que nao tem baixas, mas compensa bastente em altas... normal de um N/A...

é trocar as peças que foram ditas e isso fica bom...

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Crow
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por Crow »

Junglas: Lá está, viste umas preparações.

Um B16 por exemplo com cames do B18 também fica com mais baixas, nota-se bem a diferença o que não quer dizer que seja bom em baixas.

Um F20 "vive" para fazer rotação, mas posso dizer-te que a pisar a fundo até às 5000rpm parece que deixei os cavalos na garagem...

Um e36 3.0 ou 3.2 também não acho que tenha grandes baixas mas é perfeitamente normal. Como já foi dito e bem o sistema vanos veio ajudar mas um atmosférico nunca será um motor com grandes baixas pelo menos stock.

Junglas
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por Junglas »

Crow Escreveu:Junglas: Lá está, viste umas preparações.

Um B16 por exemplo com cames do B18 também fica com mais baixas, nota-se bem a diferença o que não quer dizer que seja bom em baixas.
Estava a pensar em coisinhas um pouco mais recentes, como um K20. Mas compreendo o que dizes.
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vesp@s
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por vesp@s »

Baixas, Altas .......Bla Bla Bla
E ajudar a questão????
M3 E36 S50 tem um Vanos!!
Tive um problema na inspecção devido aos gases de escápe!!! Causa- gasolina e catalizadores com foligem acomulada.
Solução- gasolina 98 Gpower e AE em 3ª/4ª a fundo para fazer mais rotação.
Resultado-inpecção OK
Conselho- vai a um concessionário BMW com máquina de diagn´stico GT1 ( é o diagóstico antigo)
péde um orçamento!!! depois arranjas onde quiseres!!!
Abraço
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m compact
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por m compact »

Marco c Escreveu:eu acho que esse ainda não tem vanos...só o 3.2 ,certo? :think

comprar outro motor é pegar em cancros, eu prefiro reconstruir o motor que ele fica como novo...

mas esse problema pode ser muita coisa, quais o parametros errados na inspecção? quais gases?
pergunta estupida.... o filtro de ar esá bom? limpa a admissão e trocas as velas, é barato e sempre convem ser feito de vez em quando e sempre sai mais barato que andar para ai a meter material...
a seguir eu via a bomba e os injectores...
Tem vanos o 3.0 e o 3.2 é duplo vanos
E30 324td by VCpower
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Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

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tiagoghost
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por tiagoghost »

chumbou so ao ralantim ou em aceleracao tb?
Verifica o sistema tipo egr que esses motores tem, e se o compressor do mesmo esta a funcionar
E36 S50 Coupe

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rubenventura
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por rubenventura »

Tive um 3.2 e também ja tive problemas no vanos começou a fazer um ruído estranho mas nunca perdeu potencia.
Também ja tive o ralenti instável, e era um tubo que estava furado depois da MAF.
Também Ja tive tive perdas de potencia e eram dois tubos que estavam rotos por baixo dos catalisadores da admissão.

Por isso pode ser muita coisa.
Um Abraço

Ruben Ventura

nitrotun
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Re: M3 e36 ralenti instável,perda de potência e forte poluiç

Mensagem por nitrotun »

rubenventura Escreveu:Tive um 3.2 e também ja tive problemas no vanos começou a fazer um ruído estranho mas nunca perdeu potencia.
Também ja tive o ralenti instável, e era um tubo que estava furado depois da MAF.
Também Ja tive tive perdas de potencia e eram dois tubos que estavam rotos por baixo dos catalisadores da admissão.

Por isso pode ser muita coisa.
deves querer dizer colectores de admissao :)

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