Pessoal dos E36 M3 Opinião...

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Pessoal dos E36 M3 Opinião...

Mensagem por tiago blanquet »

Boas.

Andava aqui a tentar descobrir se o som de motor do meu M3 está normal. Dá-me ideia que está a fazer um bocado de barulho a mais das arvores de cames.

Comparado com o meu anterior 325i o M3 é muito mais ruidoso das cams. Tambem em parte penso que por isto ser de pastilhas em vez de lifters hidraulicos como no 25i.

Meti bronzes de biela ACL a coisa de 800km, ainda tou em rodagem. O vanos tambem lhe meti vedantes todos novos, e tem o tensor de corrente do 3.2 novo.

O motor é o 3.0 e puxa normalmente é so aquele tec tec parece quase que as cams tão a rodar a seco, o que em parte me ocorreu dado que meti-lhe tambem o restritor de oleo na cabeça, mas acho que ja fazia esse barulho antes de meter qualquer desse material.

Ainda não lhe medi tolerancias de valvulas, tou a guardar esse trabalho chato pras proximas ferias.

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...

Mensagem por Marco c »

o meu e46 tambem tem que levar essas pastilhas agora aos 170kkm...

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...

Mensagem por JSarabando »

Ao colocar o restritor de óleo na cabeça faz mais barulho de válvulas principalmente a frio, eu no meu notei isso, se ele já fazia isso antes disso poderá ser da folga das pastilhas, tolerância de folga entre pastilha e câme. É uma questão de paciênçia, tirar a tampa de válvulas e mãos à obra :)
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...

Mensagem por tiago blanquet »

JSarabando Escreveu:Ao colocar o restritor de óleo na cabeça faz mais barulho de válvulas principalmente a frio, eu no meu notei isso, se ele já fazia isso antes disso poderá ser da folga das pastilhas, tolerância de folga entre pastilha e câme. É uma questão de paciênçia, tirar a tampa de válvulas e mãos à obra :)
Ya tambem pensei no restritor. Folga não medi por preguiça quando tirei o capacete ao gajo, neste carro é um bocado chato de tirar a tampa, mas se calhar vou pegar nisso com calma.

0.28 a 0.35 de folga tanto na admissão como escape salvo erro.

Responder

Voltar para “Série ///M”