Ora bem, poucas palavras definem aquilo que senti quando vi este carro pela primeira vez, e espantado perguntei: “ Este é para fazer?” (detalhe entenda-se) e quando obtive a confirmação fiquei em pulgas, sabendo de antemão que é um carro histórico e como tal devia ter uma abordagem totalmente diferente da de um detalhe normal.
Tiraram-se umas fotos antes sequer do carro ver água, esteve guardado durante algum tempo e como tal tinha já sujidade entranhada
Uma das zonas mais castigadas, dado que também servia para pousar pés
As cavas todas sujas, como é habitual
E a capota já evidenciava algum bolor
Tal como os pneus e zonas adjacentes
E pronto, não havia muito a dizer da pintura, contaminação não tinha, mas estava completamente riscada como se pode atestar
Toma a pegar nas armas para esta batalha e começaram as limpezas, com um pouco de tudo APC, Carstar, Champô
Altura da secagem do carro com a Wafle Weave
E enquanto se tratava do exterior, o interior também ia sendo lavado. Abaixo podemos ver as poltronas
Ao contrário do que é habitual, desta vez começou-se pelos recantos e pelo polimento dos latões
Aqui um 50/50 do interior de um dos faróis, estavam extremamente baços e riscados.
Felizmente existe remédio e após um polimento com muito cuidado, ficou assim
Porque o detalhe é feito de pormenores, não se podia deixar nada ao acaso neste exemplar.
O rebordo do farol estava já demasiado oxidado.
Fica aqui o antes
E o depois
Este carro estava repleto de coisas boas para se mostrar o efeito de um detalhe, vai daí mais um 50/50
E já agora também ao termómetro
Que no final ficou assim
E porque não às lâmpadas?
Aqui tínhamos a tampa de um farol completamente tratada
Fica o registo do antes
E do depois
Outra coisa a sofrer o desgaste do tempo eram as cintas de couro que prendem o pneu suplente. Estavam super secas e tesas como se pode ver.
Depois de lavada e devidamente hidratada, o couro recuperou a elasticidade original
Em cima – já tratada
Ao centro – apenas lavada
Em baixo – aspecto original
Note-se bem a diferença na elasticidade do couro
Durante o polimento das “janelinhas” de trás
Já se via melhor um pouco
Tratados os pormenores foi altura de começar a apalpar terreno e avançar para a correcção de pintura
O que se esperava não era muito animador e sabendo de antemão da idade do exemplar, não seria um trabalho para ficar swirl free, ainda assim conseguiu-se um nível de correcção muito bom
E o depois
Comparação entre painéis
Esta zona era mesmo a mais mal tratada derivado a estar muito próxima do suporte onde a capota apoia (que foi desmontado para se alcançar o melhor resultado possível)
Entretanto, um guarda-lamas pronto
E para o capot achou-se melhor desmontar, caso contrário não iria ficar como a gente gosta
A cada painel parecia que os riscos tinha sido plantados, tal era a quantidade
E podia-vos dizer que ficou assim
Quando na verdade ficou assim.
Conclusão, basta um pequeno desvio da câmara para se deixarem de captar os defeitos e quem vê ser enganado pelas fotografias.
Já fui acusado de manipular imagens, quando nunca o fiz, mas quero apenas com isto mostrar que se tivesse alguma coisa a esconder não mostraria a foto abaixo e enganaria todos os leitores com a foto de cima.
Mas voltando ao que interessa, capot fora e este era o antes
50/50
Já com metade feito
E por fim, concluído e montado no sitio
Esta é mais uma zona que devia servir para apoiar os pés, para se intervencionar o motor
Os pneus já haviam sido condicionados aquando da lavagem inicial, fica o registo
E com o carro praticamente concluído começaram a tirar-se alguns bonecos
E siga para fora, que é para toda a gente ver o Cadillac brilhar como nunca
As guelras do capot deram imenso trabalho a isolar, uma por uma, mas ficaram fabulosas
Entretanto já tínhamos convidado especial para a festa
As imensas jantes de 36”
E como o carrinho não se podia sujar, lá foi rolando em cima do reboque para que não ficasse sujo
Nunca antes visto - Cadillac 1914
Moderador: Staff
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Lindo! Parabéns, grande work :palmas
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Excelente trabalho...renasceu das cinzas :fixe
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Bem ficou mesmo fantastico parabens
Já agora o que é que usaram nas tiras de couro?
Já agora o que é que usaram nas tiras de couro?
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Mensagens: 320
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
parabéns... belo trabalho!
Sócio Nº24
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Até dá gosto ver um trabalho de detalhes destes!!
Muito bom trabalho, só me resta dizer Parabéns :palmas
Muito bom trabalho, só me resta dizer Parabéns :palmas
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
fabuloso!!!
tanto o trabalho como o carro em si. é bom ver o "carinho" que é colocado no tratamento do carro. :palmas :palmas :palmas
tanto o trabalho como o carro em si. é bom ver o "carinho" que é colocado no tratamento do carro. :palmas :palmas :palmas
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
Bombarral
Américo Hermano
- Ribatejano
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 19 jun 2009, 18:47
- O meu Carro:: BMW 320d touring 2004
- Localização: Cartaxo
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Tenho de dar os parabens realmente
Chama-se Trabalho com gosto :lovebmw
Chama-se Trabalho com gosto :lovebmw
- MEg-LitU
- Membro Iniciado
- Mensagens: 40
- Registado: 21 fev 2008, 21:30
- O meu Carro:: Renault Megane II
- Localização: Braga
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Viva, foi utilizado isto:_lm_ Escreveu:Bem ficou mesmo fantastico parabens
Já agora o que é que usaram nas tiras de couro?
Obrigado pelo apoio :lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Imagino o gozo tremendo que te deve ter dado tirar essas fotos finais Depois de tanto suar ver um veiculo histórico desses sair daí nesse estado deve ser super gratificante pois não é carro que apareça com frequência. Serviço TOP. Keep up :fixe
- Sergio
- Membro Juvenil
- Mensagens: 130
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
- Localização: Mafra - Portugal
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Muitos parabéns!
Excelente trabalho e aplaudo a foto a mostrar os swirls que nao deram para tirar.
Excelente trabalho e aplaudo a foto a mostrar os swirls que nao deram para tirar.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
- xm320D
- Membro Juvenil
- Mensagens: 254
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
- Localização: MargemSul
Re: Nunca antes visto - Cadillac 1914
Nunca pensei que fosse possível recuperar uma pintura assim :palmas :palmas :palmas
Life Is Short.. Drive Hard!